Esportes

Destaque no setor defensivo do Cuiabá, João Lucas ressalta crescimento individual

Published

on

João Lucas chegou em maio ao Cuiabá e apesar de ter sido reserva na estreia no Brasileirão, entrou no intervalo daquela partida, e nunca mais perdeu a vaga entre os titulares.

São 17 partidas e em quase todas jogando até o fim. Tem duas assistências na competição, mas se destaca na marcação, com impressionantes 51 desarmes certos.

O Cuiabá vive o seu melhor momento no Brasileirão, com três jogos de invencibilidade – vitórias contra Santos e Palmeiras, e empate diante do Fortaleza. O time subiu na tabela e vê a zona de rebaixamento mais distante.

“Muito feliz por ter essa sequência e ajudar os meus companheiros em campo, seja com interceptações, assistências ou desarmes. Ressalto que o time está crescendo e eu estou evoluindo individualmente também para me encaixar”, explicou João Lucas.

O Cuiabá vai iniciar o segundo turno, neste sábado, diante do Juventude. A meta é manter o desempenho para alcançar o primeiro objetivo do clube, que é a permanência na Série A.

“As equipes estão próximas na tabela e o adversário tem atuado bem em seu estádio, então, precisamos nos preparar para fazer um bom jogo fora e conseguir um resultado positivo. Será uma partida bem disputada”, finalizou.

Leia Também:  Internacional é eliminado em casa, nos pênaltis na Sul-Americana

Cuiabá e Juventude se enfrentam no sábado, às 16h (de MT), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Palmeiras vence Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão 2022

Published

on

O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians neste sábado (13.08), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena. 

Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

O Corinthians, pelo contrário, viu a crise aumentar ainda mais. Sem vencer há quatro jogos, os comandados de Vítor Pereira terão pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.

Uma derrota pode transbordar o caldeirão corintiano, iniciado com o desconforto do elenco com o treinador português, seguido pela eliminação na Libertadores e a saída de Willian.

A primeira grande participação da torcida foi um recado ao ex-camisa 10 do Corinthians. Minutos antes do jogo, antes mesmo de cantar o hino do clube, os torcedores entoaram xingamento ao meia Willian, que assinou a rescisão de contrato e deixou o clube nesta semana. “Alô, Willian, vai se f…, o Coringão não precisa de você”, cantaram em coro. Apesar do adeus, a imagem do jogador ainda aparecia no copo oficial do clássico, vendido a torcedores na Arena.

Leia Também:  Mengão realiza mais um treino e segue preparação para enfrentar o Athletico-PR

Ficha Técnica 

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada Data e 

Horário: 13 de agosto de 2022, sábado, às 19 horas (de Brasília) 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) 

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (FIFA/RJ) 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP) 

Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (Corinthians); José López e Piquerez (Palmeiras) 

Público: 44.966 pessoas (44.666 pagantes) Renda: R$ R$ 3.226.090,00 

Gols: Roni (contra) aos 27 minutos do segundo tempo. 

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiro, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA