Cidades

Chuvas causam alagamentos e trânsito lento em vários pontos

Published

on

As chuvas que tiveram início no começo da tarde desta segunda-feira (6) deixaram diversos pontos da capital alagados e o trânsito lento em várias locais. Pedestres e motoristas tiveram dificuldades em seguir viagem em pontos como as Avenidas do CPA, Tenente Coronel Duarte e Fernando Corrêa, em Cuiabá, e até na Avenida Mario Andreazza, em Várzea Grande.

“Consideramos essa chuva de baixa incidência. Não fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros e não registramos nenhum prejuízo com a chuva”, disse coordenador do órgão, José Pedro Zanetti.De acordo com informações da Defesa Civil de Cuiabá, em pouco mais de uma hora choveu aproximadamente 22 milímetros, quantidade considerada normal para o período.

Apesar “leve”, à chuva pegou de surpresa os pedestres e motoristas que estiveram próximos a Praça Ipiranga e imediações da Avenida Tenente Coronel Duarte, popularmente conhecida como Prainha.

Devido a forças da água que descem das Avenidas Getúlio Vargas, Isaac Povoas e Rua Clovis Huguenei e se acumulam na Prainha, o local se tornou um verdadeiro rio com correntezas que impediam que qualquer pedestre caminhasse pelo local.

Leia Também:  Após caso de racismo, Pantanal Shopping pagará R$ 600 mil

Alguns usuários do transporte coletivo tiveram que subir nos pontos de ônibus para evitar que se molhassem e vendedores ambulantes tiveram que desmontar as barracas instaladas na praça devido às chuvas.

Na Avenida Fernando Corrêa a situação é pior em decorrência do problema crônico causado pela falta de drenagem no entorno do viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Córrego do Barbado.Já na Avenida do CPA, o trânsito em ambos os sentidos foi intenso, assim como na Avenida Fernando Corrêa, devido ao acúmulo de água e o grande fluxo de veículos no horário considerado de pico.

O Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá já fizeram o projeto de drenagem, que terá três etapas e deve custar R$ 5 milhões. A obra deve começar somente no segundo semestre do ano.

Já na Avenida Mário Andrezza, alguns carros tiveram que estacionar no canteiro  para aguardar a chuva amenizar. Embora as dificuldades no trânsito, a Secretaria de Mobilidade não registrou qualquer acidente no momento da chuva. O Corpo de Bombeiros também não foi acionado.

Leia Também:  Feriadão em Cuiabá terá sol, nuvens e pancadas de chuva; domingo de Páscoa será chuvoso; Confira

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Cuiabá

Prefeito de Cuiabá e primeira-dama lamentam morte do Papa Francisco

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, lamentam a morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21), e manifestam solidariedade à comunidade católica, especialmente aos fiéis da capital mato-grossense.

Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica. Natural de Buenos Aires, Argentina, se tornou papa em 2013, sucedendo Bento XVI. Ao longo de seu pontificado, destacou-se pela defesa da justiça social, pelo diálogo inter-religioso e pelo compromisso com causas ambientais.

“Externo meus sentimentos, ciente de que o Papa cumpriu um importante trabalho e deixou seu legado aos seus seguidores”, afirma o prefeito Abilio Brunini.

#PraCegoVer

O texto é ilustrado por um retrato do Papa Francisco em preto e branco.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Feriadão em Cuiabá terá sol, nuvens e pancadas de chuva; domingo de Páscoa será chuvoso; Confira
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA