Esportes

Arena Pantanal vai receber jogo entre Corinthians e Luverdense pela Copa do Brasil

Published

on

A Arena Pantanal está confirmada como palco de dois jogos da Copa do Brasil: Luverdense x Corinthians e Cuiabá x Goiás. A confirmação foi dada nessa sexta-feira (03.03), após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) receber o laudo que libera a praça esportiva, fornecido pelo Corpo de Bombeiros. O estádio já contava com um laudo válido, emitido pela Vigilância Sanitária, que habilitava a realização de eventos até junho deste ano.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, a equipe técnica responsável pela manutenção da Arena Pantanal conseguiu atender as exigências do Corpo de Bombeiros, possibilitando assim a realização das partidas. Com Oliveira, esteve à frente do processo o secretário executivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Luciano Bernart.

“A Arena Pantanal tem um alvará de funcionamento válido, emitido pela Vigilância Sanitária, porém a CBF sempre exige algumas adequações a serem preenchidas nas partidas de suas competições. Desde que assumimos a gestão do estádio, no início do ano, temos trabalhado para atingirmos essas metas de exigências, sendo que a do Corpo de Bombeiros nós conseguimos nesta sexta-feira (3)”.

Leia Também:  São Paulo vence o Libertad e assume a liderança do Grupo D da Libertadores

Oliveira lembrou ainda que os documentos atestam que a Arena Pantanal está em perfeitas condições para receber qualquer tipo de evento, uma vez que as exigências da CBF atendem a um padrão internacional. “Foi um trabalho árduo da nossa equipe, que resultou na aprovação, por parte das autoridades, da Arena Pantanal, submetida aos mais altos índices de exigências”.

Desde janeiro deste ano, a gestão da Arena Pantanal está a cargo da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael), subordinada à Seduc. Neste período, o estádio tem passado por um constante trabalho de manutenção, retomado após a fase de transição da gestão do estádio.

Em 2017, o estádio tem recebido diversas partidas do Campeonato Mato-grossense de Futebol e, agora, receberá suas duas primeiras partidas nacionais do ano. “Temos a certeza de que nos próximos meses, outras grandes equipes do futebol brasileiro poderão se apresentar na Arena Pantanal, que é capaz de oferecer os mais altos níveis de comodidade e conforto a jogadores, comissões técnicas e torcedores”, finalizou o secretário.

Leia Também:  Inter busca empate épico contra o Nacional após estar perdendo por 3 a 0 na Libertadores

A partida entre Luverdense e Corinthians está marcada para a próxima quinta-feira (9), às 20h30, horário de Mato Grosso. Já Cuiabá e Goiás se enfrentam na outra quinta (16), às 20h30, também pelo horário de Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

São Paulo mantém invencibilidade no Brasileirão com empate sofrido contra o Ceará

Published

on

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Ceará, neste sábado, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, embora mantenha a invencibilidade do Tricolor na competição, estende a série de empates, somando agora cinco em seis jogos, com apenas uma vitória.

O Jogo

O Ceará surpreendeu logo no início da partida, com Pedro Henrique abrindo o placar aos três minutos. Matheus Bahia fez um lançamento preciso para o atacante, que, frente a frente com o goleiro Rafael, tocou com categoria para o fundo das redes.

O São Paulo, no entanto, não se abateu e assumiu o controle da partida, buscando o empate. Aos 18 minutos, Bobadilla arriscou de longe, mas o goleiro Fernando Miguel defendeu com segurança. A pressão do Tricolor aumentou nos minutos finais do primeiro tempo, culminando no gol de Ryan Francisco, que recebeu sua primeira chance como titular no Brasileirão. Aos 44 minutos, Ferreirinha cruzou na área e o jovem atacante cabeceou para o gol, igualando o marcador.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo quase virou o jogo. Bobadilla deixou Luciano em boa posição, mas o chute do camisa 10 foi defendido de forma milagrosa por Fernando Miguel, evitando o gol.

Leia Também:  Cruzeiro afunda na Sul-Americana com mais uma derrota

Segundo tempo

Na segunda etapa, ambas as equipes fizeram alterações, buscando novas estratégias. O técnico do São Paulo, Zubeldía, promoveu a entrada de Cédric Soares no lugar de Ferreirinha, buscando fortalecer a defesa. Apesar das mudanças, o segundo tempo foi menos movimentado, com poucas chances claras de gol. Aos 28 minutos, Matheus Araújo teve uma oportunidade para o Ceará, mas chutou por cima do gol. Mais tarde, Pedro Raul cabeceou próximo à trave, assustando a defesa tricolor.

Próximos desafios

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira, 29 de abril de 2025, para enfrentar o Náutico, no Morumbis, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Ceará recebe o Palmeiras na quarta-feira, 30 de abril de 2025, também pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Pedro Henrique, aos 3′ do 1ºT (Ceará); Ryan Francisco, aos 44′ do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Enzo Díaz, Igor Vinícius, Marcos Antônio, Bobadilla (São Paulo); Pedro Henrique, Willian Machado (Ceará)

Leia Também:  Atlético-MG empata com Caracas e perde chance de disparar na Sul-Americana

CEARÁ: Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Fernando Sobral (Lourenço), Diego e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano (Lelê), Pedro Raul e Pedro Henrique (Guilherme). Técnico: Léo Condé.

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Rodriguinho), Ferraresi, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Alan Franco); Lucas Ferreira, Ferreirinha (Cédric Soares) e Ryan Francisco (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA