Esportes

Perto da Copa, Brasil inicia treinos para os próximos jogos das Eliminatórias

Published

on

A seleção brasileira começa nesta segunda-feira à tarde, no CT do Corinthians, os treinos para os dois próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas com foco na chance de garantir a vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, antecipadamente.

O técnico Tite faz as contas. Tudo depende muito dos outros resultados, mas, se conseguir vencer ao menos um dos jogos, praticamente assegura lugar em mais um Mundial, sendo que nunca ficou fora de nenhuma edição da principal competição do futebol do planeta. Na quinta, o confronto é com o Uruguai, em Montevidéu.

Dia 28, uma terça-feira, o time recebe o Paraguai na Arena Corinthians, em São Paulo, com mais de 30 mil ingressos já vendidos para o confronto.

A projeção das últimas Eliminatórias aponta que o Brasil precisaria de apenas um empate nas duas partidas. Ela se baseia no histórico da competição desde que ela passou a ter o formato atual, com as equipes em jogos entre si em dois turnos. Foram cinco edições concluídas desde a adoção deste regulamento, usado pela primeira vez para a Copa da França, em 1998.

Leia Também:  Sampaio Corrêa vence Botafogo em resultado histórico no Campeonato Carioca

Em todas as Eliminatórias passadas, o “manual de instrução” para se chegar ao Mundial foi parecido. A média histórica do quarto colocado, o último país a garantir vaga direta na disputa, foi de 53% de aproveitamento. Isso equivale a 28 pontos, exatamente um a mais do que o Brasil tem atualmente.

Na única vez em que foi necessária campanha superior, a diferença foi pouca: 30 pontos, obtidos pelo Paraguai em 2002.

O desafio de Tite é não deixar a seleção se acomodar na disputa. A vantagem na liderança é confortável. Mesmo se perder para o Uruguai (segundo colocado), o Brasil se manterá no topo, pois está quatro pontos à frente dos próprios uruguaios, vice-líderes do qualificatório sul-americano. Equador e Chile, com 20 pontos cada, figuram respectivamente na terceira e quarta posições, enquanto a Argentina vem logo atrás, com 19, e hoje teria de disputar uma repescagem para garantir vaga na Copa.

Rival dos Brasil no Itaquerão no próximo dia 28, o Paraguai é apenas o sétimo colocado, com 15 pontos, três atrás da Colômbia, a sexta na tabela, que ainda tem Peru (14 pontos), Bolívia (7) e Venezuela (5) nas três últimas posições.

Leia Também:  Palmeiras vence o Sport e avança para as oitavas da Copinha

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Corinthians vence Velo Clube e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão

Published

on

O Corinthians venceu o Velo Clube por 2 a 1 neste domingo (19.01), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Igor Coronado e Talles Magno, o Timão garantiu a segunda vitória no estadual e se manteve na liderança do Grupo A.

Primeiro tempo com domínio corintiano e gol de falta de Coronado

O Corinthians dominou a primeira etapa, criando as principais chances de gol. Logo aos dois minutos, Matheus Bidu finalizou por cima após passe de Yuri Alberto. Aos 22 minutos, Igor Coronado abriu o placar em cobrança de falta no canto do goleiro Dalton. O Velo Clube pouco ameaçou a meta corintiana, assustando apenas aos 45 minutos, após erro na saída de bola do goleiro Matheus Donelli.

Segundo tempo com emoção, pênalti perdido e vitória corintiana

O segundo tempo foi mais movimentado. Aos 10 minutos, o Corinthians teve a chance de ampliar o placar com um pênalti, mas Ángel Romero parou na defesa de Dalton. Aos 23 minutos, Daniel Amorim empatou para o Velo Clube após cobrança de escanteio. No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. Aos 27 minutos, Talles Magno, que havia entrado no segundo tempo, marcou um belo gol, cortando para dentro e finalizando com precisão. O Corinthians ainda teve chances de ampliar com Memphis Depay, Pedro Raul e Alex Santana, mas a partida terminou 2 a 1 para os donos da casa.

Leia Também:  São Paulo e Cruzeiro empatam em amistoso nos EUA

Corinthians segue na liderança e Velo Clube na lanterna

Com a vitória, o Corinthians chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do Grupo A, três pontos à frente do Mirassol, segundo colocado. Já o Velo Clube segue sem pontuar na lanterna do Grupo D.

Próximos jogos:

Corinthians: Água Santa (quarta-feira, 22/01, 19h30, Neo Química Arena)
Velo Clube: Red Bull Bragantino (quarta-feira, 22/01, 18h30)

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 VELO CLUBE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 19.01.2025
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Cartões amarelos: Léo Baiano e Itambé (Velo Clube); Raniele (Corinthians)
Gols: Igor Coronado, aos 22 do 1ºT, e Talles Magno, aos 27 do 2ºT (Corinthians); Daniel Amorim, aos 23 do 2ºT (Velo Clube)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, Ryan (José Martínez), André Carrillo (Alex Santana) e Igor Coronado (Memphis Depay); Ángel Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz

VELO CLUBE: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Carlos Itambé e Renan Siqueira (Leo Campos); Marcelo Augusto, Carlos Manuel (Lucas Duni), Léo Baiano (Pedro Favela) e Felipinho; Daniel Amorim e Sillas (Jefferson Nem). Técnico: Guilherme Alves

Fonte: Esportes

Leia Também:  Corinthians vence Velo Clube e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA