Manchete

Estradas ‘tiram sono’ de Taques que busca ajuda, situação da MT-170 é grave

Published

on

 Em entrevista ao vivo no Palácio Paiaguás, na manha desta quarta-feira o governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Na oportunidade, o governador fez um balanço sobre os dois primeiros anos da gestão. Destacou as principais obras realizadas pelo Governo. Além disso, o chefe do Executivo Estadual discorreu sobre as metas a serem concretizadas nos próximos dois anos. Contudo, durante a entrevista, demonstrou, por diversas vezes, preocupação com as estradas do Estado.

Um caso que preocupa é a BR-170. A situação vem há dias sendo alvo de críticas por parte de parlamentares federais e estaduais. Além disso, já foi tema de destaque no Jornal Nacional. Na reportagem, foi destacado que pessoas que precisam de atendimento médico passam horas em atoleiros na BR-170, próximo a Castenheira, na região Noroeste. Há informação que um motorista de caminhão chegou a morrer no local, após passar mal e não conseguir socorro a tempo. Além dos doentes, ônibus e caminhões lotados também ficam presos na lama que toma conta da estrada devido às chuvas. A maioria dos caminhões carrega cargas perecíveis, como frutas e verduras que, inclusive, estão sendo perdidas o que vem causando de desabastecimento nos municípios.

 O governador aproveitou a oportunidade para ‘cutucar’ gestões passadas em razão das obras inacabadas. “Falam que não temos que ficar comparando gestões passadas, mas é preciso. Em apenas dois anos de gestão construímos mais de 1.400 km de estradas asfaltadas enquanto em quatro anos da gestão passada foram feitas apenas 805 km. Quem esquece o passado comete os mesmos erros no futuro”, disse.

Nitidamente, o governador demonstrou preocupação em relação às estradas. Argumentou que a busca de recursos vai continuar junto ao Governo Federal, mas que trabalha para chegar ao final do seu mandato cumprindo suas metas. “Fui eleito para resolver os problemas e vamos continuar o trabalho”, finalizou.

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Manchete

Massa de ar frio deixa Cuiabá com dias atípicos em outubro; calor volta para o fim de semana

Published

on

Uma massa de ar frio de origem polar, que avançou pelo sul do Brasil, chegou a Mato Grosso na última quarta-feira (29) e trouxe alterações significativas no clima de Cuiabá e região.

Nesta quinta-feira (30), o dia amanheceu com céu totalmente nublado e temperaturas mais amenas, atípicas para o mês de outubro. Segundo o instituto Climatempo, os termômetros devem registrar uma variação de 19°C entre a menor temperatura da semana e o pico de calor previsto para sábado (1º).

Em Cuiabá, a quinta terá mínima de 19°C e máxima de 26°C, com céu nublado e sem previsão de chuva. Já na sexta-feira (31), dia do show do Guns N’Roses na Arena Pantanal, o calor retorna: mínima de 20°C e máxima de 32°C, com sol e muitas nuvens durante o dia.

O sábado promete ainda mais calor, com temperaturas entre 23°C e 33°C e 63% de chance de chuva à noite. Para domingo (2), feriado de Finados, a mínima será de 25°C e máxima de 33°C, com céu nublado e 77% de probabilidade de chuva durante a manhã e a tarde, seguida de uma noite chuvosa.

Clima também muda na Chapada dos Guimarães

O frio também influenciou o clima em Chapada dos Guimarães, famosa cidade turística. Nesta quinta, a mínima foi de 18°C e a máxima deve chegar a 23°C, com predomínio de sol entre nuvens e períodos nublados.

Na sexta, a mínima será de 19°C e a máxima de 30°C, com dia nublado e sem chuva. No sábado, a mínima de 22°C e máxima de 31°C vem acompanhada de pancadas de chuva à tarde e à noite, com 76% de probabilidade. Para domingo, mínima de 23°C e máxima de 29°C, com previsão de chuva rápida durante o dia e à noite (77%).

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA