.

Mato Grosso

Atendimento presencial no Ganha Tempo continua suspenso

Publicados

em

image_pdfimage_print


O atendimento presencial em todas as unidades do Ganha Tempo continua suspenso.  A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) segue determinações do decreto o estadual n° 874/2021 e decretos municipais que impõem restrições no atendimento dependendo da classificação de risco para contágio da Covid-19.

Durante este período, os diversos órgãos estaduais que prestam serviços nesses locais têm disponibilizado canais de atendimento online, seja através de sites, e-mails, whatsapp e aplicativos. Confira os canais de atendimento de cada órgão:

Politec

A partir da próxima segunda-feira (03), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informa que estará disponível o agendamento para atendimento no Portal do Governo, que acontecerá no Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa, das 7h às 14h, e na Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica, das 13h às 18h.

De acordo com o órgão os atendimentos que já estavam agendados nas unidades do Ganha Tempo serão cancelados e deverão ser remarcados.

Para mais informações ou dúvidas o cidadão pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 0800 647 8987 e (65)99953-8435.

Sine

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) informa que os serviços ofertados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), como habilitação do seguro-desemprego e oferta de vagas de trabalho, podem ser acessados pelos trabalhadores por meio do e-mail: [email protected] ou diretamente com um atendente pelos telefones: (65) 3613-5719/5739, (65) 99245-9433 e (65) 98431-7974 ou mediante ao número 158 do Alô Trabalho, do Governo Federal. A ligação é gratuita e os atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 08h às 17h. Mais informações sobre os demais serviços do Sine podem ser obtidas no site do órgão

Leia Também:  Controladoria divulga calendário de orientações online para o 2º semestre

Detran

O Detran-MT disponibiliza o site da autarquia e o aplicativo MT Cidadão para emissão do licenciamento do veículo, renovação, segunda via e solicitação de troca de CNH, consulta a informações de veículo e do condutor, consulta ao resultado de recurso de infração e de valores e taxas de serviços, validador de documentos, extrato de multa do Detran e emissão de débitos de veículos.

Além disso tem um canal para dúvidas e informações: [email protected]

Sefaz

A Secretaria de Fazenda informa que os serviços fazendários estão disponíveis, tanto para pessoa física quanto jurídica, nos canais de atendimento online da Sefaz, conforme Portaria nº 048/2020.

Portal do Conhecimento- Nesse canal os contribuintes encontrarão informações com linguagem acessível e que facilitam o entendimento de matérias relacionadas aos tributos estaduais e serviços fazendários.

Sefaz Para Você – É um canal de atendimento virtual que permite aos contribuintes acesso a serviços personalizados, mediante o cadastramento prévio de senha e/ou certificado digital.

E-mail – para orientação ou solicitar emissão de documento é necessário efetuar pedido por e-mail, no endereço eletrônico referente a Agência Fazendária do domicílio tributário do contribuinte. A lista de e-mails está disponível no site da secretaria, na opção Contato – Fale Conosco

Leia Também:  Obra do Hospital Regional de Sorriso avança e enfermarias já começam a ser mobiliadas

Decisão TCE

A Seplag também está realizando durante este período a transição da gestão das unidades, que nos próximos dias passa a ser feita de forma direta pela Secretaria, já que o contrato de concessão administrativa com o Consorcio Rio Verde Ganha Tempo será anulado por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O TCE atendeu representação da empresa Shopping do Cidadão Serviços e Informática e declarou ilegal o ato administrativo que habilitou o Consórcio Rio Verde pedindo a anulação do contrato e devolvendo a administração das unidades ao Estado.

Com a gestão direta das unidades o Governo economizará cerca de R$ 8,7 milhões anuais em relação ao contrato com o Consórcio Rio Verde, que em 2019 – último ano em que o funcionamento foi integral sem interrupções nos atendimentos devido à pandemia – custou R$ 19,5 milhões aos cofres públicos com a prestação dos serviços.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Sábado (19): Mato Grosso registra 438.719 casos e 11.635 óbitos por Covid-19

Publicados

em

Por

image_pdfimage_print


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (19.06), 438.719 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.635 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 875 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 438.719 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.750 estão em isolamento domiciliar e 412.610 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 441 internações em UTIs públicas e 376 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 79,17% para UTIs adulto e em 42% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (91.024), Rondonópolis (31.853), Várzea Grande (29.639), Sinop (21.288), Sorriso (15.234), Tangará da Serra (15.064), Lucas do Rio Verde (13.472), Primavera do Leste (11.160), Cáceres (9.488) e Alta Floresta (8.384).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Controladoria divulga calendário de orientações online para o 2º semestre

O documento ainda aponta que um total de 350.769 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 682 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na sexta-feira (18.06), o Governo Federal confirmou o total de 17.801.462 casos da Covid-19 no Brasil e 498.499 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 17.702.630 casos da Covid-19 no Brasil e 496.004 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta sábado (19.06).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  PM apreende 161 tabletes de maconha em área rural de Rondonópolis

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA