Esportes

Arena Pantanal vai receber jogo entre Corinthians e Luverdense pela Copa do Brasil

Published

on

A Arena Pantanal está confirmada como palco de dois jogos da Copa do Brasil: Luverdense x Corinthians e Cuiabá x Goiás. A confirmação foi dada nessa sexta-feira (03.03), após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) receber o laudo que libera a praça esportiva, fornecido pelo Corpo de Bombeiros. O estádio já contava com um laudo válido, emitido pela Vigilância Sanitária, que habilitava a realização de eventos até junho deste ano.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, a equipe técnica responsável pela manutenção da Arena Pantanal conseguiu atender as exigências do Corpo de Bombeiros, possibilitando assim a realização das partidas. Com Oliveira, esteve à frente do processo o secretário executivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Luciano Bernart.

“A Arena Pantanal tem um alvará de funcionamento válido, emitido pela Vigilância Sanitária, porém a CBF sempre exige algumas adequações a serem preenchidas nas partidas de suas competições. Desde que assumimos a gestão do estádio, no início do ano, temos trabalhado para atingirmos essas metas de exigências, sendo que a do Corpo de Bombeiros nós conseguimos nesta sexta-feira (3)”.

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence Corinthians em jogo eletrizante 

Oliveira lembrou ainda que os documentos atestam que a Arena Pantanal está em perfeitas condições para receber qualquer tipo de evento, uma vez que as exigências da CBF atendem a um padrão internacional. “Foi um trabalho árduo da nossa equipe, que resultou na aprovação, por parte das autoridades, da Arena Pantanal, submetida aos mais altos índices de exigências”.

Desde janeiro deste ano, a gestão da Arena Pantanal está a cargo da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael), subordinada à Seduc. Neste período, o estádio tem passado por um constante trabalho de manutenção, retomado após a fase de transição da gestão do estádio.

Em 2017, o estádio tem recebido diversas partidas do Campeonato Mato-grossense de Futebol e, agora, receberá suas duas primeiras partidas nacionais do ano. “Temos a certeza de que nos próximos meses, outras grandes equipes do futebol brasileiro poderão se apresentar na Arena Pantanal, que é capaz de oferecer os mais altos níveis de comodidade e conforto a jogadores, comissões técnicas e torcedores”, finalizou o secretário.

Leia Também:  Botafogo goleia Vasco no clássico carioca e acende luta por vaga na Libertadores

A partida entre Luverdense e Corinthians está marcada para a próxima quinta-feira (9), às 20h30, horário de Mato Grosso. Já Cuiabá e Goiás se enfrentam na outra quinta (16), às 20h30, também pelo horário de Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

São Paulo e Flamengo empatam na Vila Belmiro em jogo de quatro gols

Published

on

São Paulo e Flamengo protagonizaram um clássico eletrizante que terminou em empate por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por reviravoltas, gols e uma expulsão que mudou os rumos do confronto. Luciano e Ferreirinha garantiram os tentos tricolores, enquanto Arrascaeta, de pênalti, e Samuel Lino balançaram as redes para o Rubro-Negro, que amargou a expulsão de Plata no segundo tempo, quando já havia virado o placar.

O resultado impediu o Flamengo de assumir, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o Palmeiras entrando em campo nesta quinta-feira contra o Santos, o Rubro-Negro perdeu a chance de colocar pressão e pode ver a diferença para o topo aumentar. Já o São Paulo segue firme na luta por uma vaga na próxima Libertadores, mantendo-se na oitava posição e de olho nos sete primeiros colocados que garantem presença no torneio continental.

Primeiro tempo 

O jogo começou com intensidade máxima na Vila Belmiro. Logo aos três minutos, Luciano aproveitou uma falha da defesa flamenguista para abrir o placar para o São Paulo. A alegria tricolor, contudo, durou pouco. Aos cinco minutos, Pablo Maia cometeu pênalti em Arrascaeta, e o próprio meia uruguaio converteu a cobrança, deixando tudo igual.

Leia Também:  Cruzeiro domina Vitória em casa e consolida posição no G-4 do Brasileirão

A partir daí, as equipes trocaram ataques, criando boas chances. O Flamengo chegou a marcar o segundo gol nos acréscimos do primeiro tempo com Samuel Lino, mas o lance foi anulado por impedimento, mantendo o empate ao fim da etapa inicial.

Virada do Flamengo, expulsão e reação do São Paulo

O segundo tempo trouxe mais emoção. O Flamengo voltou com tudo e quase virou logo aos três minutos, após uma saída de bola errada de Rafael que Arrascaeta quase aproveitou. O São Paulo respondeu com Ferreirinha e Luciano, que arriscaram de fora da área.

A eficiência rubro-negra se fez valer aos 19 minutos, quando Emerson Royal cruzou na medida para Samuel Lino, que, sem deixar a bola cair, completou de primeira para virar a partida para o Flamengo. A euforia, porém, foi curta. Pouco depois do gol, Plata foi expulso por um pisão em Arboleda, deixando o Mengão com dez em campo.

A expulsão de Plata e as subsequentes alterações do técnico Filipe Luís para recompor a defesa abriram espaço para o São Paulo. Aos 37 minutos, Maik aproveitou a sobra da defesa e cruzou para Ferreirinha, que finalizou de primeira, decretando o empate em 2 a 2 e fechando o placar de um jogo repleto de emoções.

Leia Também:  Cruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão

Próximos confrontos:

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília).

O Flamengo terá outro clássico pela frente, enfrentando o Santos no domingo, às 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 2 Flamengo

  • Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Data: 5 de novembro de 2025 (domingo)
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Público: 11.228 torcedores
  • Renda: R$ 884.193,50

Gols:

  • São Paulo: Luciano (3′ 1ºT), Ferreirinha (34′ 2ºT)
  • Flamengo: Arrascaeta (5′ 1ºT), Samuel Lino (19′ 2ºT)

Cartões Amarelos:

  • São Paulo: Luciano
  • Flamengo: Carrascal, Danilo, Erick Pulgar

Cartões Vermelhos:

  • Flamengo: Plata

Arbitragem:

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS), Francisco Chavez Bezerra Júnior (PE)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Equipes:

  • São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares (Maik), Pablo Maia (Alisson), Luiz Gustavo (Marcos Antônio), Bobadilla e Ferreirinha; Luciano e Tapia (Lucas). Técnico: Hernán Crespo
  • Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Saúl (Wallace Yan) e Arrascaeta (De la Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Ayrton Lucas) e Plata. Técnico: Filipe Luís

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA