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Pescadores reclamam de falta de compromisso do INSS por deixar pescadores sem salários

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Aconteceu na manha de sexta-feira (27/01), uma reunião provocada pela “Colônia Z-8” liderada pelo o presidente da Federação Mato-grossense dos Pescadores, Belmiro Lopes de Miranda, o “Mero”, o Milton Simplício, da SFPA – Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura e do presidente da Colônia Z 8, Apolinário Magalhães, o “Gordo”, dentre outros lideramos do setor.
Na ocasião, os pescadores presentes fizeram criticas ao INSS de Mato Grosso em detrimento a falta de comprometimento, a morosidade nos repasses dos salários da classe.
Segundo o pescador Lucidio Santos, “Estamos vivendo da pesca já há 13 anos, mas, depois que o INSS passou a fazer o nosso pagamento do ‘Seguro Defesa’ virou uma bagunça, no primeiro ano muitos nem receberam, atrasou e achamos que ia melhorar este ano 2016, ate agora ainda não temos a certeza da data do pagamento, isso é uma falta de compromisso total por parte das lideranças destes órgãos gestores para com nós pescadores que somos mais de 10 mil profissionais da pesca no Estado de Mato Grosso’’.
O presidente da federação, Belmiro Lopes de Miranda, o Mero, falou da sua postura que tem mantida até o momento diante da federação. ‘’Acabei de ser empossado, e já fui verias vezes pedir agilidade no pagamento do ‘seguro defeso’, mais o INSS não esta colaborando com nós pescadores, precisamos unir todos os pescadores, ‘Colônias’ e ‘Federação’ para tomarmos uma iniciativa mais séria, essa e a nossa intenção, para sensibilizarmos os órgãos competentes e responsáveis por estes pagamentos no estado, vamos fazer uma gestão com total transparecia e compromissada em defesa de nossos pescadores, disse.
Milton Simplício, da SFPA ao fazer ao falar aos pescadores presentes e outras lideranças de classe, abordou vários assuntos, explicando os procedimentos que os pescadores devem ficar antenados, ‘’a Colônia, a Federação e a Superintendência está fazendo a sua parte, estamos de portas abertas para ajudar todos os pescadores, pode nos procurar em tudo o que estiver na alçada nossa pasta, agilizamos com maior rapidez possível ‘’finalizou Milton.
Termina hoje (31/01) o período de Defeso da Piracema, quando são proibidas as pescas nos rios que compõem as 03 (três) Bacias Hidrográficas de Mato Grosso (Paraguai, Amazônica e Araguaia-Tocantins).
Tentamos ouvir a versão chefe do INSS/MT, Odair neste terça (31/01), para sabermos se existem omissões ou irresponsabilidades por parte do órgão em detrimento do não repasse dos pagamentos dos pescadores, na ocasião o mesmo se recusou dar explicações para a imprensa, para à população e aos pescadores de Mato Grosso.

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Recém-casados percebem que hotel é para casais liberais e tentam cancelar

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Reprodução internet

Animados para a lua de mel dos sonhos, dois pombinhos só perceberam um pequeno detalhe depois da reserva: o hotel escolhido era especializado em casais liberais e adeptos do swing. O choque veio tarde demais, já que a política do estabelecimento não permite reembolsos.

Jane Brito, sócia do hotel RioZin, disse que a reserva foi feita sem problemas pelo site do hotel, mas o casal nunca fez questionamentos sobre o conceito do espaço. “O site tem todas as informações sobre o que oferecemos. Não entendemos como isso passou despercebido, já que está bem claro”, comentou Jane, com uma leve surpresa na voz.

Ao mandar o e-mail para a administração, os noivos, preocupados, explicaram que não haviam percebido a proposta do hotel e, por isso, não se sentiriam confortáveis. “A gente sabia que não dava para devolver o dinheiro, mas achamos que podiam mudar a data, sei lá, realocar. Não esperávamos esse conceito”, escreveram eles.

A resposta do hotel foi tranquila, porém firme: “Nosso foco é garantir que os hóspedes compreendam exatamente onde estão se metendo. A proposta é sempre clara, e quem se interessa, já sabe o que vai encontrar. A política de cancelamento está explicada durante a reserva”.

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Apesar do mal-entendido, a empresária garantiu que a equipe lidou com o caso de maneira profissional e respeitosa. “Nosso objetivo é que os hóspedes tenham uma experiência alinhada com o que oferecemos. Sempre sugerimos que leiam as informações antes de fechar qualquer reserva”, completou.

Fica a lição: antes de garantir um hotel para a lua de mel, é sempre bom conferir se a proposta do lugar envolve apenas pétalas de rosas na cama… ou algo a mais.

Jornalista: Alex Garcia

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