.

Esportes

Cruzeiro é vaiado após empate com o Grêmio no Mineirão

Published

on

Em uma partida movimentada no Mineirão, Cruzeiro e Grêmio ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que mantém a Raposa na zona de classificação para a Libertadores, não agradou a torcida celeste, que vaiou o time após o apito final.

Matheus Pereira, com um belo voleio, marcou para os donos da casa, enquanto Braithwaite, em um golaço de letra, abriu o placar para o Tricolor Gaúcho. O Grêmio, porém, segue sem vencer, acumulando agora quatro jogos sem vitórias (três empates e uma derrota).

O jogo começou com o Cruzeiro pressionando e quase abrindo o placar logo aos sete minutos. Lautaro Díaz, após cruzamento rasteiro de Willian, carimbou o travessão. A resposta gremista veio aos 18 minutos, com a pintura de Braithwaite. João Pedro, acionado por Aravena, cruzou na medida para o atacante dinamarquês finalizar de letra, sem chances para Rafael Cabral.

A Raposa não se abateu e buscou o empate ainda na primeira etapa. Aos 41 minutos, Matheus Pereira, em rápida troca de passes com Gabriel Verón, acertou um voleio preciso, no ângulo, igualando o marcador.

Leia Também:  Bahia desiste de Isidro Pitta; atacante entra na mira do Vasco

Com o empate, o Cruzeiro chega aos 48 pontos e se mantém na sétima colocação, dentro da zona de classificação direta para a Libertadores. Já o Grêmio, com 41 pontos, ocupa a 14ª posição.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Red Bull Bragantino, no domingo, às 18h30. No mesmo dia, às 16h, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena do Grêmio.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 GRÊMIO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 /11/2024
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
Gols: Braithwaite, aos 7′ do 1ºT (Grêmio) / Matheus Pereira, aos 41′ do 1ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Willian, aos 33′ do 1ºT (Cruzeiro) / Jemerson, aos 19′ do 2ºT (Grêmio)

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Gabriel Verón (Kaique Kenji); Matheus Pereira, Barreal (Japa) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz

GRÊMIO: Agustín Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Caio e Reinaldo; Dodi (Pepê), Mathías Villasanti e Franco Cristaldo (Monsalve); Alexander Aravena (Edenílson) e Yeferson Soteldo (Pavón); Martin Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

Leia Também:  Botafogo quebra jejum de 29 anos e conquista o título do Brasileirão com vitória sobre o São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Bahia desiste de Isidro Pitta; atacante entra na mira do Vasco

Published

on

O Bahia recuou nas negociações pelo centroavante Isidro Pitta, de 25 anos, que tem contrato com o Cuiabá até o final de 2026. O jogador paraguaio, que se destacou nesta temporada, está cotado para deixar o clube após o rebaixamento do Dourado à Série B. Entre os interessados, o Vasco aparece como um possível destino.

Segundo informações do GE, divulgadas nesta sexta-feira (13), o Cuiabá estipulou um valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) para liberar o jogador, o que afastou o interesse do time baiano.

Temporada de destaque

Pitta chegou ao Cuiabá em 2023 e viveu uma temporada de destaque. Foram 21 gols e duas assistências em 61 partidas, números que o levaram à convocação pela seleção paraguaia. Com a camisa de seu país, o atacante participou de cinco jogos, três deles como titular, consolidando sua boa fase.

Possível saída do Cuiabá

O rebaixamento do Auriverde parece ter acelerado a movimentação de outros clubes em busca de Pitta. Assim como outros atletas importantes do elenco, o paraguaio não deve cumprir seu contrato até o fim e já teria demonstrado interesse em ouvir propostas, com o Vasco sendo um dos clubes que iniciaram conversas.

Leia Também:  Botafogo é eliminado na estreia da Copa Intercontinental após ser goleado pelo Pachuca

Enquanto isso, o Cuiabá tenta encontrar equilíbrio entre manter jogadores de destaque e lidar com o impacto do rebaixamento, que pode causar uma reformulação no elenco.

Se confirmado, a saída de Pitta será mais um capítulo do mercado de transferências que promete movimentar o futebol brasileiro nos próximos meses.

Jornalista: Luan Schiavon

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA