Esportes

Juventude vira o jogo contra o Ceará e conquista vitória no Brasileirão

Published

on

Em uma partida emocionante disputada neste sábado no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Ceará de virada por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Aylon abriu o placar para o Ceará, mas Mandaca e Matheus Babi garantiram a virada e a vitória para o time da casa.

Vindo de uma derrota para o Botafogo, o Juventude precisava se recuperar e mostrar força diante de sua torcida. Apesar de um começo decepcionante, a equipe demonstrou resiliência e conquistou uma importante vitória de virada. O Ceará, que havia vencido o Grêmio na última rodada, chegou a dar esperanças de que poderia repetir o bom desempenho, mas não conseguiu sustentar a vantagem.

O Jogo

O Ceará abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com um gol de Aylon. Matheus Araújo recebeu um cruzamento de Pedro Raul na entrada da área e ajeitou de cabeça para Aylon, que dominou a bola, driblou a marcação e tocou com categoria na saída do goleiro.

O Juventude não se abateu e conseguiu igualar o placar antes do intervalo. Aos 46 minutos, Batalla cruzou a bola no segundo pau, e Mandaca, livre dentro da área, cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro Bruno.

Leia Também:  Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

No segundo tempo, ambas as equipes buscaram o ataque em busca da vitória. No entanto, o Juventude se mostrou mais eficiente. Aos 24 minutos, Jadson fez um ótimo passe em profundidade para Giovanny, que tentou uma cavadinha na saída do goleiro. A bola foi em direção a Matheus Babi, que completou de cabeça para virar o jogo para o Juventude.

Na reta final da partida, o Ceará pressionou em busca do empate, mas o Juventude se manteve sólido na defesa e garantiu a importante vitória, a segunda da equipe gaúcha no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 1 CEARÁ

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12/04/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Ewerthon (Juventude); Galeano, Pedro Raul, Bruno Ferreira (Ceará).           Gols: Aylon, aos 40 do 1ºT (Ceará); Mandaca, aos 46 do 1ºT, Matheus Babi, aos 24 do 2ºT (Juventude)

Leia Também:  Cuiabá bate Athletico-PR em casa e conquista a liderança da Série B

JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho; Jadson, Giraldo (Davi Góes) e Mandaca (Jean Carlos); Batalla (Ênio), Giovanny (Wilker Angel) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Fábio Matias.

CEARÁ: Bruno Ferreira; Marllon, Eder e Willian Machado (Fernando Sobral); Fabiano (Rafael Ramos), Lourenço (João Victor), Matheus Araújo (Rômulo) e Diego; Galeano (Alejandro Martínez), Aylon (Lelê) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

MPE apura suspeita de compra de votos e outras irregularidades na eleição da FMF

Published

on

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades no processo eleitoral da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), presidida atualmente por Aron Dresch. A eleição está marcada para o dia 3 de maio.

A investigação foi oficializada por meio de portaria publicada na quarta-feira (6), assinada pelo promotor de Justiça Renée do Ó Souza. Segundo o documento, o inquérito teve início após o recebimento de uma notícia de fato que apontava diversas condutas que podem comprometer a legalidade do pleito.

Entre os principais problemas relatados estão:

  • descumprimento de prazos e normas estatutárias,

  • falta de transparência nas etapas do processo,

  • indícios de compra de votos,

  • coação de eleitores por dirigentes de clubes e ligas filiadas,

  • e possível uso indevido de recursos financeiros.

“A atuação do Ministério Público no caso justifica-se pela natureza da entidade e pela relevância pública das atividades desenvolvidas”, destacou o promotor Renée do Ó Souza na portaria.

Para garantir a lisura do processo eleitoral, o promotor determinou uma série de diligências. Entre elas, o levantamento de contratos e convênios firmados entre a FMF e órgãos públicos, a verificação de ações judiciais envolvendo a entidade e a requisição de documentos como o estatuto da federação, regulamento e cronograma eleitoral, além de informações sobre a comissão organizadora e o Comitê Misto de Resolução de Disputas.

Leia Também:  MPE apura suspeita de compra de votos e outras irregularidades na eleição da FMF

O MPE também recomendou à FMF medidas preventivas para assegurar transparência e imparcialidade, como:

  • Criação de canal exclusivo para denúncias relacionadas à eleição;

  • Publicação de todas as etapas do pleito no site da entidade;

  • Presença de observadores independentes na votação;

  • Garantia de sigilo do voto;

  • Regras claras sobre uso de estrutura e recursos da Federação;

  • Ações para prevenir coações e promessas de vantagens a eleitores.

A eleição vai definir a diretoria da FMF para o próximo quadriênio (2025-2029). Além do presidente, serão escolhidos os vice-presidentes, três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal.

No comando da FMF desde 2017, Aron Dresch é cotado para disputar a reeleição, embora nenhuma chapa tenha sido oficializada até o momento. Ele é tio de Cristiano Dresch, atual presidente do Cuiabá Esporte Clube, o principal time do Estado.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA