.

CONTRABANDO

Receita Federal e PF miram esquema milionário de eletrônicos

Published

on

Um sofisticado esquema de contrabando de eletrônicos foi alvo da operação Break Off, deflagrada nesta quinta-feira (28) pela Polícia Federal e Receita Federal. Investigações iniciadas a partir da operação Sign Off, em agosto de 2023, revelaram a entrada clandestina de mercadorias dos Estados Unidos e Paraguai, revendidas no mercado informal brasileiro.

A ofensiva contou com 76 policiais federais e 20 auditores-fiscais da Receita, que cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP). A Justiça determinou ainda o bloqueio de bens e contas bancárias dos envolvidos.

Os responsáveis pelo esquema, que usavam até agentes de segurança pública para transportar os produtos, podem ser acusados de crimes como descaminho, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas que somam mais de 20 anos de prisão.

 

 

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Servidores protestam contra "puxadinho" e possível alteração de lei
Advertisement

Destaque

Pai e filho são presos por homicídio de pastor

Published

on

Durante a 2ª fase da Operação Púlpito Silenciado, a Divisão de Homicídios da Delegacia de Tangará cumpriu dois mandados de prisão contra pai e filho investigados pelo assassinato de Severino Amaro de Lima, pastor e líder comunitário, ocorrido no dia 1º de dezembro. A vítima, de 70 anos, foi morta em sua propriedade, após uma discussão envolvendo um inquilino que devia a um grupo ligado a uma facção criminosa.

O delegado Igor Sasaki explicou que todos os envolvidos – pai e dois filhos – foram indiciados por homicídio qualificado. A investigação revelou que os suspeitos foram cobrar uma dívida de um mecânico, inquilino do pastor, e, após uma discussão, mataram a vítima com golpes de arma cortante. Em interrogatório, os suspeitos alegaram legítima defesa, mas a versão foi refutada pela Polícia Civil, que comprovou a desproporção no número de agressor e vítima.

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministro do STJ solta empresário acusado de comandar megaesquema
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA