Vistoria anual começa com foco na segurança e regularização

Published

on

Ação é obrigatória e pode ser feita até o dia 11 de março, na sede da secretaria, no Paço Municipal

A secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande iniciou a vistoria anual obrigatória para táxis e vans escolares. O procedimento, que segue até 11 de março, tem como objetivo garantir a segurança e a regularização dos veículos que prestam serviços de transporte de passageiros no Município. A ação é regulamentada pela Portaria Nº 007/2025 e ocorre na sede da secretaria, localizada no Paço Municipal.

Divino Mendes Teixeira, presidente do Sindicato dos Taxistas de Várzea Grande, destacou a importância da vistoria para a segurança dos passageiros e a regularidade dos veículos. “Para nós, o importante da vistoria é principalmente para o passageiro que usa o táxi. Com os veículos em dia o passageiro tem maior segurança e conforto nessa prestação de serviço”, afirmou. Ele ainda ressaltou que acredita na adesão dos taxistas ao processo: “Aqui, acho que nunca tivemos um problema com a vistoria, a vistoria é nossa, e eu acredito que até o final do mês está tudo feito”.

Já Fábio Rodrigo Rubinho, fiscal municipal de trânsito da secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, explicou que a primeira etapa do processo consiste na verificação da documentação dos motoristas. “Essa primeira etapa é a parte de documentação. Eles vêm, pagam os documentos, é feita toda uma seleção e validação”, disse. Ele também enfatizou a importância de cumprir os prazos estabelecidos, que vão até 11 de março, para evitar penalidades.

Rubinho ainda destacou o compromisso da prefeitura em garantir a qualidade do serviço prestado à população. “Nós estamos empenhados, através da prefeita Flávia, em prestar serviço de qualidade e de excelência. Hoje temos uma das frotas mais novas de táxi do Brasil, mas queremos ser mais incisivos, principalmente com as vans escolares, que transportam nossas crianças”, afirmou. Ele ressaltou que a fiscalização será rigorosa, com ações no aeroporto, nos pontos de táxi e nas escolas.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E PENALIDADES – Os motoristas devem apresentar documentos no dia da vistoria. Para vans escolares, são exigidos CRLV 2024/2025, CNH válida, comprovante de residência atualizado, curso de transporte escolar, relação de alunos, cópia do Alvará 2025, tacógrafo, comprovante de pagamento do ISSQN e taxa de vistoria. Já os taxistas precisam apresentar CRLV 2024/2025, CNH válida, comprovante de residência, cópia do Alvará 2025 e comprovante de pagamento da taxa de vistoria.

Aqueles que não realizarem a vistoria dentro do prazo estabelecido poderão sofrer sanções administrativas, incluindo a suspensão da autorização para circulação do veículo até a regularização da situação.

A vistoria anual é uma medida essencial para garantir a segurança dos passageiros e a qualidade dos serviços de transporte em Várzea Grande. Com a adesão dos motoristas e a fiscalização rigorosa da prefeitura, a expectativa é que a cidade continue oferecendo um transporte público e privado seguro e eficiente para todos os cidadãos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Polícia Civil prende padrasto por agressões a enteado de dois anos em Tapurah

Published

on

Um homem que agrediu gravemente o enteado de apenas dois anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (18.3), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Tapurah. O suspeito, de 27 anos, foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada na violência doméstica.

As investigações iniciaram após a equipe da Polícia Civil ser acionada pelo Hospital Municipal de Lucas do rio Verde, que relatou o atendimento a uma criança com sinais evidentes de agressão, incluindo hematomas no rosto, pescoço, costas, orelhas e ao redor dos olhos, além de vômitos e náuseas.

Os fatos ocorreram em uma fazenda, na zona rural de Tapurah. A mãe da criança acordou por volta das 4 horas e encontrou o filho desmaiado, porém só conseguiu um táxi para levá-lo ao hospital, ao amanhecer, por volta das 7 horas.

Com o avanço das investigações, os policiais realizaram a oitiva de testemunhas que relataram que a criança frequentemente apresentava hematomas, apontando o padrasto como o principal suspeito de praticar as agressões. Em agressão anterior, a criança ficou tão machucada que a babá não conseguiu dar banho nela.

Relatos também indicam que, na noite anterior, o padrasto e a mãe estavam consumindo bebida alcoólica. Com base nas informações colhidas, os policiais da Delegacia de Tapurah iniciaram as diligências para localização do suspeito conseguindo realizar a sua prisão em flagrante.

Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA