O presidente da Associação de Lojistas do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, apresentou ao prefeito Emanuel Pinheiro e outras lideranças políticas da capital, o projeto de reforma e ampliação do novo Shoppping Popular de Cuiabá.
O prefeito Emanuel Pinheiro disse que: “será uma obra que vai mudar a cara da capital mato-grossense, fortalecendo o Shopping Popular, buscando a fomento da nossa economia, gerando emprego e renda. A prefeitura não pode jamais atrapalhar. Ela tem que ser parceira de todos aqueles que estão com vontade de desenvolver o seu negócio e, consequentemente, a nossa cidade. A prefeitura vem a ser um instrumento de apoio, sendo a mola propulsora, articuladora desse processo”, explicou o prefeito.
O Shopping Popular foi fundado em 21 de abril de 1995 e está situado na região do bairro do Porto. Segundo informações da associação, a estrutura possui cerca de 600 lojistas. Sendo o responsável por gerar mais de 3 mil empregos. “Trata-se de um dia histórico. Nada do que estamos conquistando caiu do céu. Foi através de muito trabalho, muito suor, muita luta, mas, Deus está nos dando mais essa oportunidade de construir para o caminho certo”, disse Misael Galvão.
José Roberto Stoppa, o vice-prefeito também se disse a disposição pra fazer todo o possível para que mais esse sonho se torne realidade. Stoppa disse ainda a potência econômica em que o shopping se transformou ao longo dos últimos anos, e que a partir da coragem e luta de todos os comerciantes que estão instalados na estrtura é que tudo se transformou em realidade. De acordo com o vice-prefeito o centro comercial é um modelo para outras cidades brasileiras.
Queremos parabenizar a Misael e toda a sua equipe. Muitos quando viam vocês sofrendo, perdendo mercadorias, não acreditavam que o shopping poderia se transformar nessa potência econômica que é hoje. Vocês lutaram por isso, trabalharam muito e são vencedores. O Shopping Popular é modelo para outras cidades do Brasil. E isso é o resultado do esforço de cada um de vocês, que possuem almas empreendedoras, que tiveram a coragem de fazer o bem para Cuiabá”, destacou Stoppa.
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná, representou o poder legislativo municipal, juntamente aos vereadores Marcrean Santos e Adevair Cabral.
Jornalista Benedito Albuquerque