Esportes

Cuiabá empata com Goiás e está fora da Copa do Brasil

Published

on

O Dourado ficou no 1 a 1 com o Goiás, ontem à noite, na Arena Pantanal, e foi eliminado da competição. Goleado por 4 a 0,  no Serra Dourada, o time mato-grossense entrou em campo com a difícil missão de devolver a goleada e avançar para a próxima fase. Juba abriu o placar aos 25 minutos. Cleberson Tiarinha fez boa jogada e cruzou para Juba balançar as redes. O Goiás fortaleceu o sistema defensivo e o Cuiabá não conseguiu evoluir várias jogadas. aos 48, quase Juba fez o segundo, cabeceando firme e a bola passou perto. O primeiro tempo terminou em 1 a 0.

No segundo tempo, a situação do Cuiabá se complicou. Aos 11 minutos, Carlão fez outra falta e levou segundo amarelo e acabou expulso. Com um a menos, o Dourado perdeu força e o Goiás logo chegou ao gol de empate. Aos 14 minutos, Tiago Luis cobrou escanteio e Aylon escorou de cabeça: 1 a 1.

A desvantagem para o Cuiabá aumentou e na soma dos dois resultados estava 5 a 1 para o Goiás. Gabriel Ramos entrou no lugar de Dakson para melhor o setor de criação. Mas não deu muito resultado. Aos 23, ataque cuiabano. Bruno Veiga cobrou falta na área e a bola saiu para fora. Aos 38, por pouco o CUiabá não fez o segundo. Carlos Eduardo chutou forte, Henal defendeu e a bola chegou tocar a rede.

Leia Também:  Atlético-MG é hexacampeão do Campeonato Mineiro

Eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, o Cuiabá se concentra agora no mato-grossense – está na semifinal- e na Copa Verde enfrenta, neste domingo, o Rondoniense, às 16hs.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias

Published

on

Na véspera do aguardado confronto contra a Colômbia, o técnico Dorival Jr. concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 19 de março de 2025, no estádio que sediará a partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias. O jogo está marcado para as 21h45 desta quinta-feira, 20 de março de 2025.

Dorival Jr. destacou a organização tática da seleção colombiana, ressaltando o longo período de trabalho do treinador adversário e a consolidação dos jogadores em suas respectivas funções. “A Colômbia tem uma estrutura de jogo muito bem definida. São 30 jogos do treinador, os jogadores já muito bem definidos em suas funções e posições. Com certeza teremos um jogo muito complicado, jogado, porque é uma equipe que joga, propõe e busca variações”, analisou o treinador.

Sob o comando de Dorival Jr., a Seleção Brasileira disputou 14 partidas, acumulando seis vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 22 gols, enquanto a defesa sofreu 12. Após um ano à frente da Amarelinha, o técnico se mostra confiante na rápida adaptação da equipe.

Leia Também:  Internacional vence o Grêmio e conquista o Campeonato Gaúcho após nove anos

“Os jogadores têm um entendimento muito melhor do que estamos buscando. Tivemos o período da Copa América como treinamento, também muito importante. A evolução vem acontecendo, tenho uma convicção muito grande de que esta equipe está perto de um acerto, espero que aconteça rapidamente”, afirmou Dorival Jr.

O treinador também revelou que busca posicionar os jogadores nas mesmas funções que exercem em seus clubes, realizando apenas ajustes pontuais em função das características de cada adversário. “Estou tentando manter os jogadores na posição em que eles jogam em suas equipes, fazendo uma ou outra alteração em função dos adversários. Mas tentando aproveitar o que eles já têm e já fazem em suas equipes de origem”, explicou.

Além do confronto contra a Colômbia, o Brasil enfrentará a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Em uma Data FIFA que reúne dois dos maiores rivais do continente, Dorival Jr. expressou o desejo de que a Seleção Brasileira continue evoluindo, independentemente do adversário.

Leia Também:  Atlético-MG é hexacampeão do Campeonato Mineiro

“Quero ver a Seleção render em qualquer momento, independentemente do adversário que tenhamos. Teremos dois compromissos muito complicados, mas nossos adversários também reconhecem a condição da Seleção Brasileira. Estamos melhorando a cada momento, é uma subida gradativa que está acontecendo”, finalizou Dorival Jr.

Próximos desafios:

Brasil x Colômbia: Quinta-feira, 20 de março de 2025, às 21h45
Argentina x Brasil: Terça-feira, 25 de março de 2025, às 21h

A expectativa é de que a Seleção Brasileira apresente um bom desempenho nos próximos jogos, consolidando sua posição nas Eliminatórias e demonstrando a evolução constante sob o comando de Dorival Jr.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA