Cotidiano

Pais reivindicam a volta às aulas presenciais e fazem carreata para pressionar Prefeitura; Vejam vídeos e fotos

Publicados

em

Um grupo de pais favoráveis ao retorno presenciais dos alunos para as escolas particulares realizaram uma carreata neste domingo (17) para pressionar a prefeitura de Cuiabá.

A concentração do manifesto ocorreu no Parque Tia Nair, no bairro Jardim Itália, na Capital. Com direito a buzinaço e carro de som, eles passaram pelas avenidas dos Trabalhadores, Miguel Sutil, Historiador Rubens de Mendonça, Dom Bosco, e Estevão de Mendonça e terminou na  Praça 8 de Abril (em frente ao Choppão).

De acordo com a mãe Bruna Gouvêa Bumlai, ” os alunos já estão aptos a voltarem as salas de aulas desde que: respeitando o protocolo e segundo ela, já foi comprovado que, além da imunidade das crianças, elas podem transmitir a doença em grau quase zero, e a questão pedagógica das crianças estão sendo prejudicadas devido o tempo que está passando, e isso tudo mexe com o emocional dos pequeninos.

A mãe Ana Karolaine Figueiredo de Freitas Peron  “Acho uma hipocrisia, tenho duas crianças, uma não tem a mínima condições de fazer aulas online, devido a idade. E fora da sala de aula, tem os danos psicológicos, sem vida social, em não encontrar com os colegas. Mas a nossa luta maior é pelo ensino híbrido no momento, a quem entender que seus filhos devem ir em sala de aula, as levem, quem preferir, online, que mantém o ensino a distância“.

Leia Também:  Caminhão caçamba faz ultrapassagem, perde controle e esmaga ciclista; Cuidado cenas fortes

De acordo com Sinepe, as escolas particulares apresentaram proposta para que o ensino comece a ser ofertado no sistema híbrido, em que, a cada dia ou semana, metade da turma vai assistir a aula presencial. Quando não estiver em sala de aula, o estudante terá tarefas e ensino direcionado. Em setembro do ano passado, o mesmo sistema já foi autorizado para a educação infantil (berçário I e II e maternal I) e escolas de idioma e técnicos.

Só em Cuiabá foram mais de mil desempregados, com o fechamento de 26 unidades de ensino, em virtude da pandemia. Na sexta-feira (15), a Secretaria Estadual de Educação definiu que nas escolas estaduais o ensino será remoto, até que a pandemia volte a ficar mais controlada.

Veja fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cotidiano

Caminhão caçamba faz ultrapassagem, perde controle e esmaga ciclista; Cuidado cenas fortes

Publicados

em

Um caminhão caçamba teria realizado uma ultrapassagem na rodovia MT-449, perdeu o controle e acabou atropelando um ciclista, que foi a óbito, nesta terça-feira (23), em Tapurah-MT.

O condutor do caminhão fugiu do local após o fato, omitindo socorro à vítima, e permanece foragido até o momento.

Nas imagens é possível perceber que a vítima teria ficado presa às ferragens do veículo, após possivelmente ter sido arrastado por alguns metros.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde está no local atendendo a ocorrência.

A Politec – Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sorriso, além da Polícia Militar e Polícia Civil também permanecem no local do fato.

Fonte: Terra MT digital

Veja fotos:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Veja o que causou o engarrafamento quilométrico na Miguel Sutil, Veja fotos
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA