Manchete

Justino Malheiros visita VG, discute metas e quer desenvolvimento nos municípios

Published

on

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV), fez hoje (26), pausa em sua agenda para visitar o legislativo várzea-grandense e discutir com os colegas da segunda maior cidade do estado, a elaboração de uma pauta de reivindicações conjunta, com o objetivo de obter melhorias para os municípios que integram a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

Segundo Malheiros, a luta pela retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), deve ser “abraçada”, por todos os poderes, pois a paralisação das obras trouxe grandes prejuízos à população e aos comerciantes da Avenida da FEB.

O modal de transporte, que foi idealizado para a Copa do Mundo em 2014, até hoje não foi concluído.

A necessidade de união das duas Casas foi aprovada por todos os vereadores de Várzea Grande, que participaram do encontro que durou mais de uma hora.

A precariedade no atendimento do sistema único de saúde e a atração de novas empresas para geração de emprego e renda também nortearam as discussões entre os parlamentares.

O presidente da Câmara de Cuiabá, criticou a entrega de ambulâncias para os municípios feita pela Assembleia Legislativa. Para Justino, o sistema de saúde precisa de reestruturação imediata para atender a demanda que cresce a cada dia.

“Entendo que a intenção dos deputados era minimizar o sofrimento dos moradores destas cidades contempladas com as ambulâncias, porém não podemos esquecer que o Pronto Socorro de Cuiabá e o de Várzea Grande já atendem acima de sua capacidade”, destacou.

Já o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Chico Curvo (PSD), propôs um pacto com o legislativo cuiabano para cobrar do governo do estado e da bancada federal ações efetivas para diminuir a fila de espera na regulação dos pacientes do SUS que necessitam de atendimento emergencial.

Curvo enfatizou ainda a necessidade de elaboração de uma estratégia para atrair mais investidores e minimizar os efeitos da crise nas duas maiores cidades de Mato Grosso, que registram altos índices de desemprego.

“Recebemos o presidente para estreitar os laços com a Câmara de Cuiabá, está é a primeira de muitas reuniões que pretendemos realizar para debater o que podemos fazer para toda a região metropolitana, em suas necessidades comuns”, declarou Curvo.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Manchete

Massa de ar frio deixa Cuiabá com dias atípicos em outubro; calor volta para o fim de semana

Published

on

Uma massa de ar frio de origem polar, que avançou pelo sul do Brasil, chegou a Mato Grosso na última quarta-feira (29) e trouxe alterações significativas no clima de Cuiabá e região.

Nesta quinta-feira (30), o dia amanheceu com céu totalmente nublado e temperaturas mais amenas, atípicas para o mês de outubro. Segundo o instituto Climatempo, os termômetros devem registrar uma variação de 19°C entre a menor temperatura da semana e o pico de calor previsto para sábado (1º).

Em Cuiabá, a quinta terá mínima de 19°C e máxima de 26°C, com céu nublado e sem previsão de chuva. Já na sexta-feira (31), dia do show do Guns N’Roses na Arena Pantanal, o calor retorna: mínima de 20°C e máxima de 32°C, com sol e muitas nuvens durante o dia.

O sábado promete ainda mais calor, com temperaturas entre 23°C e 33°C e 63% de chance de chuva à noite. Para domingo (2), feriado de Finados, a mínima será de 25°C e máxima de 33°C, com céu nublado e 77% de probabilidade de chuva durante a manhã e a tarde, seguida de uma noite chuvosa.

Clima também muda na Chapada dos Guimarães

O frio também influenciou o clima em Chapada dos Guimarães, famosa cidade turística. Nesta quinta, a mínima foi de 18°C e a máxima deve chegar a 23°C, com predomínio de sol entre nuvens e períodos nublados.

Na sexta, a mínima será de 19°C e a máxima de 30°C, com dia nublado e sem chuva. No sábado, a mínima de 22°C e máxima de 31°C vem acompanhada de pancadas de chuva à tarde e à noite, com 76% de probabilidade. Para domingo, mínima de 23°C e máxima de 29°C, com previsão de chuva rápida durante o dia e à noite (77%).

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA