Curiosidade

Cidade de interior de MT está sofrendo com surto de doença em criança; Veja

Publicados

em

image_pdfimage_print
Um surto de um vírus apareceu na cidade de Santo Afonso-MT (256 Km de Cuiabá);
O Pronto Socorro  e os consultórios de pediatras  estão lotados com quadros semelhantes, todas as crianças que por lá passaram estavam com febre alta, falta de apetite que são seguidos por aftas dolorosas na boca e bolhas em palmas, plantas e região ao redor dos lábios
Esse  é o quadro típico da doença causada por um vírus chamado de cocksakie essa virose vai embora assim como veio, sem tratamento específico.
O maior risco é seu filho parar de tomar líquidos por causa da dor e acabar desidratando. Parou de ingerir até leite? Hora de levar ao médico.
Apareceram os primeiros sintomas? Afaste de outras crianças (o vírus é muito transmissível) e avise o pediatra que irá prescrever medicações para a dor e febre e te dar o suporte e orientação.
Apesar de assustar, a doença mão pé boca não é grave e cura em média após 7 dias do início dos sintomas que também é o tempo de afastamento da escola.
A Prefeitura de Santo Afonso juntamente com a secretária de saúde, estão correndo para tentar resolver esta situação.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com a ameaça da terceira onda, Emanuel Pinheiro anuncia novas medidas para conter a Covid-19; Veja
Propaganda

Curiosidade

Casal que namoravam virtualmente se encontram e se acham “feio”, o encontro termina na polícia em MT

Publicados

em

image_pdfimage_print

Nesta sexta-feira (04) uma mulher de 27 anos e um homem, 37, foram presos pela Polícia Militar depois de se desentenderem no bairro Topázio, em Sorriso (419 km de Cuiabá).

Segundo informações o casal se conheceram pela internet há dois meses. Após muita conversa e sentimento aflorado, a mulher – que é moradora de Rondonópolis (212 km da Capital) – decidiu viajar mais de 600 quilômetros para conhecer o amado. A questão é que presencialmente os dois não se agradaram com aparência um do outro. Mesmo assim, a mulher foi para casa do rapaz.

Na noite de sexta, ambos começaram a discutir até partir para as vias de fato. Ele teria arranhando e enforcado a mulher.

A Polícia Militar foi acionada e os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresária que forjou seu sequestro tentou extorquir marido para quitar dívida do amante com facção; VEJA VÍDEO
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA