.

Curiosidade

Comércio liberado no fim de semana do dia das mães; Veja o decreto

Publicados

em

image_pdfimage_print

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou nesta quinta-feira (6), por meio de decreto, a abertura do comércio em geral nos dias 8 e 9 de maio de 2021 – (Dia das Mães) – das 9h às 00h. Conforme o chefe do Executivo, a medida também valerá para bares, restaurantes e shoppings centers.

 

Conforme o decreto 8427/2021 – as atividades econômicas deverão observar rigorosamente as medidas de biossegurança determinadas pela autoridade sanitária municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.
“Atendendo a um pedido do setor, tão prejudicado nessa pandemia, vamos autorizar o funcionamento do comércio no sábado e no domingo. Para que possamos dividir o público que irão às compras nesse feriado, decidimos pelo horário estendido neste fim de semana excepcionalmente por ser do Dia das Mães. Precisamos retomar a economia, mas com responsabilidade. Peço para os empresários que irão abrir seus estabelecimentos que nos ajudem a combater esse vírus terrível que está aterrorizando todo o mundo. A Prefeitura de Cuiabá sempre foi  parceira dos comerciantes e sempre manteve o diálogo com todas as categorias durante a pandemia. E que possamos juntos retomar gradativamente a normalidade dos horários de funcionamento do comércio com segurança”, pediu o prefeito.
Observa-se que a Capital está inserida no nível de classificação alto, previsto no Decreto Estadual nº 874, de 25 de março de 2021 e considerando a porcentagem de 83,15% de taxa de ocupação de leitos de UTI-Covid constante no painel epidemiológico nº 424 Coronavírus – Covid-19 Mato Grosso de 06 de maio de 2021 e reiterado comprometimento da Prefeitura de Cuiabá  com a preservação da saúde e bem-estar de toda população cuiabana: “Fica excepcionalmente autorizado no âmbito do Município de Cuiabá, o funcionamento das atividades econômicas de comércio em geral, dos bares e restaurantes, inclusive aqueles em funcionamento no interior dos shoppings centers, nos dias 08 e 09 de maio de 2021 (final de semana do Dia das Mães) das 09h às 00h”, consta em decreto.
Diante da taxa de ocupação de leitos de UTI em 83,15% o toque de recolher na capital, não estará em vigor – excepcionalmente – nos dias 8 e 9 de maio.

 

Leia Também:  Ciclista se assusta com carro e derruba cerca de 10 motos em efeito dominó

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Curiosidade

C.V obriga mãe dar 10 chibatada com fio de energia em adolescente por furta bisavô

Publicados

em

image_pdfimage_print

Na noite dessa sexta-feira (18) no bairro Bom Jardim, em Sinop (500 km da Capital), uma pré-adolescente de 12 anos foi chicoteada pela mãe, com fio de energia, por ordem da facção Comando Vermelho (CV).

A surra seria uma punição, já que a menor teria sido acusada de furtar dinheiro do bisavô

A mãe da menor compareceu à Delegacia de Polícia Civil, onde relatou o fato, registrou a ocorrência e denunciou os acusados de terem a obrigado a espancar filha.

De acordo com a mulher, ela e a vítima trafegavam numa motocicleta pelo bairro, quando foram abordadas por dois homens, reconhecidos como moradores do local, que a obrigaram a falar por celular com uma terceira pessoa, que estaria presa.

No telefone, o criminoso teria ordenado que a mãe desse 10 chibatadas na filha pelo fato da menina ter, supostamente, furtado dinheiro do bisavô. Caso a mulher se negasse a cumprir a ordem, os bandidos que tinham abordado elas dariam o castigo e além da menor, ela também seria agredida.

Ainda segundo a mulher, o criminoso preso ainda teria ameaçado toda a família dela de morte.

Leia Também:  Pesquisa realizada em Mato Grosso revela contaminação de leite materno

Diante das ameaças, a mãe deu as chibatadas na filha e obedeceu à facção.

O caso segue em investigação e os policiais trabalham para identificar os criminosos envolvidos no crime.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA