Ação conjunta encerra Outubro Rosa com serviços e palestras

Published

on

Público poderá ter acesso gratuito a diversos serviços de saúde e bem-estar, como: Verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, realização de testes rápidos para ISTs e vacinas

Em alusão à campanha Outubro Rosa, a prefeitura de Várzea Grande em parceria com VG Shopping, realizam amanhã, sexta-feira (31), a partir das 10h, uma grande ação voltada à promoção da saúde e à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Por meio de iniciativa do Shopping, as secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e a Unidade Avançada do Hospital Santa Rosa, estarão unidas durante todo dia para atender à população várzea-grandense, até às 17h, no hall de entrada do Hospital Santa Rosa, localizado ao lado da Livraria Janina (Piso 1). D

O público poderá ter acesso gratuito a diversos serviços de saúde e bem-estar, como:

• Verificação de pressão arterial

• Teste de glicemia capilar

• Realização de testes rápidos para ISTs

• Aplicação de vacinas

Serão disponibilizadas vacinas de rotina e de campanha, incluindo Hepatite B, Pentavalente, VIP, Pneumocócica 10, Rotavírus, Meningo C, Febre Amarela, Dupla Viral, Tríplice Viral, Tetraviral, Varicela, Meningo ACWY, Hepatite A, DTP, DT, HPV, DTPa e Covid-19.

Como destaque da programação, haverá uma palestra com a enfermeira Adriana Matos, sobre o tema “Outubro Rosa: prevenção é o melhor caminho”, prevista para começar às 14h, com orientações sobre o autocuidado, os fatores de risco e a importância do exame preventivo para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação busca levar informação e cuidados básicos de saúde à população em um ambiente de grande circulação, reforçando a importância da prevenção e do acompanhamento regular junto aos serviços de saúde.

“A ideia é aproximar a saúde das pessoas, mostrando que cuidar de si é um ato de amor e de responsabilidade. A prevenção salva vidas, e queremos reforçar essa mensagem de forma acessível e acolhedora”, destacou a secretária municipal de Saúde em exercício, Loicy Aparecida.

“Nosso compromisso é ser um espaço de cidadania, transformando a rotina do shopping em oportunidade de cuidado e prevenção. Continuaremos promovendo iniciativas que aproximem a saúde da vida cotidiana”, José Flávio Alves Jr., superintendente do Várzea Grande Shopping.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

Published

on

O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.

O Jogo

A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.

O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.

No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.

Próximos confrontos

  • Mirassol:
    • Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Palmeiras:
    • Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos:

  • Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
  • Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga

Gols:

  • Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
  • Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
  • João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes

Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA