SERÁ QUE VEM?

Prefeito provoca vereadores e sugere CPI para investigar contratos da prefeitura

Published

on

Reprodução internet

Abilio Brunini (PL), prefeito de Cuiabá, resolveu cutucar os vereadores e sugeriu, em entrevista nesta quarta-feira (1º), que a Câmara inicie uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos entre a prefeitura e empresas ligadas a políticos de Mato Grosso. A provocação pública, claro, já deu o que falar.

“Cabe aos vereadores, não a mim. O Executivo nunca vai poder propor uma CPI para a Câmara. Vocês jornalistas já estão provocando, eu espero que os vereadores ouçam esse pedido”, alfinetou o prefeito.

Entre os alvos mencionados estão empresas de transporte com supostos vínculos à família do deputado estadual Eduardo Botelho (União). Brunini, no entanto, afirmou que fará sua parte revisando contratos da prefeitura, mas jogou a responsabilidade de investigações mais profundas no colo do Legislativo.

Com uma base de apoio sólida, liderada pela Mesa Diretora exclusivamente feminina da Câmara, encabeçada por Paula Calil (PL), a expectativa é de que os vereadores atendam ao chamado. Resta saber: quem vai encarar a bomba?

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Manchete

Massa de ar frio deixa Cuiabá com dias atípicos em outubro; calor volta para o fim de semana

Published

on

Uma massa de ar frio de origem polar, que avançou pelo sul do Brasil, chegou a Mato Grosso na última quarta-feira (29) e trouxe alterações significativas no clima de Cuiabá e região.

Nesta quinta-feira (30), o dia amanheceu com céu totalmente nublado e temperaturas mais amenas, atípicas para o mês de outubro. Segundo o instituto Climatempo, os termômetros devem registrar uma variação de 19°C entre a menor temperatura da semana e o pico de calor previsto para sábado (1º).

Em Cuiabá, a quinta terá mínima de 19°C e máxima de 26°C, com céu nublado e sem previsão de chuva. Já na sexta-feira (31), dia do show do Guns N’Roses na Arena Pantanal, o calor retorna: mínima de 20°C e máxima de 32°C, com sol e muitas nuvens durante o dia.

O sábado promete ainda mais calor, com temperaturas entre 23°C e 33°C e 63% de chance de chuva à noite. Para domingo (2), feriado de Finados, a mínima será de 25°C e máxima de 33°C, com céu nublado e 77% de probabilidade de chuva durante a manhã e a tarde, seguida de uma noite chuvosa.

Clima também muda na Chapada dos Guimarães

O frio também influenciou o clima em Chapada dos Guimarães, famosa cidade turística. Nesta quinta, a mínima foi de 18°C e a máxima deve chegar a 23°C, com predomínio de sol entre nuvens e períodos nublados.

Na sexta, a mínima será de 19°C e a máxima de 30°C, com dia nublado e sem chuva. No sábado, a mínima de 22°C e máxima de 31°C vem acompanhada de pancadas de chuva à tarde e à noite, com 76% de probabilidade. Para domingo, mínima de 23°C e máxima de 29°C, com previsão de chuva rápida durante o dia e à noite (77%).

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA