Esportes

 Ceará vence o Vasco e cola nos líderes do Brasileirão

Published

on

Com dois gols do artilheiro Pedro Raul, o Ceará venceu o Vasco por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Arena Castelão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo Vegetti descontou para o time carioca.

A vitória impulsionou o Ceará para a terceira colocação na tabela, com sete pontos, a mesma pontuação dos líderes Flamengo e Palmeiras. O Vasco, por sua vez, permanece com seis pontos. Pedro Raul, com seus dois gols, igualou Pablo Vegetti na artilharia da competição.

O Jogo

A partida começou estudada, com o Vasco buscando a posse de bola e o Ceará apostando na velocidade. O Vozão, mais incisivo, abriu o placar aos 28 minutos. Lucas Mugni foi lançado na esquerda, o zagueiro João Victor tentou cortar, mas a bola sobrou para o argentino, que cruzou para Pedro Raul esticar o pé e mandar para o fundo da rede.

No fim do primeiro tempo, o Vasco teve sua melhor chance em cobrança de falta, mas Vegetti não conseguiu finalizar com precisão.

No segundo tempo, o Vasco voltou com três alterações, buscando maior poder ofensivo. No entanto, o time carioca seguiu com dificuldades na transição da defesa para o ataque. O Ceará, com a vantagem no placar, recuou e passou a ser pressionado.

Leia Também:  Palmeiras atropela o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão Feminino

Aos 35 minutos, o Ceará aproveitou a fragilidade da defesa vascaína para ampliar. Galeano cruzou na área, Guilherme desviou de cabeça e Pedro Raul, livre, completou para o gol.

O Vasco não se entregou e diminuiu nos acréscimos, com um gol de cabeça de Vegetti após cruzamento de Rayan. No entanto, a reação parou por aí, e o Ceará garantiu a vitória.

Próximos jogos:

O Vasco enfrentará o Flamengo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Ceará visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, na segunda-feira (21), às 20h.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ-CE 2 X 1 VASCO-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)
Cartões Amarelos: Fabiano, Galeano, Matheus Bahia, Léo Condé (Ceará); PH, Hugo Moura, Paulinho, Vegetti (Vasco)
Gols: Pedro Raul, aos 28′ do 1º T e aos 35′ do 2º T (CEARÁ) | Vegetti, aos 47′ do 2º T (VASCO)

Leia Também:  Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão

CEARÁ: Bruno Ferreira (Fernando Miguel), Fabiano, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego (Lourenço), Fernando Sobral e Lucas Mugni (Matheus Araújo; António Galeano, Pedro Raul (Rômulo) e Aylon (Guilherme) Técnico: Léo Condé

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Jean Davi) e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Jair) e Dimitri Payet (Alex Teixeira); Garré (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Rayan). Técnico: Fábio Carille

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

MPE apura suspeita de compra de votos e outras irregularidades na eleição da FMF

Published

on

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades no processo eleitoral da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), presidida atualmente por Aron Dresch. A eleição está marcada para o dia 3 de maio.

A investigação foi oficializada por meio de portaria publicada na quarta-feira (6), assinada pelo promotor de Justiça Renée do Ó Souza. Segundo o documento, o inquérito teve início após o recebimento de uma notícia de fato que apontava diversas condutas que podem comprometer a legalidade do pleito.

Entre os principais problemas relatados estão:

  • descumprimento de prazos e normas estatutárias,

  • falta de transparência nas etapas do processo,

  • indícios de compra de votos,

  • coação de eleitores por dirigentes de clubes e ligas filiadas,

  • e possível uso indevido de recursos financeiros.

“A atuação do Ministério Público no caso justifica-se pela natureza da entidade e pela relevância pública das atividades desenvolvidas”, destacou o promotor Renée do Ó Souza na portaria.

Para garantir a lisura do processo eleitoral, o promotor determinou uma série de diligências. Entre elas, o levantamento de contratos e convênios firmados entre a FMF e órgãos públicos, a verificação de ações judiciais envolvendo a entidade e a requisição de documentos como o estatuto da federação, regulamento e cronograma eleitoral, além de informações sobre a comissão organizadora e o Comitê Misto de Resolução de Disputas.

Leia Também:  Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é indiciado pela Polícia Federal por fraude em jogo contra o Santos

O MPE também recomendou à FMF medidas preventivas para assegurar transparência e imparcialidade, como:

  • Criação de canal exclusivo para denúncias relacionadas à eleição;

  • Publicação de todas as etapas do pleito no site da entidade;

  • Presença de observadores independentes na votação;

  • Garantia de sigilo do voto;

  • Regras claras sobre uso de estrutura e recursos da Federação;

  • Ações para prevenir coações e promessas de vantagens a eleitores.

A eleição vai definir a diretoria da FMF para o próximo quadriênio (2025-2029). Além do presidente, serão escolhidos os vice-presidentes, três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal.

No comando da FMF desde 2017, Aron Dresch é cotado para disputar a reeleição, embora nenhuma chapa tenha sido oficializada até o momento. Ele é tio de Cristiano Dresch, atual presidente do Cuiabá Esporte Clube, o principal time do Estado.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA