Curiosidade

Com a ameaça da terceira onda, Emanuel Pinheiro anuncia novas medidas para conter a Covid-19; Veja

Publicados

em

image_pdfimage_print

Na manhã desta quarta-feira (1°), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou a suspensão de realização de festas públicas de Réveillon e Carnaval de 2022, em Cuiabá. O motivo é a ameaça desta nova variante Ômicron

Considerando a nova variante de Covid-19 recentemente detectada e classificada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde e a probabilidade de uma terceira onda mundial, considerando que no âmbito do município de Cuiabá aproximadamente 20 mil pessoas acima dos 18 não compareceram para imunização da Covid-19 e que 57 mil pessoas não compareceram para aplicação da segunda dose, considerando que aproximadamente 33% dos adolescentes não foram imunizados, decreto que ficam cancelados os eventos públicos comemorativos de Réveillon e Carnaval de 2022”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, o Réveillon está praticamente confirmado que não irá ocorrer. Já o Carnaval, que ocorre em fevereiro, pode ser revisto caso a Covid-19 deixe de ser “ameaça mundial” e os índices de vacinação melhorem. “Até segunda ordem, segue suspenso o Carnaval”.

O passaporte da vacina também está valendo, diante do alto número de pessoas que não tomaram 2ª dose. “A imunização é a única forma de combatermos a Covid-19 e a preocupante taxa de abstenção nós vamos decretar o passaporte da vacina. O setor produtivo foi muito prejudicado, entretanto, vamos nos reunir com representantes do comércio, shoppings centers e eventos, vou discutir com eles e no mais tardar amanhã estarei editando o decreto”, acrescentou Pinheiro.

Leia Também:  Pais invadem hospital e fogem com bebê diagnosticado com covid e desnutrição em MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Curiosidade

Confira o resultado final do processo seletivo da Educação do Governo de MT

Publicados

em

image_pdfimage_print

Foi divulgado nesta quinta-feira (20) pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PPS) para contratação temporária de profissionais em várias áreas de atuação.

A lista com o resultado está dividida pelos polos das Diretorias Regionais de Educação (DREs) de Alta Floresta, Barra do Garças, Confresa, Cuiabá, Cáceres, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, São Félix do Araguaia e Tangará da Serra.

Os profissionais admitidos irão desempenhar funções em carga horária de 30 horas semanais e contarão com salários de R$ 1.422,39 a R$ 4.436,54 ao mês. Os contratos serão efetuados a partir de fevereiro.

 

Confira aqui o resultado final do teste seletivo por polo.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senador defende PL de recuperação fiscal para micro e pequenas empresas; Presidente vetou a lei
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA