EXECUTADO DENTRO DE CASA

Justiça mantém presos acusados de torturar e matar síndico por vingança de facção

Published

on

Reprodução internet

A tentativa das defesas de Júlio Cesar da Cruz Machado e Augusto Santos Dias de livrá-los da prisão preventiva fracassou diante da caneta firme do juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. O magistrado rechaçou, nesta quinta-feira (10), os pedidos de liberdade dos réus, acusados de envolvimento na brutal execução do síndico Hildebland Pereira da Silva, morto após espancamento, assalto e um tiro dentro da própria casa no condomínio Chapada dos Pinhais, em janeiro deste ano. Segundo o juiz, não houve qualquer fato novo que justificasse rever a prisão, e os argumentos apresentados se confundem com o mérito da ação penal, que será analisado apenas na sentença.

Na decisão, Bezerra sublinhou a gravidade do crime, apontando planejamento prévio, violência extrema e motivação torpe — uma vingança por um furto que, segundo a polícia, sequer existiu. A vítima, que sofreu diversas agressões, inclusive após ser alvejada na perna, teve bens roubados e morreu dias depois em decorrência dos ferimentos. A acusação aponta que David Fagner Maicá, ligado ao Comando Vermelho, liderou o ataque acreditando que Hildebland havia furtado R$ 160 mil de seu apartamento. Além da barbárie, pesa contra os réus o histórico criminal e os vínculos com facções. Para o magistrado, a soltura dos acusados seria um risco claro à ordem pública. E o recado foi dado: quem joga no time da violência e da “justiça paralela” vai continuar atrás das grades — ao menos por enquanto.

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Sociedade Brasileira de Cardiologia atende 170 pessoas em ação no Museu do Rio

Published

on

Com 170 atendimentos gratuitos em saúde cardíaca, o Museu do Rio virou referência de cidadania e promoção da saúde durante ação conjunta da Prefeitura de Cuiabá e da Sociedade Brasileira de Cardiologia. No Dia Nacional de Combate à Hipertensão, comemorado no sábado (26), a iniciativa ofereceu consultas médicas e orientação ao público, reforçando o compromisso da gestão municipal com a prevenção de doenças silenciosas.

Além dos atendimentos médicos, o Museu do Rio, que é o local onde está instalado o Aquário Municipal, que tem entrada gratuita desde a gestão do prefeito Abilio Brunini, registrou a visita de 2.251 pessoas, entre moradores de diversos municípios de Mato Grosso e turistas da Argentina.

Presente no evento, o prefeito Abilio Brunini reforçou a importância de aproximar a saúde da população, inclusive participando da aferição de sua própria pressão arterial, já que é hipertenso.
“Estamos democratizando o acesso à saúde preventiva, trazendo ações gratuitas e de qualidade para a população. A hipertensão é uma doença silenciosa e cuidar da prevenção é salvar vidas. Vamos ampliar essas parcerias para levar ainda mais saúde a quem precisa”, afirmou o prefeito.

O evento contou com a atuação de dez médicos cardiologistas, entre eles Danilo O. Arruda Junior, Marcos Vinicius, Jose Silveira Lage, Angelica Moya, Nathalia Camarão, Cristina Gama, Ana Luisa Guerra, Kamilla Morbeck, Michelle Birtche e Pedro Alexandre. A iniciativa também recebeu apoio da Sonicardio e do Hospital Geral.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Fernando Medeiros, novas ações de promoção à saúde já estão sendo planejadas para acontecer em espaços públicos da capital, em alinhamento com a proposta de governo de Abilio Brunini.
“Projetos como este mostram que o turismo e a saúde podem caminhar juntos, valorizando nossos espaços culturais e levando serviços essenciais à população”, pontuou.

O secretário adjunto de Turismo, Gustavo Vandoni, destacou a receptividade do público e a importância da ação.
“A população participou de forma ativa, buscando orientações, tirando dúvidas e realizando seus exames. Tivemos uma equipe médica altamente qualificada que garantiu o atendimento de excelência do começo ao fim”, disse.

Participaram do evento moradores de Cuiabá, Várzea Grande e de cidades como Tangará da Serra, Rondonópolis, Jangada, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Campo Verde e Sorriso, além de visitantes do estado de São Paulo.

#PraCegoVer

A imagem que ilustra o texto mostra as pessoas recebendo o atendimento dos médicos cardiologistas. O atendimento é individual, e são 10 profissionais na ação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA