Curiosidade

Homem é internado após quebrar pênis durante sexo em motel

Publicados

em

image_pdfimage_print

Um homem de 35 anos fraturou o pênis durante uma relação sexual, em um motel. A companheira do rapaz acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, por volta 6h de domingo , para socorrer a vítima que estava com hemorragia. Por telefone, um atendente orientou a mulher sobre os procedimentos iniciais a serem adotados até a chegada da viatura. Ainda segundo os bombeiros, foi orientado enrolar o pênis da vítima em uma toalha para estancar o sangramento.

Ao chegar no motel, os bombeiros constataram que o pênis estava torto e que havia uma ruptura na base lateral do órgão sexual. No entanto, a hemorragia já estava estancada. A equipe orientou para que o rapaz mantivesse a compressa e ele foi levado para o Hospital Regional do município, onde permaneceu internado sendo medicado para conter as dores. Não foi divulgado mais informações sobre o estado de saúde da vítima, ou se ela já recebeu alta médica.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Veja o horário do comércio e serviços em Cuiabá a partir de hoje
Propaganda

Curiosidade

Com vacinação retomada em Cuiabá, veja algumas dúvidas frequentes da população

Publicados

em

image_pdfimage_print

A campanha de vacinação contra o coronavírus foi retomada na última terça-feira (02), com a segunda dose para trabalhadores da saúde. Na quinta (04) começou a vacinação de idosos de 80 a 84 anos. Com o retorno da vacinação, algumas dúvidas surgiram entre a população. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira respondeu às perguntas:

 

-Faltei no dia do agendamento para ser vacinado. Como proceder para receber a vacina agora?

Valéria: Você precisa mandar um email para [email protected] e pedir para excluir o agendamento. Quando receber a resposta da exclusão, você deve fazer um novo agendamento.

 

-Quando será aberta a vacinação para outros grupos?

Valéria: Não temos essa previsão, pois dependemos da chegada de novas doses e não temos o cronograma desses recebimentos.

 

-Não consegui realizar o agendamento para vacinação de idoso no site da Prefeitura porque deu erro. O que eu faço?Valéria: Quando a pessoa faz o agendamento e dá erro, ela deve mandar um email para [email protected] e solicitar o cancelamento do cadastro. Após receber a resposta, a pessoa deve fazer de novo. Quando a pessoa faz o cadastro, mas não consegue abrir o campo “agendar sua triagem”, é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte. Um dos erros mais comuns que tem acontecido é no campo “Grupo de risco”, pois muita gente faz o agendamento e não seleciona o grupo certo: trabalhadores da saúde ou idosos a partir de 80 anos. É preciso selecionar o grupo de risco para o cadastro ser finalizado corretamente.

Leia Também:  Unimed descobre o médico responsável pelos conteúdos difamatórios e fake news produzidos contra a gestão da cooperativa; Veja

 

-Quando será a segunda dose dos idosos a partir de 85 anos?

Valéria: Os idosos de 85 anos a mais começarão a ser vacinados com a segunda dose a partir do dia 11/03. O agendamento será aberto no dia anterior.

 

-Sou profissional da saúde e ainda não fui vacinado. Não consigo fazer o agendamento. Por quê?

Valéria: Neste momento estamos realizando a vacinação dos idosos a partir de 80 anos e da segunda dose dos trabalhadores da saúde. Na segunda-feira (08) retornaremos com a vacinação de primeira dose dos trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados. O agendamento será aberto neste sábado (06).

 

-Quem não tem acesso à internet ou não sabe agendar pelo site, como pode fazer o agendamento para ser vacinado?

Valéria: Estas pessoas podem ir ao posto de saúde mãos próximo de sua casa e pedir para fazerem o agendamento.

 

-Fui vacinada com a AstraZeneca e quero agendar a segunda dose. Como devo proceder?

Valéria: A segunda dose da AstraZeneca só deve ser tomada 90 dias após a primeira. Quando chegar perto da data escrita a lápis no cartão de vacinação, você deve ficar atento para fazer o agendamento pelo site da Prefeitura. 

 

-Tenho um parente com mais de 80 anos que teve COVID-19 recentemente. Ele pode ser vacinado?

Valéria: Segundo as recomendações do Plano Nacional de Imunização, pessoas que tiveram COVID-19 e que estiveram internadas só devem ser vacinadas após 30 dias da alta médica. E aqueles que tiveram COVID, mas que não precisaram ser internadas só devem ser vacinadas após 30 dias do início dos sintomas.

Leia Também:  Veja o horário do comércio e serviços em Cuiabá a partir de hoje

 

-Como os idosos acamados serão vacinados?

Valéria: Um parente ou conhecido do idoso acamado deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa para fazer o cadastramento do idoso. Uma equipe móvel da Secretaria Municipal de Saúde vai agendar a vacinação desse idoso e irá até a casa dele para fazer a imunização.

 

-Haverá vacinas suficientes para o grupo de idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde?

Valéria: Dependemos do envio de vacinas por parte do Ministério da Saúde para a imunização dos grupos prioritários. A previsão é que tenha vacina para todas as pessoas dos grupos contemplados, mas elas estão chegando em pequenas remessas.

 

-Fiquei o dia inteiro tentando agendar, mas não consegui. Tem um horário específico para abertura da agenda?

Valéria: A agenda é aberta diariamente a partir das 13h.

 

-Por que Cuiabá não tem vacinação drive thru?

Valéria: Cuiabá está seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Imunização, que recomenda que as pessoas imunizadas devam ser observadas por 30 minutos no local após a administração da vacina. Esta recomendação está na bula das vacinas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA