.

Esportes

Apresentado, Rogério Ceni cita Zico e promete Flamengo ofensivo

Publicados

em

image_pdfimage_print

Apresentado à torcida e à imprensa como técnico do Flamengo, Rogério Ceni prometeu um time agressivo, “com o máximo de atacantes possível”. Na entrevista coletiva que concedeu nesta terça-feira (10) à tarde, pouco antes de comandar a primeira atividade no Ninho do Urubu, o treinador enalteceu o elenco que terá à disposição para trabalhar.

“O que importa é que os atletas se sintam à vontade. A longo prazo, temos que seguir o estilo do Flamengo, que é de um time ofensivo, que marca à frente e gosta da posse de bola. Se tenho bons jogadores em uma mesma posição, tenho de encontrar um jeito de colocá-los para jogar. O problema é que aqui tem muitos bons em várias posições, então alguém acaba ficando fora. Você pode usar o [Giorgian De] Arrascaeta e o Everton [Ribeiro] pelos lados. Pode usar Bruno [Henrique], Gabriel [Barbosa, o Gabigol] na frente. Ainda tem Vitinho, Pedro, Pedro Rocha, Michael. Essa [ataque] é a área que mais gosto de mexer, pois libera a criatividade. Além de um meio-campo que tem Gerson, [Thiago] Maia, [William] Arão e outros tantos jovens da base”, descreveu Ceni.

Se no ataque sobram opções, a defesa tem sido uma dor de cabeça no Flamengo. O time carioca sofreu 29 gols em 20 partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro – oito apenas nas duas últimas partidas do torneio, nas derrotas por 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG. Somente o Goiás, que é o último colocado, foi mais vazado que o Rubro-Negro, que ocupa o terceiro lugar.

“Só amanhã [quarta-feira, dia 11] é que vamos poder responder, mas acho que erro defensivo é fruto de [erros de] sistema de jogo. A crítica existe a um determinado jogador ou outro, principalmente zagueiros, goleiros, enfim. Quando se tem um número elevado de gols sofridos, temos que tentar ajustar, com a colaboração de todos. Aqui a gente vem para gerar ideias e colocar situações para os atletas. São eles que vão resolver dentro de campo”, avaliou o técnico, já projetando a possível estreia no comando do Rubro-Negro, diante do São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Ceni é o substituto do catalão Domènec Torrent, demitido após a goleada sofrida para o Atlético-MG no último domingo (8). O ex-goleiro deixou o comando do Fortaleza após cerca de três temporadas no clube – com uma rápida passagem pelo Cruzeiro no período. Pelo Leão do Pici, foi bicampeão cearense e conquistou os títulos da Copa do Nordeste e da Série B do Brasileirão, com 60% de aproveitamento em 153 jogos.

“Primeiro, sou muito agradecido ao Fortaleza. Eu sei que o torcedor fica triste e eu, logicamente, deixo parte do meu coração em Fortaleza. Mas acho que ele compreende o tamanho do desafio. Um convite do Flamengo, no momento que o Flamengo vive, é difícil de recusar”, disse o treinador, que revelou ter contatado o ex-jogador Zico, maior ídolo rubro-negro, antes de assumir o cargo.

“Esse é meu 30º ano trabalhando com futebol. Já enfrentei muitas vezes o Flamengo. Vi Maracanã com casa cheia, vi Zico, Júnior, e tantos craques da história do Flamengo. Até mandei uma mensagem ao Zico antes de chegar aqui, se ele me permitia a entrada. É um cara por quem tenho um fanatismo grande, talvez pela relação com as faltas. É um ícone do futebol brasileiro, um cara único. Ele me respondeu do Japão. Então, eu me sinto com permissão de sentar nessa cadeira”, declarou Ceni, que assinou contrato até dezembro do ano que vem.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro aqui.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá joga com Atlético-MG hoje na Arena Pantanal em Cuiabá

Publicados

em

image_pdfimage_print

Em busca da primeira vitória na Série A, o Cuiabá recebe o Atlético-MG, neste domingo (04), às 18h15 (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado busca sair de baixo da tabela, quando ocupa a 18ª colocação com quatro pontos. Por outro lado, o Galo está em quinto lugar no ranking de classificação e vai buscar se aproximar dos líderes da elite.  O duelo será transmitido pelos canais Sportv (menos MT) e Premiere.

O Dourado está de técnico novo, mas ainda sem a estreia oficial. Jorginho vai assistir ao jogo das tribunas da Arena Pantanal já que não teve o nome publicado no BID. Na tarde deste sábado, ele teve o primeiro contato com o grupo em uma conversa antes do treinamento no campo.

Contra o Galo, o auxiliar-fixo do clube Luiz Fernando Iubel segue à beira do gramado. Para o confronto, ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que pertence ao clube mineiro, e com o atacante Clayson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem volta de suspensão é o lateral-direito João Lucas.

Além disso, Danilo Gomes deve ficar com a vaga no ataque do time. Ele entrou bem durante as partidas diante de Sport e Flamengo e é o mais cotado para começar entre os titulares. Na lateral-esquerda, Uendel retorna ao time titular após se recuperar de um problema muscular.

Em contrapartida, com um calendário cheio neste mês de julho, em que terá confrontos decisivos pela Libertadores e pela Copa do Brasil, o trabalho na cidade do Galo tem sido intenso também na busca pela recuperação de atletas lesionados. O lateral-esquerdo Dodô está em fase final de tratamento de lesão na coxa esquerda e já iniciou as atividades em campo. Já o atacante Keno segue em trabalho interno na fisioterapia.

A volta do lateral Guilherme Arana é a principal novidade na delegação do Atlético-MG. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Arana não atuou na goleada do Atlético-MG por 4 a 1, diante do Atlético-GO, na quinta passada, no Mineirão. O volante Tchê Tchê foi deslocado para a ala esquerda, já que Dodô, reserva imediato, está no departamento médico.

O atacante Eduardo Sasha, recuperado após diagnóstico de Covid-19, também viajou a Cuiabá com a equipe. O técnico Cuca ainda não pode contar com seis jogadores do atual elenco, entre eles Alan Franco,  Keno, Dodô e o goleiro Rafael.

Provável escalação do Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri, Rafael Gava e Pepê; Danilo Gomes, Jonathan Cafú (Felipe Marques) e Elton.

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho; Zaracho, Savarino e Hulk.

Cuiabá e Atlético-MG fazem duelo inédito na história. Os times nunca se enfrentaram por nenhuma competição. O Dourado faz o segundo jogo seguido em casa, após atuar por quatro jogos consecutivos longe da Arena Pantanal por conta da Copa América. Vale lembrar que a equipe mato-grossense tem dois jogos a menos na tabela que foram adiados pela CBF, ambos na Arena Pantanal: Atlético-GO e Grêmio.

Fonte: Rdnews

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA