Esportes

Fluminense vence o Sinop e avança na Copa do Brasil

Published

on

O Sinop Futebol Clube enfrentou, esta noite, o Fluminense, um dos principais clubes do futebol nacional e foi eliminado da Copa do Brasil, ao perder por 3 a 1. O tricolor, comandado por Abel Braga, vai enfrentar o Criciúma (SC) na terceira fase. Favorito, o Fluminense foi dominado pelo Sinop no primeiro tempo, no Gigantão, e levou um susto: terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0. Alex marcou bonito gol para o Galo, aos 17 minutos, mandando entre as pernas do goleiro tricolor. No segundo tempo, o Fluminense foi outro time, melhorou muito, atacou mais e Sornoza fez dois gols. Um cobrando falta e outro chutando forte da grande área. Henrique Dourado fez de pênalti. O Sinop terminou o jogo com 10 em campo, após Alex ser expulso no segundo tempo por jogada violenta.

O Sinop se despede da Copa do Brasil com uma performance histórica, ao avançar para a segunda fase da competição nacional após ter eliminado o Salgueiro-PE.  Foi a terceira vez em sua história que o Sinop disputa a competição e pela primeira vez avançou de fase.  O Sinop agora segue no mato-grossense, está matematicamente classificado para as semifinais, e vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo
Apoiado por mais de 7,5 mil torcedores – um dos maiores públicos na história do Gigante do Norte – o Sinop mandou no jogo na etapa inicial. Aos 10 minutos, Preá lançou Andrezinho e a zaga do Flu cortou. Na cobrança fechada do escanteio, Welington Silva tirou. Aos 14 minutos, jogada perigosa para o Fluminense. Sornoza cobrou falta e o goleiro do Sinop mandou para escanteio. Aos 18, o Sinop abriu o placar. Alex entrou pela direita, driblou jogador do Flu e mandou no meio das pernas do goleiro: 1 a para o Galo do Norte e muita festa no estádio. A partir do gol, o Sinop cresceu, se soltou e atacou mais. Aos 23, Maicon batu falta, acertou a barreira e bola foi para linha de fundo. Logo em seguida, Maranhão chutou e o goleiro Julio, do Flu, defendeu. Aos 24 minutos, Preá disperdiçou um gol feito. Seria o segundo do Sinop. Quase na marca do pênalti ele recebeu lançamento e mandou por cima da trave. Aos 27, mais pressão do Sinop. Andrezinho aproveitou vacilo da zaga, chutou e o goleiro do Fluminense mandou para fora. Aos 36 minutos, Preá dominou na entreda da grande área, chutou e o goleiro do Flu pegou outra. O tricolor só criou boa chance de empatar aos 43. Richarlison entrou na grande área e Maicon cortou. Nos acréscimos, o Sinop chegou novamente com perigo. Andrezinho entrou na área pela direita, chutou e o goleiro segurou.

Leia Também:  Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo; Ancelotti celebra primeira vitória 

No intervalo, Abel Braga mudou o Flu e deu certo. Tirou Leo na lateral e colocou Marquinhos Calazans. O time passou a ser mais ofensivo, criou mais e melhorou a marcação. E não demorou muito para empatar. Aos 7 minutos, Sornoza cobrou falta, no canto direito do goleiro Naldo que se esticou e não conseguiu pegar: 1 a 1. Foi o primeiro gol de Sornoza com a camisa do Flu.  A pressão da equipe carioca aumentou. Aos 8 minutos, Richarlison chutou e o goleiro do Galo segurou. Aos 13, o Sinop teve a primeira chance no segundo tempo. Preá disputou a bola com Lucas na grande área, caiu, pediu pênalti mas o juiz não deu.  Aos 18, Birigui mudou o Sinop em busca de mais velocidade no ataque. Entrou Cabralzinho e saiu Sandro. Aos 27, Maranhão, do Sinop, derrubou Richarlison na grande área e o juiza marcou pênalti. Henrique Dourado cobrou, com paradinha, e mandou para o fundo da rede: 2 a 1 para o time carioca.

Birigui tirou imediatamente Maranhão da partida. O Sinop sentiu o resultado adverso e passou errar mais. Aos 36, o Fluminense ampliou: Sornoza chutou na entrada da grande área, a bola faz curva, enganou o goleiro Naldo: 3 a 1. Cansados, os jogadores do Sinop pouco criaram após o terceiro gol. Aos 38, Alex, autor do gol do Sinop, faz falta por trás em Orejuela e levou cartão vermelho deixando o galo com 10 em campo.  O Fluminense administou os instantes finais da partida e a última boa jogada do Sinop foi nos acréscimos. Preá lançou Andrezinho que cabeceou para fora.

Leia Também:  Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo; Ancelotti celebra primeira vitória 

O Sinop saiu de campo aplaudido pela torcida.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo; Ancelotti celebra primeira vitória 

Published

on

A Seleção Brasileira garantiu, nesta terça-feira, sua classificação para a Copa do Mundo de 2026 ao vencer o Paraguai por 1 a 0, em partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, disputada na Neo Química Arena. O gol decisivo foi marcado por Vinícius Júnior. A vitória veio em um dia especial: o técnico Carlo Ancelotti celebrou seu 66º aniversário e sua primeira vitória no comando da equipe canarinho.

Com o resultado, o Brasil confirmou sua presença no Mundial, que será sediado no Canadá, EUA e México, com duas rodadas de antecedência. A classificação foi assegurada não apenas pela vitória brasileira, mas também pela derrota da Venezuela para o Uruguai por 2 a 0, um resultado que favoreceu o cenário para a Canarinho. Para Ancelotti, que havia estreado com um empate em 0 a 0 contra o Equador, o triunfo representa um marco importante em sua jornada à frente da Seleção.

O Jogo

Desde o início, o Brasil mostrou superioridade e buscou o ataque. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Vinícius Júnior quase abriu o placar após um cruzamento rasteiro de Matheus Cunha, mas não conseguiu a finalização a tempo. Pouco depois, Martinelli, em jogada pela esquerda, cruzou para a área, forçando uma defesa do goleiro paraguaio Gatito Fernández.

Leia Também:  Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo; Ancelotti celebra primeira vitória 

A oportunidade mais clara da primeira etapa surgiu aos 34 minutos, quando Martinelli novamente serviu Matheus Cunha, que, de cabeça, dentro da pequena área, errou o alvo para desespero da torcida. No entanto, a insistência brasileira foi recompensada antes do intervalo. Aos 43 minutos, Raphinha arrancou pela direita e, após ser travado, a bola sobrou para Matheus Cunha. O atacante invadiu a área e cruzou rasteiro para Vinícius Júnior, que, de carrinho, finalmente balançou as redes, abrindo o placar para o Brasil.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Brasil administrou o segundo tempo, mas sem deixar de criar oportunidades. Aos 13 minutos, Bruno Guimarães quase ampliou ao encobrir o goleiro Gatito Fernández, mas o zagueiro Cáceres salvou em cima da linha.

O Paraguai tentou reagir e ameaçou com Sanabria, cujo chute foi defendido por Alisson. No entanto, o controle da partida permaneecia com a Seleção. Raphinha, em jogada individual pela direita, chutou cruzado, exigindo mais uma boa defesa de Gatito Fernández, que segurou a bola antes que Martinelli pudesse aproveitar o rebote. Já nos acréscimos, Bruno Guimarães, após passe de Raphinha, driblou o marcador e finalizou forte, mas Gatito Fernández fez outra intervenção crucial, evitando uma vitória mais elástica do Brasil.

Leia Também:  Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo; Ancelotti celebra primeira vitória 

A Seleção Brasileira agora se prepara para os próximos desafios pelas Eliminatórias, em setembro, quando enfrentará o Chile em casa e, na sequência, visitará a Bolívia para encerrar sua campanha vitoriosa.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 0 PARAGUAI

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 10/06/2025
Horário: às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Vinicius Júnior e Bruno Guimarães (Brasil); Junior Alonso (Paraguai)
Público: 46.014 torcedores
Renda: R$ 12.706.050,00
GOL: Vinicius Júnior, aos 43′ do 1ºT (Brasil)

BRASIL: Alisson; Vanderson (Danilo), Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro (Beraldo); Casemiro, Bruno Guimarães e Raphinha; Martinelli, Vinicius Júnior (Richarlison) e Matheus Cunha (Gerson). Técnico: Carlo Ancelotti

PARAGUAI: Gatito Fernández; Juan Cáceres, Gustavo Gómez, Omar Alderete e Júnior Alonso (Sández); Andrés Cubas, Diego Gómez (Ángel Romero), Mathías Villasanti (Bobadilla) e Miguel Almirón (Kaku Romero); Antonio Sanabria (Ávalos) e Julio Enciso. Técnico: Gustavo Alfaro

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA