CIDADANIA E PSDB

Federação Cidadania e PSDB traçam estratégias à campanha municipal

Published

on

Na segunda-feira (29), a Federação partidária formada por Cidadania e PSDB de Cuiabá realizou uma reunião estratégica visando discutir os rumos da campanha municipal. O encontro objetivou promover uma maior integração entre os candidatos dos dois partidos, que, por fazerem parte da Federação, constituem uma aliança de postulantes à vereança na capital mato-grossense.

O presidente municipal do Cidadania, Neto Marques, que abriu a reunião, destacou a relevância do evento, que representou o segundo encontro em menos de 15 dias. Ele salientou que o momento também serviu como impulso para acelerar a pré-candidatura a prefeito do deputado Avallone, líder estadual do PSDB. Marques ressaltou ainda a importância de manter o diálogo com outros pré-candidatos à prefeitura em busca de possíveis apoios.

“Nós, na Federação, temos grandes nomes aptos para uma candidatura majoritária, como o ex-secretário de Educação Marco Marrafon, o deputado Carlos Avallone, o empresário Marcelo Maluf, Sheila Klener, Maria Avallone e outros”, afirmou Marques durante a reunião.

Avallone, por sua vez, destacou o compromisso mútuo dentro da Federação, enfatizando a relevância do diálogo transparente e do engajamento de todos. Ele também ressaltou a prática do PSDB de conceder oportunidades a vários suplentes na Assembleia Legislativa, comprometendo-se a seguir a mesma linha na Câmara de Cuiabá.

O presidente estadual do Cidadania, Marco Marrafon, elogiou a capacidade dos pré-candidatos a vereador em contribuir para o cenário municipal e reiterou o compromisso com a transparência durante a campanha eleitoral.

“Estou satisfeito em ver esse time reunido e com grande entusiasmo para vencer as eleições em outubro. Vamos realizar uma campanha propositiva e demonstrar à população que podemos fazer a diferença neste pleito”, afirmou Marrafon.

A Federação conta atualmente com três vereadores de mandato, incluindo Renivaldo Nascimento, presidente do PSDB municipal, Rodrigo Arruda e Rogério Varanda. Nascimento expressou sua disposição para apoiar todos os pré-candidatos a vereadores, afirmando: “Vejo um grupo comprometido e determinado a vencer”.

“Com mais de 70 participantes, entre pré-candidatos e membros da Federação, estamos preparados para garantir a eleição de 3 a 4 representantes na Câmara de Cuiabá”, concluiu Neto Marques.

Para encerrar, o advogado Carlos Hayashida, representando o empresário Marcelo Maluf, colocou-se à disposição dos pré-candidatos para esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral, demonstrando o compromisso da Federação com uma campanha transparente e esclarecedora.

 

 

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ATÉ ZUNIL

Sobre o aumento das emendas parlamentares, Botelho diz que ‘Não é só o governo que deixa legado’

Published

on

Da Redação / Benedito Albuquerque

Quanto ao aumento do orçamento destinado às verbas parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (União), rebateu as declarações do governador Mauro Mendes (União), e defendeu o aumento, que seria de 2% anualmente.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do assunto foi aprovada em primeira votação nesta quinta-feira (21). Com isso, deputados terão direito a aproximadamente R$ 600 milhões no próximo ano.

Para a imprensa, o chefe do Legislativo afirmou que os deputados também querem deixar um “legado”, e não apenas o governo.

“Vi o governador falando sobre legado, mas o deputado também deixa legado no município dele, nas pequenas coisas que leva que às vezes o Estado não vê. Não é só o legado do governador, é legado que a Assembleia também está deixando”, rebateu.

A emenda é a forma que parlamentares têm para destinar recursos, orçamento para obras e projetos em suas bases eleitorais. Isso amplia o capital político dos deputados e tem um peso ainda maior durante as eleições.

Atualmente, os legisladores têm direito a 1% do montante descrito na Lei Orçamentária (LOA) do ano anterior. O valor é dividido entre os 24 parlamentares, que pode fazem indicações de como o valor será investido.

Contudo, é necessário que o valor seja distribuído da seguinte forma: 12% para Saúde; 25% para a Educação; 6,5% para o Esporte; 6,5% para a Cultura; e os outros 50% de livre escolha. “No Congresso Nacional já é assim, em outros Estados já é assim, só Mato Grosso que não tinha 2%. Isso não altera em nada para o governo e é para obras que o Estado não vê”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA