Cidades

Acidente mata esposa, filha e sogra de vice-prefeito de cidade do interior de MT

Published

on

Um acidente entre um Fiat Uno e um caminhão, na noite desta quinta-feira (9), na MT-338, no município de Novo Horizonte do Norte (682  km ao Norte de Cuiabá) causou a morte da secretária de Ação Social, Ana Maria de Oliveira, 43 anos, a mãe dela, Maria Jose de Oliveira, 74 anos, e Livia Rafela Oliveira de Brito, 16 anos (filha de Ana), além do motorista do carro, Domicio de Góes, 65 anos. O Uno onde eles estavam atingiu a traseira do caminhão, que estava parado.

A Polícia Militar confirmou as identidades das vítimas ao Só Notícias. As três são familiares do vice-prefeito de Novo Horizonte, Jose Nilton de Brito. Ana era sua esposa, Livia era filha e, Maria José, a sogra. As vítimas morreram no local da colisão.

As circunstâncias do acidente começam a ser apuradas. Será investigado se o caminhão, carregado com madeira, estava parado devido algum defeito mecânico e se não havia sinalização. O condutor não estava no local. O trecho onde houve o acidente é asfaltado.A Funerária Bom Jesus, de Juara, informou que o velório será na câmara municipal de Novo Horizonte, nesta sexta-feira. O horário ainda não foi confirmado.

Leia Também:  Show do Guns N' Roses em Cuiabá vai além da música: estrutura de bastidores inclui chef particular, túnel escuro e massagista exclusivo

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Cuiabá

Prefeitura faz plantão de atendimentos para o programa Casa Cuiabana

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá informa que haverá plantão neste sábado (19) e domingo (20) para as inscrições para o programa habitacional Casa Cuiabana. O registro pode ser realizado de forma on-line pelo site oficial: [http://casacuiabana.cuiaba.mt.gov.br] ou presencialmente na sede da Prefeitura de Cuiabá (Praça Alencastro, 158 – Centro). Até a noite desta sexta-feira (18), 57.809 pessoas se cadastraram.

No sábado (19), o atendimento será das 8h15 às 18h. Já no domingo (20), o atendimento será das 8h15 às 12h. O programa registrou recorde no primeiro dia, com mais de 40 mil famílias inscritas.

Requisitos e critérios

Podem se inscrever famílias com renda bruta de até R$ 2.850,00 mensais. Não serão aceitas inscrições de pessoas que já tenham sido beneficiadas por programas habitacionais do município ou que possuam imóvel residencial em seu nome.

Entre os critérios nacionais de priorização, estão:

  • Mulher como responsável familiar;

  • Pessoas negras;

  • Pessoas com deficiência;

  • Idosos;

  • Crianças ou adolescentes na composição familiar;

  • Portadores de doenças graves ou raras;

  • Mulheres vítimas de violência doméstica;

  • Indígenas ou quilombolas;

  • Moradores de áreas de risco;

  • Famílias que tiveram contratos habitacionais rescindidos de forma involuntária.

Leia Também:  Show do Guns N' Roses em Cuiabá vai além da música: estrutura de bastidores inclui chef particular, túnel escuro e massagista exclusivo

A documentação comprobatória e o NIS atualizado serão exigidos durante a análise cadastral.

Sorteio e segurança

O sorteio das unidades ocorrerá em etapas, ao longo dos próximos três anos, conforme a disponibilidade dos imóveis. Os resultados serão divulgados na Gazeta Municipal e no site da Prefeitura.

A gestão municipal também alerta a população sobre possíveis golpes e falsas promessas envolvendo o programa. Não há cobrança de taxas para participar, nem qualquer tipo de pré-cadastro por canais informais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA