Moretti se reúne com empresários que desejam se instalar no Parque Tecnológico

Published

on

Complexo será referência nacional e internacional e vai contribuir de forma substancial para que Várzea Grande retome o título de cidade industrial, perdido nas últimas décadas

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), recebeu, em seu gabinete, nesta terça-feira (03), empresários e representantes de empresas que desejam estar presentes no Parque Tecnológico. Além da reunião no gabinete, a comitiva de empresários foi in loco até as obras do complexo, localizado no bairro Chapéu do Sol.

A prefeita apresentou o planejamento municipal para o local e também destacou que o Município pretende retomar o posto de cidade industrial. “Precisamos da participação de todos. Junto da minha equipe, farei todo o esforço possível para que vocês estejam conosco. Várzea Grande precisa de todos os parceiros possíveis para se desenvolver e os empresários são partes deste desenvolvimento, gerando emprego, renda e receita para o nosso Município”, disse Flávia Moretti.

“Vale lembrar que as obras da sede estão sendo realizadas pelo governo de Mato Grosso e que a pavimentação asfáltica dos acessos ao Parque – drenagem, piso tátil e rede de esgoto – está sendo realizada pela Prefeitura de Várzea Grande”, destaca a prefeita Flávia. A obra é um dos primeiros projetos destravados pela atual gestão, já que o asfalto sempre foi contrapartida do Município, porém, nunca executada antes.

A obra recebeu investimentos do Governo na ordem de R$ 18,2 milhões e será referência para o desenvolvimento de inovação para as empresas do Estado, promoção de serviços para indústrias, universidades e comunidade, além de formação e qualificação de pessoas, laboratórios, pesquisa e desenvolvimento. Participaram da reunião CEOs e representantes das empresas: Movere Software, TGA sistemas, NBS Sistemas, Connect, Intelecto sistema, Derevo e Telc telecom.

O empresário da Telc Telecon, Marcelo Cestari, destacou que é fundamental o apoio dado pela Prefeitura. “Fico feliz em ter sido atendido e ouvido pelo Poder Público. Várzea Grande está de parabéns por ouvir nossas demandas, pois desejamos muito atuar aqui dentro do Município”, relata.

O CEO do Parque Tecnológico, Rafael Bastos, afirma que o projeto vai gerar inovação e desenvolvimento para a região. “Aqui, será referência nacional e internacional. O parque já está com parceria fechada com gigantes da tecnologia mundial e queremos também a participação de vocês que já têm empresas em nosso estado e por todo território nacional. Tenho certeza que a prefeita Flávia Moretti e o governador Mauro Mendes estarão unidos para que vocês tenham um importante espaço no Parque Tecnológico”, destaca Bastos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mario Quidá Neto, pontuou que o complexo foi criado com o objetivo de promover pesquisa e inovação tecnológica, estimulando a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas. “Já estamos elaborando a legislação municipal que disporá sobre o Parque Tecnológico. Tenho a certeza que muitos empresários do ramo da tecnologia se sentirão interessados em vir para nosso município. Em breve, teremos uma grande indústria tecnológica instalada em Várzea Grande”, conta Quidá.

Também participaram da reunião: a secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, o Procurador-Geral do Município, Maurício Magalhães, o subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Rural Sustentável, Gesenilton Nelo e a subsecretária de Administração, Fabyane Nagazawa.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Published

on

Em uma noite de sábado marcada por emoção e reviravoltas, o Juventude surpreendeu o Vasco da Gama em pleno São Januário, conquistando uma vitória de virada por 3 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho, que viu o Gigante da Colina abrir o placar, demonstrou resiliência e, com um segundo tempo avassalador, garantiu três pontos que o aproximam da saída da zona de rebaixamento.

A derrota mantém o Vasco em uma posição intermediária na tabela, enquanto o Juventude respira mais aliviado na reta final da competição.

O jogo

O Vasco iniciou a partida ditando o ritmo, pressionando o adversário desde os primeiros minutos. Boas chances foram criadas com Coutinho e Andrés Gomez, mas a rede só balançou aos 26 minutos. Rayan, em uma cabeçada precisa após cruzamento de Piton, superou o goleiro Jandrei e colocou o time carioca na frente, para a festa da torcida em São Januário. O gol parecia consolidar a superioridade vascaína, que continuou a criar oportunidades, como um chute perigoso de Andrés Gomez aos 33.

No entanto, a resposta do Juventude veio de forma contundente e surpreendente. Na primeira investida mais aguda, aos 38 minutos, Gabriel Taliari cruzou para Marcelo Hermes, que finalizou com precisão para o fundo do gol, empatando o confronto. O gol desestabilizou o Vasco. Aos 42, Léo Jardim precisou se antecipar para salvar um avanço rápido de Gabriel Taliari. Mas a falha na saída de bola cruzmaltina custou caro aos 45 minutos, quando Nenê aproveitou a oportunidade e virou o placar para o Juventude, indo para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Vasco retornou determinado a buscar o empate. Logo aos dois minutos, Nuno Moreira teve uma boa chance após cobrança de escanteio, mas Jandrei fez uma defesa crucial. Contudo, o Juventude soube explorar os espaços deixados pelo adversário, quase ampliando com uma cobrança de falta de Nenê aos dez minutos e acertando o travessão com Mandaca aos 26.

A situação do Vasco se complicou ainda mais com a expulsão do lateral Paulo Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Juventude selou sua vitória aos 45 minutos da etapa final, quando Ewerthon recebeu um passe na área e empurrou para a rede, fechando o placar em 3 a 1.

Situação na Tabela e Próximos Desafios

Com este resultado, o Juventude alcança 32 pontos, dando um importante passo na luta para escapar da zona de rebaixamento e ganhando confiança para as próximas rodadas. O Vasco, por outro lado, permanece com 42 pontos, estacionado no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, e agora terá que lidar com o impacto da derrota em casa.

Próximos confrontos:

  • Vasco: Enfrenta o Grêmio fora de casa, na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira, 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.
  • Juventude: Recebe o Cruzeiro na quinta-feira, 20 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA