Esportes

Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Published

on

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico, disputado em clima de festa no estádio, terminou com gritos de “olé” da torcida palmeirense. Piquerez e Emiliano Martínez marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo. Vitor Roque chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado na etapa final.

O Derby marcou a estreia do atacante Paulinho com a camisa do Palmeiras. O jogador de 24 anos, recuperado de uma cirurgia na perna direita, foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira após quatro meses de recuperação.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, pelo menos até o complemento da rodada. O Corinthians, com quatro pontos, ocupa a sexta posição.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira, às 19h30. O Corinthians recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, no mesmo dia e horário.

O Jogo

O Palmeiras criou a primeira grande chance aos 13 minutos. Richard Ríos cobrou falta na área, Micael ajeitou de cabeça, Emiliano tocou para trás e Gustavo Gómez finalizou para grande defesa de Matheus Donelli. Na sequência, Piquerez abriu o placar para o Verdão. Fuchs cobrou escanteio, Ríos ajeitou na entrada da área, Piquerez dominou e finalizou para marcar um belo gol.

Pouco depois, Felipe Anderson recuperou a bola no ataque e acionou Vitor Roque, que chutou para fora. O gol deu confiança ao Palmeiras, que não deixou o Corinthians respirar. Aos 18 minutos, Felipe Anderson quase ampliou, mas seu chute cruzado pela direita acertou a trave. No rebote, Piquerez rolou para Facundo Torres, que ajeitou para Emiliano Martínez soltar uma bomba de fora da área, estufando as redes de Donelli.

Leia Também:  Cuiabá bate Athletico-PR em casa e conquista a liderança da Série B

Aos 38 minutos, Gómez fez falta em Yuri Alberto na entrada da área. Na cobrança, Memphis cruzou para Martínez, que finalizou de primeira por cima do gol de Weverton.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras quase marcou o terceiro. Emiliano Martínez acionou Ríos, que cruzou para Facundo Torres, que cabeceou no travessão. O Corinthians respondeu aos três minutos, com um chute de Hugo de fora da área, sem perigo para Weverton.

Aos 13, Breno Bidon arriscou um cruzamento direto para o gol, e Weverton fez a defesa. Pouco depois, Aníbal Moreno chutou de fora da área para defesa de Donelli. O Palmeiras chegou a marcar o terceiro aos 22, com Vitor Roque, após cruzamento de Estêvão. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.

Aos 27, Vitor Roque venceu a marcação do Corinthians, invadiu a área e finalizou para defesa de Donelli. Na sequência, Estêvão fez boa jogada pela esquerda e tentou encobrir o goleiro do Timão, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35, Memphis cobrou falta, André Ramalho cabeceou, mas a defesa palmeirense afastou.

Leia Também:  Palmeiras atropela o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão Feminino

Estreante da noite, Paulinho recebeu boa bola de Felipe Anderson, mas parou em defesa de Donelli. Com o jogo sob controle, a torcida do Palmeiras cantava “olé” enquanto o time trocava passes. Nos acréscimos, Hugo aproveitou um deslize de Giay, ficou com a sobra, finalizou e Weverton espalmou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data: 12/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: André Ramalho, Memphis, José Martínez, Matheuzinho e Yuri Alberto (Corinthians) / Richard Ríos, Weverton, Emi Martínez, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Micael e Abel Ferreira (Palmeiras)
GOLS: Piquerez, aos 14′ do 1ºT, e Emi Martínez, aos 18′ do 1ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson; Estêvão (Flaco López), Facundo Torres e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); Raniele (Romero), José Martínez (Héctor Hernández), Carrillo e Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

MPE apura suspeita de compra de votos e outras irregularidades na eleição da FMF

Published

on

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades no processo eleitoral da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), presidida atualmente por Aron Dresch. A eleição está marcada para o dia 3 de maio.

A investigação foi oficializada por meio de portaria publicada na quarta-feira (6), assinada pelo promotor de Justiça Renée do Ó Souza. Segundo o documento, o inquérito teve início após o recebimento de uma notícia de fato que apontava diversas condutas que podem comprometer a legalidade do pleito.

Entre os principais problemas relatados estão:

  • descumprimento de prazos e normas estatutárias,

  • falta de transparência nas etapas do processo,

  • indícios de compra de votos,

  • coação de eleitores por dirigentes de clubes e ligas filiadas,

  • e possível uso indevido de recursos financeiros.

“A atuação do Ministério Público no caso justifica-se pela natureza da entidade e pela relevância pública das atividades desenvolvidas”, destacou o promotor Renée do Ó Souza na portaria.

Para garantir a lisura do processo eleitoral, o promotor determinou uma série de diligências. Entre elas, o levantamento de contratos e convênios firmados entre a FMF e órgãos públicos, a verificação de ações judiciais envolvendo a entidade e a requisição de documentos como o estatuto da federação, regulamento e cronograma eleitoral, além de informações sobre a comissão organizadora e o Comitê Misto de Resolução de Disputas.

Leia Também:  Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é indiciado pela Polícia Federal por fraude em jogo contra o Santos

O MPE também recomendou à FMF medidas preventivas para assegurar transparência e imparcialidade, como:

  • Criação de canal exclusivo para denúncias relacionadas à eleição;

  • Publicação de todas as etapas do pleito no site da entidade;

  • Presença de observadores independentes na votação;

  • Garantia de sigilo do voto;

  • Regras claras sobre uso de estrutura e recursos da Federação;

  • Ações para prevenir coações e promessas de vantagens a eleitores.

A eleição vai definir a diretoria da FMF para o próximo quadriênio (2025-2029). Além do presidente, serão escolhidos os vice-presidentes, três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal.

No comando da FMF desde 2017, Aron Dresch é cotado para disputar a reeleição, embora nenhuma chapa tenha sido oficializada até o momento. Ele é tio de Cristiano Dresch, atual presidente do Cuiabá Esporte Clube, o principal time do Estado.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA