Destaque

Projeto 'Ação Criativa' é lançado em Poconé

Published

on

Aconteceu na manhã deste sábado(18/03), no Auditório Madalena Eubank, em Poconé(100km de Cuiabá), o lançamento oficial do projeto piloto “Criança Ativa”, que visa atender crianças de escolas e creches públicas do município, com faixa etária de 03 a 14 anos de idade, proporcionando à elas uma educação diferenciada, com qualidade e eficiência, atraves de atividades psicomotoras e lúdicas esportivas.

A iniciativa é da atual administração municipal, e será desenvolvida atraves da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e coordenado pelo professor Danúbio de Almeida.

PicsArt_03-18-06.17.06Na cerimônia, estiveram presentes, além do Prefeito Tata Amaral e da Secretaria de Educação Ornella Falcão, os vereadores Márcio Fernandes (PMDB) e Meyrinalva Furtado(PSDB), profissionais da rede educacional do município, em especial das escolas e creches de onde as crianças serão atendidas, a Primeira-dama Joelma Gomes e a Diretora de Educação, Maria Auxiliadora.

Secretária Ornella Falcão(centro da foto)

Segundo a Secretária Ornella Falcão, as atividades serão desenvolvidas pelos professores de Educação Física, que estarão se revezando nas escolas e creches da cidade e no Distrito do Chumbo.

Ornella ainda afirma que este projeto é um divisor de águas, pois proporciona às crianças assistidas um formato de ensino diferenciado, e com qualidade, que até então não se encontra na rede pública municipal de ensino.

“… Hoje trazemos aqui aquele atendimento especial que muitas vezes só se encontra em escolas particulares, e nós teremos agora na rede pública de Poconé.  Um projeto exclusivo da atual administração, que temos a certeza de obter grandes avanços…”, disse a secretária.

Primeira-dama Joelma Gomes

Primeira-dama Joelma Gomes

A Primeira-dama Joelma Gomes, que é a Secretária de Assistência Social do município, acredita que este projeto irá contribuir, e muito, na diminuição de várias mazelas sociais existentes em Poconé.

“… Pra gente isso aqui é uma continuidade do trabalho social , e vamos ter a certeza de estar capacitando os profissional da educação municipal, e também as nossas crianças para um futuro, onde vão ter de manhã esse tipo de trabalho de aproveitamento, e a tarde, no projeto Sonho Meu estarão completando esse aprendizado de convivência, deixando de lado as coisas fúteis e tornando-se cidadãos de bem…” afirmou Joelma.

PicsArt_03-18-05.19.09Na oportunidade, a administração entregou às escolas e creches, Kits contendo os materiais para desenvolvimento das atividades psicomotoras e lúdicas esportivas como cones, bamboles, fitas, bolas, dentre outros, adquiridos com recursos próprios do município.

Prefeito Tata Amaral

Prefeito Tata Amaral

O Prefeito Tata Amaral, disse que pretende fazer do sistema de ensino municipal um modelo para outras cidades no quesito atenção às futuras gerações.

“… Este é o início de uma atividade que, sem dúvida alguma, é uma inovação porque hoje temos em Poconé somente uma escola(Sesc) que desenvolve isso, e vamos agregar ao nosso projeto Sonho Meu, que será lançado na próxima quarta-feira(22/03), e são coisas que dá pra se associar, e quem irá ganhar com isso é a sociedade poconeana, e  com isso estaremos cumprindo com o compromisso que fizemos, que é trabalhar por Poconé…”, finalizou o prefeito.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Destaque

Mulher de 21 dá nó fatal com cinto e esfaqueia idoso de 80 anos

Published

on

Reprodução internet

Um encontro entre gerações terminou em tragédia e sangue em Itanhangá (453 km de Cuiabá). O idoso Cecílio Coletti, de 80 anos, foi encontrado sem vida, esfaqueado e com um cinto apertando o pescoço — uma cena que chocou até os mais experientes. O crime ocorreu dentro da própria casa da vítima, na última terça-feira (15), e teve como autora uma jovem de 21 anos que trabalhava em um bar vizinho.

Segundo a polícia, o caso começou com uma simples discussão entre os dois, mas terminou de forma brutal. A jovem, que poderia ter dado apenas um tempo, preferiu dar golpes fatais. Confessou o crime sem rodeios, talvez imaginando que sinceridade reduz pena.

Enquanto a perícia tentava desenrolar os detalhes do assassinato, os vizinhos tentavam entender como uma conversa virou confronto e um cinto virou corda da morte. O caso segue sob investigação.

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA