SERÁ QUE VEM?

Prefeito provoca vereadores e sugere CPI para investigar contratos da prefeitura

Published

on

Reprodução internet

Abilio Brunini (PL), prefeito de Cuiabá, resolveu cutucar os vereadores e sugeriu, em entrevista nesta quarta-feira (1º), que a Câmara inicie uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos entre a prefeitura e empresas ligadas a políticos de Mato Grosso. A provocação pública, claro, já deu o que falar.

“Cabe aos vereadores, não a mim. O Executivo nunca vai poder propor uma CPI para a Câmara. Vocês jornalistas já estão provocando, eu espero que os vereadores ouçam esse pedido”, alfinetou o prefeito.

Entre os alvos mencionados estão empresas de transporte com supostos vínculos à família do deputado estadual Eduardo Botelho (União). Brunini, no entanto, afirmou que fará sua parte revisando contratos da prefeitura, mas jogou a responsabilidade de investigações mais profundas no colo do Legislativo.

Com uma base de apoio sólida, liderada pela Mesa Diretora exclusivamente feminina da Câmara, encabeçada por Paula Calil (PL), a expectativa é de que os vereadores atendam ao chamado. Resta saber: quem vai encarar a bomba?

Leia Também:  Homem é condenado a 21 anos por assassinato após discussão por farol alto

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchete

VG decreta emergência em saúde pública por aumento de casos de dengue, zika e chikungunya

Published

on

Reprodução internet

Com o avanço alarmante de casos de dengue, zika e chikungunya, que registraram um aumento de 400% no município, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), decretou estado de emergência em saúde pública. A medida, publicada nesta sexta-feira (17), permite ações imediatas, como a compra de insumos sem licitação, desde que os processos regulares sejam realizados durante o período de validade do decreto, estipulado em 60 dias.

Para intensificar o enfrentamento, foi criado o Centro de Operações de Emergências de Arboviroses (COE-Arboviroses), responsável por coordenar as medidas de controle e monitoramento. A Secretaria Municipal de Saúde terá papel central, definindo diretrizes e normativas para combater a crise, enquanto processos emergenciais terão prioridade nos trâmites municipais.

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VG decreta emergência em saúde pública por aumento de casos de dengue, zika e chikungunya
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA