.

Esportes

Árbitro relata “peitada” e ofensas de Clayson em súmula de Cuiabá x Juventude

Publicados

em

image_pdfimage_print

O árbitro Caio Max Augusto Vieira justificou, em súmula divulgada pela CBF, a expulsão do atacante Clayson na vitória do Cuiabá por 2 a 1 sobre o Juventude, no último sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

O camisa 10 da equipe mato-grossense recebeu dois cartões amarelos em sequência, resultando no vermelho, aos 51 minutos do segundo tempo.

De acordo com o árbitro, o primeiro amarelo foi apresentado a Clayson por “retardar o reinício de jogo segurando a bola e causando um início de conflito com o jogador da equipe adversária”.

O atacante se revoltou e começou a reclamar, pois a advertência já o tiraria do duelo contra o Fluminense.

Caio Max relatou que Clayson “começou a protestar de maneira grosseira com palavras e gestos sendo contido por atleta da sua equipe”, atitude que motivou o segundo amarelo e, consequentemente, a expulsão.

Depois de receber o cartão vermelho, Clayson “peitou” o árbitro, que descreveu o ato na súmula, além de xingamentos do atacante: “após ser expulso o mesmo venho (sic) em minha direção e me atingiu com uma peitada e em seguida proferiu as seguintes palavras: ‘seu filho da p…, vagabundo, eu não fiz nada p….'”

Por conta da expulsão, Clayson será desfalque no Cuiabá para o confronto diante do Fluminense, na próxima segunda-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Destaque no setor defensivo do Cuiabá, João Lucas ressalta crescimento individual

Publicados

em

image_pdfimage_print

João Lucas chegou em maio ao Cuiabá e apesar de ter sido reserva na estreia no Brasileirão, entrou no intervalo daquela partida, e nunca mais perdeu a vaga entre os titulares.

São 17 partidas e em quase todas jogando até o fim. Tem duas assistências na competição, mas se destaca na marcação, com impressionantes 51 desarmes certos.

O Cuiabá vive o seu melhor momento no Brasileirão, com três jogos de invencibilidade – vitórias contra Santos e Palmeiras, e empate diante do Fortaleza. O time subiu na tabela e vê a zona de rebaixamento mais distante.

“Muito feliz por ter essa sequência e ajudar os meus companheiros em campo, seja com interceptações, assistências ou desarmes. Ressalto que o time está crescendo e eu estou evoluindo individualmente também para me encaixar”, explicou João Lucas.

O Cuiabá vai iniciar o segundo turno, neste sábado, diante do Juventude. A meta é manter o desempenho para alcançar o primeiro objetivo do clube, que é a permanência na Série A.

“As equipes estão próximas na tabela e o adversário tem atuado bem em seu estádio, então, precisamos nos preparar para fazer um bom jogo fora e conseguir um resultado positivo. Será uma partida bem disputada”, finalizou.

Cuiabá e Juventude se enfrentam no sábado, às 16h (de MT), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA