Manchete

Advogados negam que Silval Barbosa esteja negociando delação premiada junto ao MPE

Published

on

Os advogados Ulisses Rabaneda e Valber Melo, que patrocinam a defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), negam que o ex-gestor esteja negociando com o Ministério Público do Estado delação premiada nos crimes em que é acusado de envolvimento.

Os defensores divulgaram nota pública negando que isto esteja sendo tratado para que o ex-governador ganhe a liberdade. A defesa questiona a legalidade das operações deflagradas e diz que a análise delas serão feitas no STJ e no Supremo Tribunal Federal.

VEJA ABAIXO, ÍNTEGRA DA NOTA

A respeito das novas notas divulgadas na imprensa, sobre suposta negociação de colaboração premiada por parte do ex-governador Silval Barbosa, estes advogados, responsáveis pela sua defesa, esclarecem que inexiste qualquer tratativa nesse sentido.

A defesa de Silval Barbosa insiste com as medidas necessárias à consecução de sua liberdade, bem como naquelas que questionam a legalidade das operações deflagradas, cuja análise ocorrerá através de julgamento perante o Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.

Estes advogados esclarecem não serem contra o instituto da colaboração premiada, sendo este importante instrumento de defesa, no entanto, apesar desta compreensão, descartam atuar em acordos desta natureza.

Ulisses Rabaneda
Valber Melo

Silval está preso em Cuiabá desde 17 setembro de 2015 no Centro de Custódia de Cuiabá acusado de envolvimento em um suposto esquema envolvendo incentivos fiscais, decorrente da terceira fase da Operação Sodoma, realizada pela Delegacia Fazendária do Estado.

O ex-governador é acusado de chefiar uma quadrilha que cobrava propina de empresários beneficiados com incentivos fiscais e também de empresários que tinham contratos com o Estado e para que não fossem encerrados eram “obrigados” a pagar propina para o grupo do peemedebista.

O ex-gestor teve mandados de prisão cumpridos na primeira fase da Sodoma (setembro de 2015), na Operação Seven (1º de fevereiro deste ano) e por último, na terceira fase da Sodoma, deflagrada no dia 22 de março deste ano.

Além de Silval, o ex-secretário Marcel de Cursi também está preso no Centro de Custódia.

O ex de Fazenda está preso desde o dia 15 de setembro do ano passado na primeira fase da Operação Rêmora.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Manchete

Massa de ar frio deixa Cuiabá com dias atípicos em outubro; calor volta para o fim de semana

Published

on

Uma massa de ar frio de origem polar, que avançou pelo sul do Brasil, chegou a Mato Grosso na última quarta-feira (29) e trouxe alterações significativas no clima de Cuiabá e região.

Nesta quinta-feira (30), o dia amanheceu com céu totalmente nublado e temperaturas mais amenas, atípicas para o mês de outubro. Segundo o instituto Climatempo, os termômetros devem registrar uma variação de 19°C entre a menor temperatura da semana e o pico de calor previsto para sábado (1º).

Em Cuiabá, a quinta terá mínima de 19°C e máxima de 26°C, com céu nublado e sem previsão de chuva. Já na sexta-feira (31), dia do show do Guns N’Roses na Arena Pantanal, o calor retorna: mínima de 20°C e máxima de 32°C, com sol e muitas nuvens durante o dia.

O sábado promete ainda mais calor, com temperaturas entre 23°C e 33°C e 63% de chance de chuva à noite. Para domingo (2), feriado de Finados, a mínima será de 25°C e máxima de 33°C, com céu nublado e 77% de probabilidade de chuva durante a manhã e a tarde, seguida de uma noite chuvosa.

Clima também muda na Chapada dos Guimarães

O frio também influenciou o clima em Chapada dos Guimarães, famosa cidade turística. Nesta quinta, a mínima foi de 18°C e a máxima deve chegar a 23°C, com predomínio de sol entre nuvens e períodos nublados.

Na sexta, a mínima será de 19°C e a máxima de 30°C, com dia nublado e sem chuva. No sábado, a mínima de 22°C e máxima de 31°C vem acompanhada de pancadas de chuva à tarde e à noite, com 76% de probabilidade. Para domingo, mínima de 23°C e máxima de 29°C, com previsão de chuva rápida durante o dia e à noite (77%).

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA