Esportes

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é indiciado pela Polícia Federal por fraude em jogo contra o Santos

Published

on

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de fraude em partida contra o Santos, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Metrópoles. Segundo a investigação, o jogador teria forçado um cartão amarelo para beneficiar apostadores, incluindo familiares.

A PF encontrou mensagens comprometedoras no celular do irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Junior, que indicam a participação de Bruno Henrique no esquema. Nas conversas, o atacante confirma que tomaria o cartão amarelo no jogo contra o Santos.

“O tio você está com 2 cartão no brasileiro?”, perguntou Wander, recebendo resposta afirmativa. “Quando (o) pessoal mandar tomar o 3 liga nós hein kkkk”, acrescentou Wander. “Contra o Santos”, avisou Bruno Henrique. O irmão, então, fala que vai “guardar o dinheiro” e cita um “investimento com sucesso”.

Na véspera da partida, Bruno Henrique teria ligado para o irmão para confirmar que levaria o cartão amarelo. No jogo, o atacante foi advertido nos acréscimos, após cometer falta sobre Soteldo e reclamar ostensivamente com o árbitro.

Leia Também:  São Paulo mantém invencibilidade no Brasileirão com empate sofrido contra o Ceará

Além de Bruno Henrique, foram indiciados por estelionato e fraude em competição esportiva o irmão, a cunhada (Ludymilla Araújo Lima) e a prima (Poliana Ester Nunes Cardoso) do jogador, que teriam se beneficiado das apostas.

Flamengo se manifesta:

Em comunicado divulgado na noite desta terça-feira, o Flamengo informou que não foi comunicado oficialmente pelas autoridades sobre o caso.

“O clube tem compromisso com o cumprimento das regras de fair play desportivo, mas defende, por igual, a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal, com ênfase no contraditório e na ampla defesa, valores que sustentam o estado democrático de direito”, encerra a nota.

Investigação:

A Polícia Federal segue investigando o caso para apurar a extensão do esquema e identificar outros possíveis envolvidos. O indiciamento de Bruno Henrique é mais um capítulo da investigação sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasil surpreende e lança camisa vermelha e preta para a Copa do Mundo

Uniforme reserva troca o tradicional azul por cores inéditas; camisa principal continua amarela. Nike também muda logomarca no novo modelo.

Published

on

A Seleção Brasileira de Futebol, dona da camisa mais icônica do esporte mundial, fará história na Copa do Mundo de 2026 ao adotar, pela primeira vez, um uniforme vermelho e preto. A novidade envolve a camisa número dois, enquanto a tradicional amarelinha seguirá sendo o uniforme principal da equipe.

A informação foi revelada inicialmente pelo site especializado Footy Headlines e confirmada pelo Globo Esporte. Segundo a reportagem, a decisão de substituir o azul — cor histórica da camisa reserva — foi tomada há cerca de um ano, durante uma reunião no Rio de Janeiro, mas só veio a público recentemente.

Até então, a Seleção Brasileira havia utilizado apenas as cores amarela, azul e branca em Copas do Mundo. A camisa branca, inclusive, foi utilizada entre as Copas de 1934 e 1950, período anterior à conquista do primeiro título mundial.

Outra grande novidade no novo uniforme será a mudança na logomarca da Nike, fornecedora do material esportivo da Seleção. O tradicional “swoosh” será substituído pela silhueta de Michael Jordan, astro do basquete, em uma jogada ousada da marca americana.

Leia Também:  Brasil surpreende e lança camisa vermelha e preta para a Copa do Mundo

Até o momento, nem a CBF nem a Nike fizeram o anúncio oficial da nova camisa vermelha e preta.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA