.

Mato Grosso

1ª unidade do Corpo de Bombeiros em Santo Antônio de Leverger vai fortalecer combate aos incêndios na região do Pantanal

Publicados

em

image_pdfimage_print


Na véspera do aniversário de 121 anos do município de Santo Antônio de Leverger (distante a 35 km de Cuiabá), a cidade ganha a primeira unidade do Corpo de Bombeiros. A sede foi entregue pelo Governo de Mato Grosso na manhã desta sexta-feira (11.05) e auxiliará no combate aos incêndios florestais na região, assim como nas ocorrências em Barão de Melgaço e nos distritos de São Pedro de Joselândia e Mimoso.

“O Governo está investindo em viaturas, equipamentos e efetivo a ser instalado aqui, por meio do Programa Mais MT. A Prefeitura auxiliou com mobiliário, o setor privado também contribuiu cedendo o prédio – Isso mostra que quando todos convergem para trazer qualidade de vida à população, temos ótimos resultados”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges.

Esta entrega é resultado da parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Prefeitura do Municipal e a iniciativa privada que trabalham para tornar realidade este importante projeto para a região. Cerca de 30 mil moradores serão beneficiados com a nova sede.

“O batalhão é um sonho, principalmente porque Santo Antônio é uma cidade turística. Sempre digo que quando os poderes trabalham em sintonia, as coisas acontecem. Quero agradecer o nosso governador Mauro Mendes, que olhou nossa cidade com carinho, a todo o Corpo de Bombeiros pelo empenho”, ressaltou a prefeita de Santo Antônio Leverger, Francieli Magalhães de Arruda.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso lamenta falecimento de pai do prefeito José Carlos do Pátio

O prédio da unidade funciona no aeroporto da cidade, possui de 400 metros, banheiros, quatro salas administrativas, estacionamento e uma viatura Auto Rápido (modelo camioneta), efetivo de 15 militares e equipamentos de busca, salvamento e incêndio com atendimento 24 horas por dia.

“Trata-se de uma parceria público/privada em que o governador Mauro Mendes teve um plano estratégico elaborado para que unidade fosse montada de forma segura e eficiente  Para auxiliar no atendimento, vamos deixar duas aeronaves de combate aos incêndios”, destacou o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

A expansão das unidades do Corpo de Bombeiros é reflexo dos investimentos do Governo do Estado, pois possibilita a estruturação das bases e abertura de outras, além da aquisição de veículos, mobiliário e equipamentos operacionais voltados à prestação de serviços para a sociedade.

“Hoje é um dia histórico para os produtores rurais, pois no ano passado tivemos registros de incêndios que prejudicaram muito toda produção do Pantanal, todo ecossistema.  Ter esta unidade perto é muito significante e uma forma do governo estar presente também”, disse Antônio Carlos Carvalho de Sousa, presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio de Leverger.

Leia Também:  Autor de feminicídio detalha crime e diz que levou notebook de vítima para ver mensagens

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Elizeu Nascimento, Allan Kardec, Carlos Avallone e vereadores do município de Santo Antônio.

Unidades entregues em 2021

Em fevereiro deste ano, o Governo entregou a nova sede do 1° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), instalado na porta de entrada do Pantanal, na cidade de Poconé, município a 104 km de Cuiabá.A nova unidade é resultado de ação estratégica criada para atuar no monitoramento e prevenção aos incêndios florestais na região. Foram investidos R$ 2,6 milhões em efetivo, veículos, mobiliário, radiocomunicação, materiais e equipamentos operacionais.

O pelotão possui área de 200 m² e é resultado da parceria entre a Secretaria de Estadual de Segurança Pública (SESP-MT), Prefeitura de Poconé e iniciativa privada.

Serviço

O 2° Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros fica localizado no Aeroporto Senador Pinheiros s/n em Santo Antônio de Leverger. O telefone para registro de ocorrências é o 193.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Sábado (19): Mato Grosso registra 438.719 casos e 11.635 óbitos por Covid-19

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (19.06), 438.719 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.635 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 875 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 438.719 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.750 estão em isolamento domiciliar e 412.610 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 441 internações em UTIs públicas e 376 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 79,17% para UTIs adulto e em 42% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (91.024), Rondonópolis (31.853), Várzea Grande (29.639), Sinop (21.288), Sorriso (15.234), Tangará da Serra (15.064), Lucas do Rio Verde (13.472), Primavera do Leste (11.160), Cáceres (9.488) e Alta Floresta (8.384).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Governo investe R$ 1,6 milhão e entrega novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia à sociedade

O documento ainda aponta que um total de 350.769 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 682 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (18.06), o Governo Federal confirmou o total de 17.801.462 casos da Covid-19 no Brasil e 498.499 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 17.702.630 casos da Covid-19 no Brasil e 496.004 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta sábado (19.06).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Operação Amazônia embarga 12 garimpos ilegais em Apiacás

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA