Economia

Vendas de veículos novos crescem 0,22% no país

Published

on

As vendas de veículos automotores novos tiveram alta de 0,22% em junho na comparação com junho de 2021. Foram comercializados 133.578 veículos, ante 133.298 em junho do ano passado. Em comparação a maio último, houve queda de 4,21%.

No acumulado do ano (de janeiro a junho), as vendas somam 683.173 unidades, 15,04% a menos do que o registrado no mesmo período do ano passado (804.141). Os dados foram divulgados hoje (5), em São Paulo, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Em queda

As vendas de automóveis e veículos comerciais leves acusaram queda de 12,7% em junho, em comparação com junho do ano passado. Em relação a maio, o recuo foi de 10,16%. No acumulado do ano o declínio atingiu 16,89% em comparação ao mesmo período de 2021.

A comercialização de caminhões aumentou em junho com as vendas sendo 5,27% maiores do que em maio. Mas, com relação a junho do ano passado, houve queda de 2,10%. No acumulado do ano, a retração foi de 1,22%.

Leia Também:  Não é verdade que bancos perdem dinheiro com PIX, diz presidente do BC

Já as motocicletas tiveram elevação nas vendas de 13,27% em junho em comparação a junho de 2021. Em relação a maio de 2022, houve queda de 9,37%. No acumulado do ano, a comercialização de motocicletas teve alta de 23,07%.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Economia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Economia

Shopping da capital quer construir prédio de 8 andares

Published

on

O presidente da Associação de Lojistas do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, apresentou ao prefeito Emanuel Pinheiro e outras lideranças políticas da capital, o projeto de reforma e ampliação do novo Shoppping Popular de Cuiabá.

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que: “será uma obra que vai mudar a cara da capital mato-grossense, fortalecendo o Shopping Popular, buscando a fomento da nossa economia, gerando emprego e renda. A prefeitura não pode jamais atrapalhar. Ela tem que ser parceira de todos aqueles que estão com vontade de desenvolver o seu negócio e, consequentemente, a nossa cidade. A prefeitura vem a ser um instrumento de apoio, sendo a mola propulsora, articuladora desse processo”, explicou o prefeito.

O Shopping Popular foi fundado em 21 de abril de 1995 e está situado na região do bairro do Porto. Segundo informações da associação, a estrutura possui cerca de 600 lojistas. Sendo o responsável por gerar mais de 3 mil empregos. “Trata-se de um dia histórico. Nada do que estamos conquistando caiu do céu. Foi através de muito trabalho, muito suor, muita luta, mas, Deus está nos dando mais essa oportunidade de construir para o caminho certo”, disse Misael Galvão.

Leia Também:  Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22

José Roberto Stoppa, o vice-prefeito também se disse a disposição pra fazer todo o possível para que mais esse sonho se torne realidade. Stoppa disse ainda a potência econômica em que o shopping se transformou ao longo dos últimos anos, e que a partir da coragem e luta de todos os comerciantes que estão instalados na estrtura é que tudo se transformou em realidade. De acordo com o vice-prefeito o centro comercial é um modelo para outras cidades brasileiras.

Queremos parabenizar a Misael e toda a sua equipe. Muitos quando viam vocês sofrendo, perdendo mercadorias, não acreditavam que o shopping poderia se transformar nessa potência econômica que é hoje. Vocês lutaram por isso, trabalharam muito e são vencedores. O Shopping Popular é modelo para outras cidades do Brasil. E isso é o resultado do esforço de cada um de vocês, que possuem almas empreendedoras, que tiveram a coragem de fazer o bem para Cuiabá”, destacou Stoppa.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná, representou o poder legislativo municipal, juntamente aos vereadores Marcrean Santos e Adevair Cabral.

Leia Também:  Desempenho do BNDES é impulsionado com dividendos da Petrobras

Jornalista Benedito Albuquerque

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA