Esportes

Goleiro Walter é apresentado e explica motivação de jogar no Cuiabá: “Buscar meu espaço”

Ex-jogador do Corinthians chega ao time mato-grossense com status de maior contratação neste primeiro ano na elite do futebol brasileiro

Published

on

O goleiro Walter foi apresentado no Cuiabá e evitou assumir o papel de protagonista do time, que está na elite do futebol brasileiro pela primeira vez na história. Emprestado pelo Corinthians, Walter confia no projeto do Cuiabá e espera poder ajudar com a sua experiência.

Walter tem 33 anos e é muito querido no Corinthians onde foi reserva do Cássio. A decisão por trocar de clube foi pensando na carreira e em ter mais espaço dentro de campo.

O contrato de empréstimo com o Corinthians prevê pagamento dos salários integralmente pelo Cuiabá, e ao fim do vínculo com o Timão, em dezembro de 2021, a tendência é que o Dourado assine um contrato definitivo com o atleta.

– É um desafio para mim e o projeto que o Cristiano Dresch [vice-presidente do Cuiabá] mandou pra mim foi o que me cativou. Eu vim emprestado para o Cuiabá e com os mesmos valores, nada a mais. Vim pelo projeto, de permanecer na primeira divisão e ficar por muito tempo.

Walter comentou sobre trocar um dos maiores clubes do Brasil para defender um time em ascensão.

– Se aqui ainda não tem uma grande vitrine, vamos tentar criar. O clube está crescendo e mostrando isso diariamente. Podemos ver todos trabalhando para as coisas evoluírem. Chego muito feliz mesmo, fui muito bem recebido aqui no clube, todas as pessoas que trabalham aqui fazem de coração. Hoje pude estar em campo, treinar, que é o que eu mais gosto. Vou dar continuidade, fazer tudo que já fiz por outros clubes e trazer minha experiência para o Cuiabá – destacou o goleiro.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Botafogo nos acréscimo no Brasileirão

Veja mais trechos da entrevista do Walter:

Mudança de cidade

Walter: “É uma cidade referência no Brasil todo. O clube oferece muitas coisas que fizeram eu vir para cá. Uma escolha totalmente em paz de sair de uma grande equipe e vir pra outra que vai se tornar ainda. Estou aqui pra ajudar. Foi o que fiz no Corinthians e quero fazer aqui”.

Walter: “Saímos de São Paulo, que é uma cidade corrida e aqui é um pouco mais tranquilo. Eu sou do interior de São Paulo, eu gosto e isso também ajudou na escolha”.

Manutenção na elite

Walter: “Estar na primeira divisão me ajudou a escolher o Cuiabá. Pra chegar na elite não é fácil, pra manter é mais difícil ainda. Temos que ganhar em casa, empatar, não perder jogos. O brasileiro vai sempre nessa linha, não perder jogos, porque vão ter jogos difíceis. A minha motivação é grandiosa de jogar aqui no Cuiabá”.

Disputa por posição

Walter: “Trabalhar porque é o dia a dia que vai fazer eu jogar ou não. Tem o João Carlos e o Fernando, tem o preparador de goleiro que vai me ajudar a chegar no meu melhor nível, acho que não tem essa de titular e reserva”.

Leia Também:  São Paulo goleia o Botafogo e mantém invencibilidade no Brasileirão Feminino

Sobre média de gols sofridas inferior a do Cássio

Walter: “Essas médias são legais, mas o Cássio tem 500 jogos e eu tenho 91 jogos. É expressivo, fico feliz demais por ter atuado tantas partidas por uma grande equipe, é um sonho de muita gente estar onde estive. Venho pra trabalhar, já conheço o João Carlos e o Fernando de ter jogado contra, já trocamos camisa”.

História no Corinthians

Walter: “Estar no Corinthians o peso já era muito grande, de estar no banco do Cássio e sempre questionarem se eu deveria jogar já era muito valioso. Ali no banco de reservas todos os dias eu tinha que trabalhar porque se não dá pra mostrar no jogo, tinha que mostrar no treino. Era cada dia matando um leão”.

Elenco do Cuiabá

– Os jogadores estão chegando e estão se adaptando. Então o quanto antes fechar o time, quem vai para a Copa do Brasil e Brasileiro para nos adaptarmos juntos e dar sequência no ano, que vai ser bem difícil, mas tudo caminhando certo vai dar certo

Fonte: G1

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

Published

on

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0, em uma partida disputada no Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (14.04).

O gol da vitória do Verdão foi marcado por Richard Ríos, em um jogo no qual o técnico Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa.

Para o confronto, o técnico palmeirense poupou alguns jogadores titulares, como Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, e não pôde contar com Zé Rafael, que trata de uma virose e lombalgia. Os jogadores Piquerez e Flaco começaram no banco de reservas.

Com essa vitória, o Palmeiras conquistou seus primeiros três pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, enquanto o Vitória fica na penúltima posição, ainda zerado. O Alviverde terá seu próximo desafio na quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri, às 20 horas (de Brasília). Já o Vitória enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, em data e horário a serem definidos pela CBF.

Durante a partida, o Palmeiras teve boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Lázaro cruzou para Murilo, que cabeceou com perigo, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. Rony também teve chances de marcar, mas não conseguiu concluir as jogadas com sucesso. No final da partida, o Verdão pressionou em busca de um segundo gol, com tentativas de Luis Guilherme, Gabriel Menino e Rony, mas sem sucesso em balançar as redes novamente.

Leia Também:  Palmeiras vira o jogo e conquista primeira vitória na Libertadores diante do Liverpool-URU

O gol de Richard Ríos foi decisivo para garantir a vitória do Palmeiras na estreia do Brasileirão, demonstrando eficiência e solidez da equipe alternativa montada por Abel Ferreira. A expectativa é de que o Alviverde mantenha o bom desempenho e conquiste mais vitórias ao longo da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/04/2024
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)

GOL
PALMEIRAS: Richard Ríos (aos 19 minutos do 1°T)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); William Oliveira e Rodrigo Andrade (Jean Mota); Osvaldo (Iury Castilho), Matheusinho e Dudu (Mateus Gonçalves); Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luis Guilherme), Rony (Naves) e Endrick (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Leia Também:  Fluminense e Bragantino empatam em jogo movimentado no Maracanã

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA