Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Curiosidade

Veja o que abre e fecha em Cuiabá e todo o estado durante o feriado do Dia da Consciência Negra

Publicados

em

Dia da Consciência Negra, que é configurado como feriado estadual por causa do decreto nº 336 de 23 de dezembro de 2019, que prevê o cronograma de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas estaduais.

Em Cuiabá, já no âmbito do executivo municipal, apenas os serviços essenciais serão mantidos. Secretarias e demais órgãos estarão fechados, assim como as unidades do Ganha Tempo em Mato Grosso.

Na capital mato-grossense, apenas serão mantidos os serviços relacionados a saúde, defesa civil, fiscalização, coleta e lixo, orientação do trânsito e manutenção de distribuição de água.

Quanto ao comércio na cidade segundo informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL),  vai depender de cada loja. Não há restrições de horário conforme acordado nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) entre os sindicatos patronais e laborais esse ano.

No entanto, a remuneração das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados será em dobro, incluídas as comissões e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso adianta o pagamento do 13º salário, Confira a data.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Curiosidade

Governo de Mato Grosso adianta o pagamento do 13º salário, Confira a data.

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso vai antecipar o pagamento do 13º salário aos servidores públicos estaduais para o dia 16 de dezembro. A previsão inicial era que o pagamento ocorresse no dia 18 do próximo mês.

A confirmação do adiantamento foi anunciada nesta sexta-feira (27.11) pelo governador Mauro Mendes, após reunião com os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão).

“Acabamos de fechar mais uma reunião e definimos o dia 16 de dezembro para fazermos o pagamento do 13º salário. Então podem contar que no dia 16 de dezembro o décimo terceiro estará na conta, assim como no dia 30 de dezembro o salário de dezembro também será pago”, afirmou o governador.

Mauro Mendes lembrou que o Governo de Mato Grosso tem pagado o salário dos servidores todo dia 30 dentro do mês trabalhado, sendo que neste mês a remuneração também foi adiantada, tendo a folha sido quitada integralmente na data de hoje.

Além disso, para os servidores efetivos, 40% do décimo terceiro já foi quitada pelo estado no mês de junho.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso adianta o pagamento do 13º salário, Confira a data.

“Estamos consertando o Estado. Parabéns a todos os servidores da Sefaz, da Seplag e de todas as secretarias que estão nos ajudando nessa tarefa de colocar ordem na casa. No ano que vem, vamos ter muita novidade boa para os servidores e para a população, e se Deus quiser nos próximos anos também”, relatou.

O secretário Basílio Bezerra ressaltou que esse adiantamento se deve às medidas tomadas pelo Governo de Mato Grosso desde o início da gestão, que equilibraram as contas do Estado.

“Herdamos salários de forma escalonada e graças a todas essas medidas temos condições financeiras de trazer esse benefício, conseguindo antecipar o pagamento, o que vai colocar na economia recursos na ordem de R$ 300 milhões e fazer com que o servidor passe um final de ano mais tranquilo, com recursos no bolso”, pontuou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA