Destaque

Câmara promove o primeiro workshop para servidores do município

Published

on

Nesta sexta-feira (03), os Secretários e Chefes de núcleos da Câmara Municipal de Cuiabá,  reuniram-se  no auditório Ana Maria do Couto (Plenarinho), com  os assessores parlamentares para um workshop.

 Os participantes tiveram acesso aos temas sobre Técnicas Legislativas, com ênfase na  construção de Indicações, Projetos de Lei, Projetos de Lei Complementar, Projetos de Resolução, Requerimentos e Pedidos de Informação.

A Câmara teve uma renovação de 52% no corpo de vereadores, o secretário de apoio ao Legislativo, Eronides Dias da Luz, explicou a importância em detalhar as ações do parlamento, principalmente para os assessores dos parlamentares de primeiro mandato.

 “ Um assessor inteirado das ações legislativas colabora de forma substancial na gestão de um parlamentar e quem ganha com isso é a população”, explica o secretário.

O principal objetivo do workshop foi promover maior fluência nos trabalhos da Câmara, em conjunto com os gabinetes e secretarias, desta forma atendendo os requisitos da administração pública, principalmente no que diz respeito aos prazos e trametes que devem ser rigorosamente obedecidos.

Leia Também:  Recém-nascido de 24 dias morre com sinais de espancamento; mãe é presa

Os vereadores Abilio Brunini  (PSC), Felipe Wellaton (PV), Sargento Joelson (PV) ,  Misael Galvão (PSB)  e Orivaldo da Farmácia (PRP) também registraram presença.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Destaque

Câmara de VG não será transferida ao antigo Fórum, por ora

Published

on

Blog do Pedro Luiz

O Decreto nº 62/2024, que autorizava a transferência da Câmara Municipal de Várzea Grande para o antigo prédio do Fórum, foi revogado nesta segunda-feira (13). A medida, assinada pelo ex-prefeito Kalil Baract (MDB), havia sido solicitada pelo ex-presidente da Câmara, vereador Pedrinho Tolares (União Brasil).

Apesar da revogação, a prefeita Flávia Moretti (PL) reafirmou sua intenção de realizar a mudança, mas por meio de uma lei. “Quero uma concessão com prazo maior, de 10 anos ou sem prazo determinado, consolidada por lei, para garantir segurança jurídica e evitar dependência de decretos futuros”, explicou.

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Servidores de Cuiabá recebem salários e benefícios nesta sexta-feira
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA