Destaque

Ministério Público abre investigação de repasse de meio milhão de prefeitura

Published

on

O Ministério Público do Estado (MPE) abriu uma investigação contra a prefeitura de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) para apurar um repasse feito pelo município, no valor de R$ 500 mil, a uma entidade privada – clube de motos.
A informação consta em uma portaria publicada no próprio site do MPE.
De acordo com o promotor de Justiça, José Vicente Gonçalves de Souza, que instaurou o pedido de investigação, a atual administração alegou, após uma auditoria realizada nas contas da prefeitura, que o déficit seria de quase R$ 7 milhões.
O repasse teria sido feito na gestão anterior e autorizada pela Câmara de Vereadores por meio de uma emenda aditiva à Lei Orçamentária Anual (LOA), segundo o site de notícia Leia Lucas.
De acordo com o MPE, “tal repasse pode, em tese, destoar do interesse público primário, disso resultando consequente ato de improbidade administrativa, nos moldes da Lei Federal nº 8.429/1992”, consta trecho do pedido de investigação.
O promotor José Vicente determinou a expedição de um ofício à prefeitura de Lucas do Rio Verde, cobrando cópia da auditoria, que “indica a atual realidade financeira do município”.
O promotor também solicitou esclarecimentos sobre a autorização e se o repasse já foi efetuado para a entidade.
O prazo de resposta para a prefeitura é de dez dias.
Não foi divulgada data limite para conclusão das investigações.
 

Leia Também:  Colisão frontal entre carro e carreta mata dois indígenas em MT

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Cidades

Colisão frontal entre carro e carreta mata dois indígenas em MT

Published

on

Reprodução/Informa Araguaia

Um grave acidente na noite de terça-feira (18) resultou na morte de dois indígenas na BR-158, em Nova Xavantina (649 km de Cuiabá). Eles estavam em um Uno vermelho que colidiu frontalmente com uma carreta.

A identidade das vítimas ainda não foi confirmada. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local, e a Polícia Civil investiga as circunstâncias da tragédia.

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Adolescente atira acidentalmente na irmã de 11 anos com pistola ilegal
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA