Esportes

Sem espaço no Inter, Anderson é anunciado como reforço do Coritiba

Published

on

A diretoria do Coritiba anunciou nesta quarta-feira mais um reforço para a temporada de 2017. Sem espaço no elenco do Internacional e descartado pelo técnico Antônio Carlos, o meio-campista Anderson acertou com o clube paranaense e assinou contrato até o fim do ano.

“Estou muito feliz por estar aqui. Agradeço a oportunidade e vou representar esta camisa. Com certeza, quero fazer história no clube”, declarou em entrevista ao site do Coritiba. “Meu trabalho aqui é colocar um pouco mais de qualidade no meio de campo.”

Anderson teve uma trajetória decepcionante no Inter. Contratado em 2015 para ser um dos destaques do elenco, teve problemas para manter a forma, oscilou demais de produção e nunca rendeu o que dele se esperava. Por isso, se tornou um dos principais alvos dos protestos da torcida do ano passado.

PublicidadeFechar anúncio
Após a queda para a Série B, Anderson viu sua trajetória no Inter chegar ao fim. Antônio Carlos deixou claro desde o início do ano que não contava com o jogador, o que fez com que a diretoria do Inter o liberasse para negociar com o Coritiba há cerca de duas semanas. E em sua chegada, o jogador explicou como aconteceu a conversa, com direito à participação de Alex, ídolo do clube paranaense.

Leia Também:  Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão

“O presidente (Rogério Bacellar) me ligou, o Alex também falou comigo. O objetivo agora é tentar ganhar o Paranaense, que já faz quatro anos que não conseguimos. Vou dar o máximo para este objetivo e também para tentar uma vaga na Libertadores. Temos time e jogadores para isso, além de uma torcida maravilhosa”, afirmou.

Apesar de ter ainda 27 anos, Anderson tem uma longa trajetória no futebol. Com 15, chegou aos profissionais do Grêmio como grande promessa. Rapidamente, foi negociado para o Porto e, depois, para o Manchester United, onde passou a atuar como volante. Problemas físicos, no entanto, tiraram seu espaço e ele foi para a Fiorentina, onde fracassou, antes de ser negociado com o Inter em 2015.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Fluminense cede empate ao Vitória e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

Published

on

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Vitória neste domingo, no Maracanã. Cano abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Lucas Braga igualou para o Leão da Barra na etapa final.

Com o resultado, os cariocas chegaram a 10 pontos e seguem em terceiro no Campeonato Brasileiro, perdendo a oportunidade de assumir a liderança. Já os baianos foram a cinco e saíram da zona de rebaixamento.

O Jogo

O Fluminense iniciou a partida pressionando o Vitória e quase marcou aos cinco minutos, com Cano chutando na rede pelo lado de fora. Os visitantes melhoraram e passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. Aos 29 minutos, Arias finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Tricolor voltou a dominar e abriu o placar aos 38 minutos, com Cano aproveitando cruzamento e cabeceando para a rede.

No segundo tempo, o Vitória quase empatou com menos de um minuto, mas Fábio salvou o Fluminense. Os baianos passaram a dominar o jogo e voltaram a chegar com perigo aos 15 minutos, em chute de Mosquito que parou em Fábio. O Fluminense conseguiu equilibrar o confronto, mas pouco incomodava a zaga baiana. Aos 36 minutos, Bernal mandou pela linha de fundo. O Vitória esboçou uma pressão nos minutos finais e foi recompensado aos 44, com Lucas Braga finalizando sem chance para Fábio e decretando o empate.

Leia Também:  Grêmio e Internacional ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro

Clássico à Vista

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, no sábado, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Claudinho (Vitória)

GOLS: Cano, aos 38′ do 1º T (FLUMINENSE); Lucas Braga, aos 44′ do 2º T (VITÓRIA)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos), Ganso (Nonato) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller (Ronald) e Matheusinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga)
Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA