.

Esportes

Botafogo vence o Palmeiras e reassume a liderança do Brasileirão

Published

on

Em jogo eletrizante no Allianz Parque, o Botafogo superou o Palmeiras por 3 a 1 nesta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, interrompendo a sequência de três vitórias do Verdão e assumindo a liderança isolada da competição. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram para o Glorioso, enquanto Richard Ríos descontou para o Alviverde.

Com o resultado, o Botafogo abriu três pontos de vantagem na ponta da tabela, chegando a 73 pontos, contra 70 do Palmeiras, agora na segunda colocação. A duas rodadas do fim, a disputa pelo título ganha contornos ainda mais dramáticos.

O Botafogo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio. Thiago Almada serviu Gregore, que livre de marcação, finalizou para o fundo das redes. O Palmeiras pressionou em busca do empate, com Rony acertando a trave, mas parou nas boas defesas de John.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em intensidade. O Palmeiras criou boas oportunidades, com Flaco López e Rony levando perigo ao gol alvinegro. No entanto, a expulsão de Marcos Rocha, aos 24 minutos, após revisão do VAR por uma falta em Igor Jesus, mudou o panorama da partida.

Leia Também:  Botafogo quebra jejum de 29 anos e conquista o título do Brasileirão com vitória sobre o São Paulo

Com um a menos, o Palmeiras viu o Botafogo ampliar a vantagem aos 27 minutos. Em contra-ataque rápido, Igor Jesus ajeitou de cabeça para Savarino, que livre na área, finalizou com precisão. Aos 43, Adryelson, de cabeça, após cobrança de escanteio de Savarino, marcou o terceiro gol do Glorioso. Nos acréscimos, Richard Ríos descontou para o Palmeiras após cobrança de falta de Gabriel Menino.

A substituição de Estêvão por Gabriel Menino gerou protestos de parte da torcida palmeirense, que dirigiu gritos de “burro” ao técnico Abel Ferreira. Outra parte da torcida, no entanto, vaiou os protestos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30. Já o Botafogo, antes de enfrentar o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio, decide a Libertadores contra o Atlético-MG. A reta final do Brasileirão promete fortes emoções.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 3 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26/11/2024
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (Palmeiras)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Alex Telles, Alexander Barboza, John, Thiago Almada (Botafogo)
Gols: Richard Ríos, aos 47′ do 2°T (Palmeiras); Gregore, aos 18′ do 1°T, Savarino, aos 27′ do 2°T e Adryelson, aos 43′ do 2°T (Botafogo).

Leia Também:  Atlético-MG vence Athletico-PR e garante permanência na Série A

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga (Mayke); Felipe Anderson (Flaco López), Estêvão (Gabriel Menino) e Rony (Dudu). Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico Arthur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Bahia desiste de Isidro Pitta; atacante entra na mira do Vasco

Published

on

O Bahia recuou nas negociações pelo centroavante Isidro Pitta, de 25 anos, que tem contrato com o Cuiabá até o final de 2026. O jogador paraguaio, que se destacou nesta temporada, está cotado para deixar o clube após o rebaixamento do Dourado à Série B. Entre os interessados, o Vasco aparece como um possível destino.

Segundo informações do GE, divulgadas nesta sexta-feira (13), o Cuiabá estipulou um valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) para liberar o jogador, o que afastou o interesse do time baiano.

Temporada de destaque

Pitta chegou ao Cuiabá em 2023 e viveu uma temporada de destaque. Foram 21 gols e duas assistências em 61 partidas, números que o levaram à convocação pela seleção paraguaia. Com a camisa de seu país, o atacante participou de cinco jogos, três deles como titular, consolidando sua boa fase.

Possível saída do Cuiabá

O rebaixamento do Auriverde parece ter acelerado a movimentação de outros clubes em busca de Pitta. Assim como outros atletas importantes do elenco, o paraguaio não deve cumprir seu contrato até o fim e já teria demonstrado interesse em ouvir propostas, com o Vasco sendo um dos clubes que iniciaram conversas.

Leia Também:  Palmeiras encera Brasileirão como vice-campeão com derrota para o Fluminense

Enquanto isso, o Cuiabá tenta encontrar equilíbrio entre manter jogadores de destaque e lidar com o impacto do rebaixamento, que pode causar uma reformulação no elenco.

Se confirmado, a saída de Pitta será mais um capítulo do mercado de transferências que promete movimentar o futebol brasileiro nos próximos meses.

Jornalista: Luan Schiavon

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA