Destaque

Após abalo emocional, Eder Moraes depõe dia 2

Published

on

O juiz federal Jeferson Schneider transferiu para o dia 2 de março uma audiência de instrução em uma das ações penais relativas a Operação Ararath da Polícia Federal na qual o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, figura como réu pela suspeita de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional.
Inicialmente, a audiência estava programada para às 14h desta quinta-feira (9).

A decisão atendeu pedido da defesa do ex-secretário que alegou abalo emocional e má condição psicológica em razão do recente falecimento de seu pai, Alcides Oliveira Dias, no dia 6 de fevereiro, em conseqüência de complicações cardíacas e insuficiência renal.

“O fato da morte do genitor do Defendente acontecer às vésperas da audiência, certamente causará diversos prejuízos e transtornos a sua defesa, comprometendo-a neste momento, ainda mais por uma questão notória de abalo psicológico, ao menos esta semana”, alegou o advogado Ricardo Spinelli.

Nas investigações do Ministério Público Federal (MPF), Eder Moraes é apontado como o chefe de um amplo esquema de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional que favoreceu autoridades. O esquema clandestino movimentou até R$ 500 milhões.

Leia Também:  Cantora está desaparecida há seis dias

Em razão disso, já sofreu duas condenações em primeira instância que somadas dão pena de 81 anos.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Destaque

Recém-nascido de 24 dias morre com sinais de espancamento; mãe é presa

Published

on

Reprodução internet

Um bebê de apenas 24 dias faleceu na madrugada desta sexta-feira (10) após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Primavera do Leste, a 234 km de Cuiabá, apresentando sinais de espancamento e múltiplas fraturas, conforme registrado no boletim de ocorrência.

Segundo a polícia, os enfermeiros acionaram os militares após a constatação dos ferimentos graves. A mãe do bebê, identificada como I.R., de 20 anos, alegou inicialmente que os hematomas seriam causados por uma massagem. Contudo, ao ser questionada pelos policiais, permaneceu em silêncio.

A jovem foi presa na própria unidade de saúde, enquanto o caso segue para investigação.

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem pula de mirante no Parque Mãe Bonifácia e sobrevive após queda de seis metros; Vídeo
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA