.

LUTO NA SEDUC

Após cirurgia pra retirada de tumor e luta contra o coronavírus, servidora não resiste.

Publicados

em

image_pdfimage_print

Uma Servidora de carreira da Secretaria de Educação de Mato Grosso – SEDUC veio a óbito nesta terça feira (23) contraiu Covid-19, mas estava se recuperando da doença, porém a gravidade se deu em função de um tumor.Trata-se de Josinete Ferraz que completaria 57 anos no próximo dia 28. Ela também era atleta praticante de corrida de rua ao lado de vários outros atletas em Cuiabá e fazia parte do grupo Velozes da Madrugada. Ela deu entrada no hospital Fêmina no dia 25 de maio para retirada de um tumor no cérebro.

Em repouso em casa, Josi, como era conhecida pelos colegas, internou-se novamente no hospital Complexo Hospitalar, (antigo Jardim Cuiabá ) no último dia 10. Nesse período de tratamento, familiares de Josinete disse que ela contraiu o vírus mais se recuperou, porém, em consequência da agressividade do tumor, não resistiu. Ela deixa uma filha de 24 anos.

Em nota emitida por uma servidora da instituição comunicou aos demais servidores o ocorrido.

Leia Também:  Seciteci e Prefeitura inauguram novo prédio da Escola Técnica de Lucas do Rio Verde

“Caros amigos, secretários, informo que acabamos de perder uma funcionária da SEDUC, que havia feito uma cirurgia para retirada de um tumor da cabeça e também se contaminou com covid‐19. Josinete Ferraz era funcionária do núcleo de planejamento da SEDUC.”

 

Autor: João Marques

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Em Mato Grosso, 14 municípios estão com risco alto de contaminação pela Covid-19

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta terça-feira (03.08), o Boletim Informativo n° 513 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra, a partir da página 11, que 14 municípios registram classificação de risco alto para o coronavírus. São eles: Alta Floresta, Barra do Garças, Canarana, Cuiabá, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Salto do Céu, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sapezal e Vale de São Domingos.

Outras 127 cidades estão classificadas na categoria moderada para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo para a Covid-19.

Novo método para classificação

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorzes dias.

Leia Também:  Operação Amazônia aplicou R$ 979 milhões em multa nos 7 primeiros meses do ano

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

Confira as medidas de acordo com a classificação de risco:

• Nível de Risco MODERADO

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o Nível de Risco BAIXO;

b) quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias.

• Nível de Risco ALTO

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para os Níveis de Risco BAIXO e MODERADO;

b) proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração;

c) proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não presencial;

Leia Também:  Abertas as inscrições para o Circuito Empreendedor em Colíder

d) adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA