.
.

Curiosidade

Presidente da Câmara recebe diploma de mérito da Associação Mato-grossense de Letras

Publicados

em

image_pdfimage_print
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), foi homenageado com Diploma de Mérito acompanhado da Medalha do Centenário da Academia Mato Grossense de Letras (AML).
A entrega das honrarias aconteceu na noite desta quinta-feira, 30 de setembro, no salão nobre da Casa Barão de Melgaço.
De acordo com a presidente da Academia, Sueli Batista, as comemorações do centenário foram iniciadas com Sarau Literomusical, iluminação de todo prédio e a partir de agora começam uma série de homenagens que seguem até o mês de dezembro.
 
“A Câmara Municipal tem uma importância fundamental, principalmente devido as emendas que são destinadas à cultura, é fundamental que as entidades públicas tenham ações efetivas voltadas a esse seguimento”, disse.
 
Ainda segundo a presidente, nesse primeiro momento serão homenageadas autoridades públicas, a bancada acadêmica, alguns membros da imprensa e os amigos da academia.
 
Durante o seu discurso de agradecimento, Juca parabenizou a instituição pelo centenário e pelo trabalho realizado para o resgate histórico cultural mato-grossense. Além disso, ele convidou os acadêmicos para discutir ações e políticas públicas.
 
“Desde 1921, os membros desta academia incentivam, apoiam e protegem a cultura e a literatura regional. Fico alegre e emocionado em receber hoje o diploma de mérito e a medalha do centenário da instituição. Quero agradecer por essas honrarias. Quero aproveitar o momento e convidar os acadêmicos a visitarem a Câmara Municipal de Cuiabá para que possamos discutir ações e políticas de incentivo à cultura e de proteção a nossa história. A Casa do Povo cuiabano está de porta aberta para todos”, disse.
 
O evento contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do senador Wellington Fagundes, representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento, Francisco Vuolo, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat e demais autoridades.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quinta-feira Cuiabá terá recorde de frio; confira
Propaganda

Curiosidade

Instituto abre inscrições para aulas gratuitas de música e canto para crianças em MT

As vagas estão abertas para crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos.

Publicados

em

image_pdfimage_print

O Instituto Ciranda, abriu inscrições para aulas gratuitas de canto e aprender a tocar um instrumento de orquestra para crianças e adolescentes em Mato Grosso. As vagas estão disponíveis em Cuiabá, Chapada dos Guimarães (MT) e Rondonópolis (MT).

Os interessados devem ter entre 7 e 18 anos e precisam estar frequentando a escola regular.

Na capital, o projeto oferta vagas para aulas de canto e flauta doce. Apenas no município, a faixa etária para as crianças que se interessarem é de 7 a 10 anos.

Em Chapada dos Guimarães, as vagas estão abertas para aulas de violino e flauta doce, com faixa etária comum.

Já em Rondonópolis, o projeto disponibiliza vagas para musicalização infantil e diversos instrumentos, como violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, bombardino/tuba e percussão.

O Instituto Ciranda desenvolve desde 2003, projetos na área de música dando acesso ao ensino à crianças e adolescentes do estado. As aulas são custeadas por meio de patrocínios.

Além das aulas práticas, também são ofertados conteúdos teóricos, métodos e partituras. De acordo com o Instituto, o aprendizado de um instrumento musical favorecem o desenvolvimento intelectual, social, cultural e artístico dos alunos.

Leia Também:  Veja quem são as vítimas que morreram em acidente de ônibus na BR-163 em MT

Para se inscrever nas aulas basta acessar o formulário correspondente ao município de interesse e preencher com as informações solicitadas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA