Cotidiano

Secretaria notifica CIEE por atraso de salario de estagiários

Publicados

em

image_pdfimage_print

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, notificou ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para que em até quinze dias apresente uma solução encerrando a recorrência de atrasos salariais referente à prestação de serviços dos estagiários que atuam perante o Executivo. O Município mantém convênio junto ao CIEE para a contratação de estagiários e mantém os pagamentos rigorosamente em dia.

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, esclareceu na tarde de hoje (23) que a Prefeitura, desde o início da contratação dos serviços com o CIEE, sempre honrou com o compromisso de efetuar o repasse financeiro regularmente, dentro do prazo estabelecido entre as partes.  No total, cerca de 200 estagiários atuam nas pastas do Executivo.

“O que a Prefeitura solicita é que a situação seja resolvida de forma definitiva. Que inexista o problema de atraso salarial e, até de falta de pagamento em alguns casos. Os cerca de duzentos estagiários não podem ser penalizados, por um problema de sistema, conforme declarado em carta oficial enviada pela empresa”, disse o secretário.
“O que nós queremos é que o CIEE confirme que a situação não mais ocorrerá. Temos registro de situações onde alguns receberam e outros não, geralmente, pessoas lotadas na mesma Secretaria. A Prefeitura de Cuiabá, que honra o compromisso financeiro, não pode ser penalizada”.

Leia Também:  Delegado de MT esta desaparecido; Policiais fazem busca

O secretário esclarece ainda que, a competência de pagamento é realizada no mês subsequente ao de exercício das atividades sendo feito pelo CIEE.

Com Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
1 comentário

1 comentário

  1. Anderson Siqueira disse:

    Situação complicado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

QUEDA: Menor número de mortes por Covid-19 é registrado em novembro

Publicados

em

image_pdfimage_print

De acordo com o Ministério da Saúde, o mês de novembro teve redução de 56% no número de mortes pelo novo coronavírus em Mato Grosso (MT).

Até então, outubro havia sido o mês com o menor índice de 2021, com 9.455 casos da doença e 122 mortes em decorrência do vírus. Uma média de 3,9 mortes por dia e 305 casos diários.

O mês de novembro registrou 2.962 casos e 57 mortes, números muito inferiores que os demais meses de pandemia no estado.

A taxa de ocupação está em 26,11% para Unidade de Tratamento Intensiva (UTIs) adulto e em 5% para enfermaria adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão:

Cuiabá (114.351)

Várzea Grande (41.927)

Rondonópolis (38.537)

Sinop (26.836)

Sorriso (18.604)

Tangará da Serra (17.870)

Lucas do Rio Verde (15.783)

Primavera do Leste (14.884)

Cáceres (12.027)

Alta Floresta (11.380)

 

Com Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Família “corre contra o tempo” para conseguir doação para cirurgia de bebê
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA