Mato Grosso

Adolescentes internadas são capacitadas sobre Planejamento Familiar

Publicados

em


O Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Case) de Cuiabá realizou uma palestra sobre Planejamento Familiar e Saúde para adolescentes internadas. O objetivo foi esclarecer sobre higiene pessoal e cuidados com o corpo para evitar Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), contaminação pelo HIV, além de uma gravidez não desejada. O evento ocorreu na tarde de sexta-feira (19.02). 

O evento contou com a parceria entre os setores de Enfermagem e Psicologia da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande. A palestra foi ministrada, pelo psicólogo Cilas Rondon Duarte, a enfermeira Izamara Costa freire e a recém-formada psicóloga Marisa Rodrigues.

Segundo a gerente da unidade, Jaqueline de Souza Fortaleza, discutir sobre o tema com as adolescentes é de extrema importância, visto que são assuntos abordados nas escolas, e que faz necessário a esse público em conflito com a lei, pois estão em constante convivência. 

“As adolescentes compartilham o mesmo espaço, então quanto mais informações pudermos transmitir a elas é importante, pois é uma forma de estar prevenindo e orientando em relação a esse cuidado com a saúde”, esclareceu a gerente da unidade.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil por homicídio qualificado e lesão corporal

(Sob supervisão da jornalista Débora Siqueira) 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Escola Julieta Borges entrega apostilas e marca plantão pedagógico

Publicados

em

Por


A escola Estadual Julieta Xavier Borges, localizada em Barra do Bugres (168 km a médio-norte da Capital), encerrou na sexta-feira (26.02) a entrega das primeiras apostilas do ano letivo de 2021.

A diretora, Andreia Rodrigues Geres, destaca que o atendimento foi agendado pelos professores com os pais ou responsáveis dos 262 alunos matriculados na escola.

“Desde o início do ano letivo, os professores orientam as atividades do dia via WhatsApp e entram online pelo link do aplicativo Google Classroom. Quem tem dificuldades em acessar a internet, pode optar pelo material impresso”, assinala.

Todo o trabalho de entrega das apostilas obedeceu às regras de biossegurança. Um profissional da educação ficou no portão medindo a temperatura. Um banner logo na entrada indicava o uso obrigatório de máscara de proteção individual.

Na entrada da sala, um “dispenser” com álcool gel assim como um frasco do produto foi colocado na mesa. Nos corredores, cartazes de alerta sobre a Covid-19.

Plantão

Nesta semana a escola inicia o plantão pedagógico. Serão 30 minutos de atendimento com cinco alunos por sala, para não haver aglomeração. O agendamento é realizado também pelos grupos de WhatsApp.

Leia Também:  Pesquisa revela impactos e perspectivas de empresários do turismo sobre pandemia

A coordenadora pedagógica, Renata Cristina Silva Rodrigues, ressalta que os professores estão empenhados em promover a aprendizagem, fazendo a mediação com os estudantes tanto online, quanto presencial nos plantões “tira dúvidas”.

A gestora lembra que os professores estão trabalhando com as intervenções pedagógicas referente às habilidades não consolidadas e observadas por meio das avaliações diagnósticas.

Além disso, os professores trabalham com atividades práticas que fazem parte complementar do currículo contínuo. “Todos estão fazendo um ótimo trabalho e o incentivo das famílias dos estudantes vem sendo imprescindível neste período de ensino remoto. Isso é positivo”, comemora.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA