.

Mudança de nomenclatura de TDI é tema de Audiência Pública requerida pelo vereador Sargento Joelson

Publicados

em

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Cuiabá, através do vereador Sargento Joelson (SD), realiza uma Audiência Pública para debater a mudança de nomenclatura de Técnico de Desenvolvimento Infantil para Professor de Desenvolvimento Infantil. A luta é válida por se tratar das obrigatoriedades da função do TDI, que se assemelha com a do professor e recentemente o Ministério da Educação obrigou a exigência do diploma de professor para exercer a função.

O vereador Sargento Joelson vem buscando dar suporte aos Técnicos de Desenvolvimento Infantil, que é uma classe que abraçou desde 2017 no seu primeiro mandato. Agora com o segundo mandato está trazendo o debate novamente em pauta na Câmara Municipal que é a casa do cidadão cuiabano. “Eu já venho de luta de classe na Polícia Militar, o que me fez identificar com esta classe, é o fato de estarem unidos em um propósito, que é o reconhecimento de classe, em 2017 unimos a esta luta, hoje vamos buscar dar esta voz na Câmara que é sem dúvidas a casa do cidadão, aqui a representatividade tem de acontecer mesmo em momento de pandemia, vamos discutir virtualmente mas o propósito é dar voz e isso vamos fazer e lutar”. Diz Joelson

Leia Também:  Após Cidinho, Elizeu articula e PSL mira diretor do MT GÁS, Toco Palma

De acordo com a presidente do SINDITDI, Rosileni Soares que vem insistentemente lutando pela classe, luta pela valorização, por entender que o que mais se encaixa para esta função é sem dúvidas a PDI, pois são professores e para exercer a função necessita ser formado.

Participa da Audiência Pública o deputado Estadual de São Paulo e professor Carlos Giannazi, que apoia a classe paulista, e o advogado Alexandre Mandi, que irá explanar a legalidade da ação. Também participam a Advogada Dra Juliana Vettori Santamaria, Advogado Dr. Luiz Carlos Correia da Silva e foram convidados deputados estaduais, federais e senadores.

Com Leonardo Arruda

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATÉ ZUNIL

Pai de vereador morre vítima de infarto

Publicados

em

image_pdfimage_print

Faleceu nesta sexta-feira (18) o senhor Ari Machado de 72 anos,  pai do vereador Rodrigo Machado.

A Prefeitura de Sorriso decretou luto oficial no Município.

Pioneiro, Ari se mudou para Sorriso em 1982.

Ele deixa esposa  e filhos.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após Cidinho, Elizeu articula e PSL mira diretor do MT GÁS, Toco Palma
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA