Destaque

Polícia prende 8 pessoas e recupera 25 toneladas de soja furtadas em MT

Published

on

A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa quinta-feira (16), oito pessoas e recuperou uma carga de aproximadamente 25 toneladas de soja furtadas de vagões de trens em Mato Grosso. A carga estava embalada em 645 sacos, sendo que a maior parte deles estava perto do cruzamento de uma ferrovia em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá. Foram apreendidos ainda três armas de fogo, munições, um caminhão e uma faca.

Os presos, sendo sete homens e uma mulher, foram autuados em flagrante por furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo e munições.

A polícia começou a investigar o caso depois de receber denúncia de que bandidos estariam furtando cargas de soja transportadas em trens. As investigações apontaram que eles ficavam na rodovia esperando o momento de agir. No momento da parada da locomotiva para possibilitar a passagem de outro trem, os criminosos abriam as bicas dos vagões e retiravam os grãos.

Próximo ao cruzamento da ferrovia, a polícia apreendeu 340 sacos de soja embalados e prontos para serem vendidos. Num segundo local, foram localizados mais 70 sacos e, num terceiro ponto, outros 140 sacos com as mesmas características.

Leia Também:  Polícia Militar apreende 115 quilos de entorpecentes e prende 8 pessoas por tráfico de drogas em MT

Outros 95 sacos foram encontrados num caminhão às margens da BR-364. O veículo estava com os oito suspeitos do crime em um barracão. A mulher levou os policiais até a casa dela, onde foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições, um rifle calibre 22 e um carregador com 10 munições intactas do mesmo calibre, e uma espingarda calibre 36.

Os presos foram levados à Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, onde foram interrogados pelo delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Cidades

Colisão frontal entre carro e carreta mata dois indígenas em MT

Published

on

Reprodução/Informa Araguaia

Um grave acidente na noite de terça-feira (18) resultou na morte de dois indígenas na BR-158, em Nova Xavantina (649 km de Cuiabá). Eles estavam em um Uno vermelho que colidiu frontalmente com uma carreta.

A identidade das vítimas ainda não foi confirmada. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local, e a Polícia Civil investiga as circunstâncias da tragédia.

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF prende suspeitos com arma de fogo e equipamento para bloquear sinais em Rondonópolis-MT
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA