Esportes

Mixto luta para evitar rebaixamento no Campeonato Mato-grossense

Published

on

O Mixto fechou o turno sem vencer nenhuma das quatro partidas disputadas. O baixo rendimento do time treinado por Toninho Pesso resulta na posição que ocupa atualmente no Grupo A do Campeonato Mato-grossense: a lanterna com apenas um ponto somado em 12 disputados até agora.

Diante do atual quadro nada regular, a ordem é reagir o quanto antes e a dura realidade não é mais brigar por uma das duas vagas à fase semifinal, mas sim contra o rebaixamento à Segunda Divisão do Estadual de 2018. Decepcionado com a campanha feita até agora, Pesso é bem realista ao analisar as chances de sobrevivência na competição. “Não temos outra alternativa a se não brigar contra o rebaixamento. É duro reconhecer, mas esta é a realidade do Mixto no Mato-grossense. Temos quatro jogos para escapar da queda”.

O treinador cita que sua equipe vem oscilando muito nos jogos. Na concepção dele, o time começou bem o jogo contra o Luverdense, saindo na frente do marcador, mas acabou se perdendo no momento em que o “Alviverde” chegou ao empate em cobrança de falta do meia Marco Aurélio, que foi decisivo na virada do time de Lucas do Rio Verde para o placar de 4 a 2. Em nova jogada de bola parada, o jogador fez o da virada no início do segundo tempo.

Leia Também:  Grêmio empata com Godoy Cruz em jogo movimentado na Sul-Americana

“Não dá para entender tanta oscilação assim. Vamos ter que mudar tudo, recomeçar para encontrarmos uma solução imediata. Temos que reagir, dar uma resposta ao nosso torcedor, à diretoria, aos críticos”, frisa Pesso, adiantando que fará mudanças no esquema tático e trocar várias peças que não estão rendendo o esperado.

No returno, o Mixto terá mais quatro partidas para fugir do rebaixamento de divisão. No próximo domingo irá a Lucas do Rio Verde enfrentar novamente o Luverdense no Passo das Emas. Em seguida, fará três jogos seguidos na Arena Pantanal contra Cacerense, Sinop e o clássico diante do Operário. É no fator casa que o pressionado Toninho está apostando para reverter a atual situação do Alvinegro.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Atlético-MG empata com o Mirassol em jogo movimentado

Published

on

O Atlético-MG continua sua saga sem vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe mineira empatou em 2 a 2 com o Mirassol, em partida válida pela sexta rodada, realizada no Estádio José Maria de Campos Maia. O jogo foi marcado por alternâncias no placar e emoção até os minutos finais.

Edson Carioca abriu o placar para o Mirassol, demonstrando oportunismo e habilidade individual. O Atlético-MG buscou a reação e igualou o marcador com Rony, após boa trama ofensiva. Hulk, cobrando pênalti, virou o jogo para o Galo, dando a impressão de que a equipe conquistaria a vitória. No entanto, Reinaldo, já nos acréscimos, aproveitou um rebote e decretou o empate, frustrando os planos do time mineiro.

Com o resultado, o Atlético-MG perdeu posições na tabela, caindo para o 14º lugar, com sete pontos. O desempenho da equipe até o momento é de uma vitória, três empates e duas derrotas. Já o Mirassol, com seis pontos, ocupa a 12ª colocação.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 5 de maio. O Mirassol visitará o Red Bull Bragantino, enquanto o Atlético-MG terá pela frente o Juventude, em Caxias do Sul.

Antes de focar novamente no Brasileirão, o Atlético-MG terá um compromisso importante pela Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Maringá, no Paraná, na terça-feira, em busca de uma vaga na próxima fase da competição.

Leia Também:  Botafogo é derrotado pelo Estudiantes e complica situação na Libertadores

O Jogo 

A partida começou agitada, com o Mirassol buscando o ataque logo nos primeiros minutos. Edson Carioca, em sua primeira oportunidade, quase abriu o placar. O Atlético-MG respondeu com uma cabeçada perigosa de Vitor Hugo, após cobrança de escanteio.

Aos 11 minutos, Edson Carioca abriu o placar para o Mirassol, em um contra-ataque fulminante. O jogador driblou a defesa do Atlético-MG e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Everson.

O Atlético-MG tentou reagir, mas esbarrou na defesa do Mirassol. Aos 21 minutos, um pênalti marcado a favor do Galo foi anulado após revisão do VAR. O Mirassol quase ampliou a vantagem aos 30, mas Everson fez uma grande defesa em finalização de Cristian.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Hulk teve uma boa oportunidade, mas não conseguiu concluir em gol.

No segundo tempo, o Mirassol voltou a assustar nos primeiros minutos. O Atlético-MG respondeu com chutes de fora da área, mas sem sucesso. Aos 14, João Victor cabeceou com perigo após cobrança de escanteio.

Aos 24 minutos, o Atlético-MG chegou ao empate com Rony, após boa jogada de Hulk. O Galo virou o jogo aos 32, com Hulk cobrando pênalti.

Leia Também:  Internacional vira sobre o Juventude em jogo eletrizante no Beira-Rio

O Mirassol não se abateu e buscou o empate até o final. Aos 42, Cristian cabeceou com perigo, mas Everson fez a defesa. Nos acréscimos, Reinaldo aproveitou o rebote de uma defesa de Everson e decretou o empate, para a alegria da torcida local.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 26/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Ramon, Alex Muralha, Daniel Borges e Maceió (Mirassol); Hulk (Atlético-MG)
Gols: Edson Carioca, aos 11′ do 1°T, e Reinaldo, aos 46′ do 2°T (Mirassol); Rony, aos 24′ do 2°T e Hulk, aos 34′ do 2°T (Atlético-MG)

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Fabrício Daniel), Danielzinho e Yago Felipe (Gabriel); Negueba, Edson Carioca (Iury Castilho) e Cristian. Técnico: Rafael Guanaes

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael (Saravia), Júnior Alonso (Iván Román), Vitor Hugo e Rômulo (Bernard); Alan Franco (Fausto Vera), Rubens e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony (Igor Rabello) e Hulk. Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA