GERAL

Incêndio consome carreta cegonha e destrói veículos na BR-364; Vídeo

Published

on

Uma carreta cegonha que transportava diversos veículos foi completamente consumida por um incêndio na manhã deste sábado (12), na BR-364, em Nobres, a 146 km de Cuiabá. Todos os automóveis que estavam sobre a estrutura da carreta também foram destruídos pelas chamas.

O incidente ocorreu nas proximidades do viaduto do Posto Xaxim, em frente à Pousada São Jorge. Apesar da intensidade do fogo, o motorista conseguiu agir rapidamente e desengatou o cavalo da carreta antes que ele fosse atingido.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. Não há, até o momento, relatos de feridos.

Imagens impressionantes compartilhadas nas redes sociais mostram a altura das chamas e a destruição completa dos veículos transportados. Equipes da Polícia Militar e da concessionária responsável pelo trecho da rodovia foram acionadas para controlar o tráfego e prestar atendimento no local.

As circunstâncias do incidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Vídeos:

 

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Líder de facção que extorquia comerciantes ostentava carros de luxo

Published

on

A Polícia Civil prendeu nesta semana Ozia Rodrigues, 35 anos, conhecido como “Shelby”, por liderar um esquema de extorsão contra comerciantes em Várzea Grande. Investigado pela Gerência e Delegacia de Combate ao Crime Organizado (GCCO/Draco), ele acumulou um patrimônio incompatível com sua realidade financeira, ostentando veículos de alto padrão, como Jeep Compass, Land Rover Evoque e Mercedes-Benz, mesmo sem possuir trabalho formal.

O criminoso utilizava o apelido inspirado em um personagem de série policial para ocultar sua identidade e intimidar vítimas. A investigação revelou que os veículos de luxo estavam registrados em nome da esposa de Shelby, também alvo da operação. O Núcleo de Inquéritos Policiais da capital determinou o sequestro dos automóveis.

Para despistar a polícia, o casal trocava frequentemente de veículo após o início das investigações, que apuram um esquema de cobrança de ‘taxa de funcionamento’ de comerciantes de peças automotivas no camelódromo de Várzea Grande. A prática envolvia ameaças de morte, violência física e incêndios em caso de recusa ao pagamento, afetando também funcionários e familiares das vítimas.

As investigações, iniciadas em novembro do ano passado, identificaram que Shelby e um comparsa, também preso, exigiam 5% do faturamento mensal das lojas. Além da presença constante nos estabelecimentos para monitorar as vítimas, Shelby realizava chamadas de vídeo para intimidá-las, alegando contato direto com líderes da facção criminosa.

A extorsão se tornou uma nova estratégia da facção para arrecadação ilícita de dinheiro. Shelby já possuía um extenso histórico criminal, respondendo por homicídio, furto, roubo e participação em organização criminosa.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA