Cidades

Defesa Civil interdita ponte sobre o rio Coxipó

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil, interditou na noite desta quinta-feira (16), a ponte Benedito Figueiredo que liga a Avenida Beira Rio ao bairro Coophema. O motivo é o temor quanto à queda da ponte, que teve parte da cabeceira levada pelo rio Coxipó devido ao excesso de chuvas dos últimos dias.

“Em função da cheia, constatamos acréscimo no desbarrancamento. Após diversas aferições e monitoramentos realizados no local, a Defesa Civil concluiu que a ponte poderá sofrer novo desbarrancamento e ter sua cabeceira destruída”, frisou o coordenador.Conforme o coordenador do órgão, Paulo Wolkmer, a ponte não apresenta problemas na estrutura, todavia já estava sendo monitorada pelos engenheiros técnicos por processo de “desbarrancamento” iniciado em novembro do ano passado. A situação piorou devido à cheia no Rio Coxipó na última terça-feira (14).

Para evitar possíveis problemas no trânsito na região, a secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vai atuar para desviar o fluxo de veículos para as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio. A orientação é para que aos motoristas não trafeguem em direção ao local, segundo o Diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz.

Leia Também:  Após caso de racismo, Pantanal Shopping pagará R$ 600 mil

No entanto, agentes de trânsito permanecerão até as 00h e retornarão às 6h da sexta-feira (17) para garantir a segurança dos condutores. “Os agentes se manterão em atividade orientando e desviando os condutores para que não ocorra nenhum acidente no local”, pontuou.

Além da Defesa Civil e Mobilidade Urbana, as secretarias de Meio Ambiente e Obras também estão à disposição para prestar os atendimentos necessários, visto que a interdição é por tempo indeterminado, de acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro.

“Já estávamos em alerta, agora redobraremos os cuidados. Estamos em um dos períodos mais chuvosos do ano e essa interdição demostra que a Defesa Civil está a postos para impedir que o pior aconteça. Garanto que iremos trabalhar com afinco para a população receba esse ponto de acesso om mais breve possível sem que ela represente risco para a população cuiabana”, encerrou.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Cuiabá

Prefeito de Cuiabá e primeira-dama lamentam morte do Papa Francisco

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, lamentam a morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21), e manifestam solidariedade à comunidade católica, especialmente aos fiéis da capital mato-grossense.

Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica. Natural de Buenos Aires, Argentina, se tornou papa em 2013, sucedendo Bento XVI. Ao longo de seu pontificado, destacou-se pela defesa da justiça social, pelo diálogo inter-religioso e pelo compromisso com causas ambientais.

“Externo meus sentimentos, ciente de que o Papa cumpriu um importante trabalho e deixou seu legado aos seus seguidores”, afirma o prefeito Abilio Brunini.

#PraCegoVer

O texto é ilustrado por um retrato do Papa Francisco em preto e branco.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Feriadão em Cuiabá terá sol, nuvens e pancadas de chuva; domingo de Páscoa será chuvoso; Confira
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA